Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

SANEAMENTO BÁSICO

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Juan VAlladas

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Qui Set 15, 2016 12:21 pm

kaio enrico18 escreveu:
bem,esse assunto e bom de se tratar e a gente se juntar a gente pode mudar essa água desperdiçada pode ser reutilizada, mas precisamos nos juntar e ajudar os governantes do nosso país e esse disperdi cio de água  será evitado Very Happy bounce santa Basketball Cool Laughing lol!

Juan PAblo- Kaio, eu concordo mais também acho que o governo tem mais responsabilidade que a gente
Ver perfil do usuário
Juan VAlladas

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Qui Set 15, 2016 12:24 pm

arthur calheiros escreveu:
se o prefeito não fizer algo. os moradores que deveriam dar a iniciativa fazer coisas tipo : não jogar lixo pela janela do carro , reciclar , não jogar lixo nos rios , etc...

Juan PAblo- nós temos que fazer algo, pois tenho quase certeza que o governo não vai da a iniciativa Neutral
Ver perfil do usuário
Juan VAlladas

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Qui Set 15, 2016 12:29 pm

Juan Pablo-

a minha opinião é que deveriamos tomar a iniciativa primeiro
Ver perfil do usuário
mariaclara7b

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Qui Set 15, 2016 1:46 pm

Ryan Medeiros escreveu:
Ryan Medeiros 7º B-RESPOSTA 1

EU ACHO QUE O SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL AINDA É RUIM , MAS SE OS GOVERNANTES INVESTISSEM , A SITUAÇÃO DO BRASIL PODERIA MELHORAR. -_-
Maria Clara;concordo seria melhor mas os governadores de hoje não querem melhorar nada ,querem apenas sugar nosso dinheiro Question
Ver perfil do usuário
mariaclara7b

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Qui Set 15, 2016 1:50 pm

Juan VAlladas escreveu:
Juan Pablo-

Maria Clara:concordo,mas a culpa não é só das pessoas o governo deveria elaborar projetos para resolver esse problema que a maior parte da população sofre Crying or Very sad Question
Ver perfil do usuário
mariaclara7b

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Qui Set 15, 2016 1:52 pm

Juan VAlladas escreveu:
se o prefeito não fizer algo. os moradores que deveriam dar a iniciativa fazer coisas tipo : não jogar lixo pela janela do carro , reciclar , não jogar lixo nos rios , etc...

Juan PAblo- nós temos que fazer algo, pois tenho quase certeza que o governo não vai da a iniciativa Neutral
Maria Clara:concordo,mas as pessoas são complicadas de seguir esses conselhos Exclamation
Ver perfil do usuário
livia macedo

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Qui Set 15, 2016 8:02 pm

nataliacalazans escreveu:
Eu acredito que os órgãos responsáveis deveriam arrumar medidas e proporções cabíveis as situações de saneamento da cidade. A saúde pública está ligada diretamente ao saneamento básico, muitas pessoas estão morrendo graças á falta de saneamento básico, isso precisa mudar!! affraid
Lívia macedo 7°B concordo com você Natália,a população está sofrendo pela falta de atitude do poder publico!!!
Ver perfil do usuário
livia macedo

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Qui Set 15, 2016 8:03 pm

nataliacalazans escreveu:
Eu acredito que os órgãos responsáveis deveriam arrumar medidas e proporções cabíveis as situações de saneamento da cidade. A saúde pública está ligada diretamente ao saneamento básico, muitas pessoas estão morrendo graças á falta de saneamento básico, isso precisa mudar!! affraid
                                                                                                                                                                Lívia macedo 7°B concordo com você Natália,a população está sofrendo pela falta de atitude do poder publico!!!
Ver perfil do usuário
livia macedo

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Qui Set 15, 2016 8:15 pm

LavíniaQuixadá escreveu:
Em minha opinião, acho que não só a prefeitura, mas o Estado também deveria fazer algo
Um projeto de tratamento de esgoto, porque não?scratch  APENAS 38% do esgoto é tratado! E APENAS 46% da população tem acesso á rede de coleta de esgoto!
Eu acho que um aterro sanitário não seria bom para o descarte do lixo, pois liberaria chorume no solo, e, possivelmente, no lençol freático, mas é uma pena que não haja meios de descarte do lixo sem danificar o meio ambiente. lol!
Lívia macedo 7°B concordo,e acho que a prefeitura deveria deveria se importar mais com a saúde publica scratch
Ver perfil do usuário
joão pedro rs

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:33 am

Bruno escreveu:
Bruno 7b-população tem acesso á rede de coleta de esgoto!
Eu acho que um aterro sanitário não seria bom para o descarte do lixo

também acho, mas mesmo assim sem o aterro sanitário, nossa população jogaria o lixo aonde?
Ver perfil do usuário
Vitória Luiza

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:33 am

maria eduarda calheiros escreveu:
Maria Eduarda Calheiros 7-B. EU concordo, pois tudo de ruim que acontece de ruim na cidade nós colocamos a culpa no governo, mas não é bem assim, nós temos que parar de jogar lixo na rua para o governo poder fazer a parte dele.

Vitória Luiza 7ºB - Eu concordo com você, pois o governo não pode fazer tudo, por que pode ser que eles consigam, mas as pessoas vão trazer o problema de volta.
Ver perfil do usuário
Gabriella Tavares

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:34 am

Bruno escreveu:
Gabriella Tavares escreveu:
Gabriella Tavares -7°B eu acho que infelizmente essa é a triste realidade de maceió... ter um aterro sanitário e não utilizar, se o governo não começar a investir na saúde nossos futuros filhos e netos que serão prejudicados, a utilização da coleta seletiva também é muito importante e acho que todos seriam mais concientizados, por exemplo se todos os dias o carro do lixo  passasse... as famílias seriam bem mais concientes, separariam o lixo e se acostumariam...

Burno 7b- Maceio não presta deveria é ser igual ao estados unidos

Gabriella Tavares 7°B- Discordo bruno, apenas precisa de algums reparos e melhorias...
Ver perfil do usuário
gabrielomena1

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:34 am

marcelocauan escreveu:
MARCELO 7B

DEVEMOS NOTIFICA A PREFEITURA SOBRE ESSE PROBLEMA PORQUE É UMA COISA MUITO GRAVE PORQUE DEPENDEMOS DESSA ÁGUA QUE ESTAMOS POLUINDO E ESTRAGANDO. lol! lol! lol! lol! lol! afro jocolor

GABRIEL OMENA

não so isso como tambem fazer a nossa parte
lol!
Ver perfil do usuário
gabrielomena1

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:35 am

Juan VAlladas escreveu:
Juan Pablo-

GABRIEL OMENA

concordo, mas sozinhos nós não conseguimos!!
Ver perfil do usuário
Vitória Luiza

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:36 am

Juan VAlladas escreveu:
Juan Pablo-

Vitória Luiza - Eu concordo com você Juan, mas assim como o governo não pode fazer nada sem as pessoas, nós também não podemos fazer quase nada sem ele, por isso os dois deveriam se unir. O que vai ser complicado! No
Ver perfil do usuário
gabrielomena1

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:37 am

kaio enrico18 escreveu:
bem,esse assunto e bom de se tratar e a gente se juntar a gente pode mudar essa água desperdiçada pode ser reutilizada, mas precisamos nos juntar e ajudar os governantes do nosso país e esse disperdi cio de água  será evitado Very Happy bounce santa Basketball Cool Laughing lol!

GABRIEL OMENA

concordo,nós temos tambem que parar, de poluir, né!?!?
Ver perfil do usuário
juliaoliveira

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:37 am

Ryan Medeiros escreveu:
João Carlos escreveu:
JOÃO CARLOS 7B

NA MINHA OPINIÃO NO QUESITO DE MOBILIDADE URBANA(ATIVIDADE 2) O TRANSPORTE DEVERIA TER MAIS ORGANIZAÇÃO E AS PESSOAS NECESSITAM TER COMPREENSÃO NA HORA DE SE LOCOMOVER, NÃO QUERENDO OBTER VANTAGENS COMO MUITOS FAZEM.NA QUESTÃO DO PEDÁGIO EU ACHO LEGAL POIS IRIA INFLUENCIAR AS PESSOAS A USAR O TRANSPORTE PÚBLICO MELHORANDO A MOBILIDADE URANA.

CONCORDO!! NOTA 10!!!!! Very Happy

Júlia Oliveira 7B- Exatamente, pois assim iria diminuir o trânsito. E a questão do pedágio achei muito interessante assim diminuindo a poluição de automóveis na atmosfera.
Ver perfil do usuário
gabrielomena1

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:39 am

na minha opinião devemos parar de poluir, e tambem insentivar a o outros para ter a consiencia de não poluir.
tambem seria bom um tratamento de esgoto maior, para a nossa sociedade.
Ver perfil do usuário
maria eduarda

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:48 am

não é só o governo que tem cuidar disso, a gente também precisa cuidar da nossa cidade. Não podemos culpa só o governo por esta acontecendo isso, porque também é culpa nossa a cidade esta nessa situação. confused
Ver perfil do usuário
maria eduarda

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:48 am

não é só o governo que tem cuidar disso, a gente também  precisa cuidar da nossa cidade. Não podemos culpa só o governo por esta acontecendo isso, porque também  é culpa nossa a cidade esta nessa situação. confused
Ver perfil do usuário
maria eduarda

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 10:54 am

Isso tudo esta acontecendo por culpa nossa, porque não estamos cuidando da nossa cidade, e o governo também não esta fazendo aparte deles. devemos cuidar mais da nossa cidade porque isso vai acabar prejudicando a gente. confused
Ver perfil do usuário
maria eduarda

confused
Ver perfil do usuário
maria eduarda

confused
Ver perfil do usuário
marcelocauan

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 4:26 pm

Marcelo 7B

concordo com o Arthur Calheiros , porque sé a prefeitura não faz nada agente faz a diferença.lol! lol! affraid affraid bounce bounce
Ver perfil do usuário
marcelocauan

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Seg Set 19, 2016 4:30 pm

maria eduarda escreveu:
Isso tudo esta acontecendo por culpa nossa, porque não estamos cuidando da nossa cidade, e o governo também não esta fazendo aparte  deles. devemos cuidar mais da nossa cidade porque isso vai acabar prejudicando a gente. confused

Marcelo 7B

Concordo com a Maria Eduarda , sé não estamos fazendo a nossa parte nem a prefeitura faz a dela então no futuro seremos prejiodicados por causa da inresponsabilidade de todos . lol! lol! lol! affraid affraid bounce bounce Basketball Basketball
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   

SANEAMENTO BÁSICO
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O pregador e o anel
» Os aspectos físicos de Jesus ,como eram os cabelos eram Grandes ?/ usava barba? Ou era igual a nós crente de hoje cabelo tipo militar?
» Básico sobre medidas de forno à lenha
» ESTUDO DE CUSTOS DE UMA PIZZA. - Estudo básico, porém efetivo.
» RECHEIO BÁSICO DE COGUMELO PARA PIZZA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO B :: MATEMÁTICA-
Ir para: