Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

SANEAMENTO BÁSICO

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Bruno

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:25 am

Bruno 7B-Temos que se juntar para acabar com o desperdício de água Por que daqui a pouco vamos ficar sem água
Ver perfil do usuário
João Carlos

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:25 am

JOÃO CARLOS 7B

NA MINHA OPINIÃO NO QUESITO DE MOBILIDADE URBANA(ATIVIDADE 2) O TRANSPORTE DEVERIA TER MAIS ORGANIZAÇÃO E AS PESSOAS NECESSITAM TER COMPREENSÃO NA HORA DE SE LOCOMOVER, NÃO QUERENDO OBTER VANTAGENS COMO MUITOS FAZEM.NA QUESTÃO DO PEDÁGIO EU ACHO LEGAL POIS IRIA INFLUENCIAR AS PESSOAS A USAR O TRANSPORTE PÚBLICO MELHORANDO A MOBILIDADE URANA.
Ver perfil do usuário
LavíniaQuixadá

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:26 am

nataliacalazans escreveu:
Eu acredito que os órgãos responsáveis deveriam arrumar medidas e proporções cabíveis as situações de saneamento da cidade. A saúde pública está ligada diretamente ao saneamento básico, muitas pessoas estão morrendo graças á falta de saneamento básico, isso precisa mudar!! affraid

CONCORDO  lol! ! Isso afeta diretamente a Saúde pública, isso é um risco gigantesco a população, o órgão responsável deveria tomar as medidas necessárias scratch confused
Ver perfil do usuário
joao41771

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:27 am

Na minha opinião, para o trânsito fluir melhor deveriam colocar em prática as ideias que foram ditas no vídeo! Porém discordo de algumas medidas, como por exemplo: a carona solidária, pois teria mais chances de ocorrer assaltos e colocar bicicletas no metrô: pois seria desconfortável as pessoas que precisam usar diariamente, dividir o seu espaço com bicicletas.

João Vitor C. e Aderbal Neto. 7 ano ''B''.
Ver perfil do usuário
Ryan Medeiros

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:28 am

nataliacalazans escreveu:
Eu acredito que os órgãos responsáveis deveriam arrumar medidas e proporções cabíveis as situações de saneamento da cidade. A saúde pública está ligada diretamente ao saneamento básico, muitas pessoas estão morrendo graças á falta de saneamento básico, isso precisa mudar!! affraid

CONCORDO!,ELES PODERIAM CRIAR UMA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE FUNDOS , PARA CONSEGUIR MUDAR COM ESSA SITUAÇÃO. Very Happy king

Última edição por Ryan Medeiros em Ter Ago 23, 2016 9:29 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Pablo.Ferreira

Bruno escreveu:
Temos que se juntar para acabar com o desperdício de água Por que daqui a pouco vamos ficar sem água  

Pablo Ferreira- 7ºB

Eu concordo, mas temos que nos conscientizar muito mais, não só porque a água pode acabar mas porque isso pode prejudicar o mundo em que vivemos e um dia ele pode acabar por causa da falta de água e de Saneamento Básico. Smile
Ver perfil do usuário
Gabriella Tavares

Gabriella Tavares e Vitória Luiza -7°B eu acho que infelizmente essa é a triste realidade de maceió... ter um aterro sanitário e não utilizar, se o governo não começar a investir na saúde nossos futuros filhos e netos que serão prejudicados, a utilização da coleta seletiva também é muito importante e acho que todos seriam mais concientizados, por exemplo se todos os dias o carro do lixo  passasse... as famílias seriam bem mais concientes, separariam o lixo e se acostumariam... ATIVIDADE 1

Última edição por Gabriella Tavares em Seg Set 19, 2016 10:30 am, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:29 am

arthur calheiros escreveu:
eu so acho que o prefeito deveria fazer algo

bruno 7b- Nunca vai fazer
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:29 am

Gabriella Tavares escreveu:
Gabriella Tavares -7°B eu acho que infelizmente essa é a triste realidade de maceió... ter um aterro sanitário e não utilizar, se o governo não começar a investir na saúde nossos futuros filhos e netos que serão prejudicados, a utilização da coleta seletiva também é muito importante e acho que todos seriam mais concientizados, por exemplo se todos os dias o carro do lixo  passasse... as famílias seriam bem mais concientes, separariam o lixo e se acostumariam...

Burno 7b- Maceio não presta deveria é ser igual ao estados unidos
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:30 am

Pablo.Ferreira escreveu:
Bruno escreveu:
Temos que se juntar para acabar com o desperdício de água Por que daqui a pouco vamos ficar sem água  

Pablo Ferreira- 7ºB

Eu concordo, mas temos que nos conscientizar muito mais, não só porque a água pode acabar mas porque isso pode prejudicar o mundo em que vivemos e um dia ele pode acabar por causa da falta de água e de Saneamento Básico. Smile
Ver perfil do usuário
LavíniaQuixadá

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:30 am

a ideia do uso das bicicletas é uma ideia muito boa porque o índice de gases poluentes ia diminuir bastante, mas a ideia da carona é uma loucura pois os ladrões iam fazer a fasta albino cat clown What a Face Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven lol!

Lavínia Quixadá 7B- Concordo! A diminuição de gazes iria ser ótima para o meio ambiente,mas isso aí da carona...Nem tanto confused Suspect
Ver perfil do usuário
joao41771

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:31 am

se o prefeito não fizer algo. os moradores que deveriam dar a iniciativa fazer coisas tipo : não jogar lixo pela janela do carro , reciclar , não jogar lixo nos rios , etc...

Não concordo com seu comentário, pois faltariam recursos que só o governo pode fornecer.

Ver perfil do usuário
arthur henrique

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:32 am

Arthur Henrique: bom os textos estão bem claros e dá pra entender que mostra que o texto tem como objetivo trazer melhorias ,para que as pessoas tomem consciência e se manifestem de acordo como assunto discutido . Uma boa ação seria fazer manifestações , elaborar leis e criticar o trabalho que o governo não está cumprindo

Última edição por arthur henrique em Ter Ago 23, 2016 9:32 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
mauricio

Sobre o saneamento: Os esgotos a céu aberto estão muito perigosos, tanto para saúde quanto para as pessoas que moram ao redor dos esgotos, um exemplo disso é o riacho salgadinho que alem de espalhar um cheiro horrível também transmitem doenças perigosas como a zika e dengue

Mauricio 7° B n°37
Ver perfil do usuário
luccas luiz

Luccas Luiz-7-B:O país deveria fazer alguma lei para fazer uma melhor condição de vida como ajudar no saneamento básico.Varias crianças morrem por causa do saneamento básico de vários lugares por isso devemos melhorar nas condições de vida.
Ver perfil do usuário
Ryan Medeiros

joao41771 escreveu:
Na minha opinião, para o trânsito fluir melhor deveriam colocar em prática as ideias que foram ditas no vídeo! Porém discordo de algumas medidas, como por exemplo: a carona solidária, pois teria mais chances de ocorrer assaltos e colocar bicicletas no metrô: pois seria desconfortável as pessoas que precisam usar diariamente, dividir o seu espaço com bicicletas.

OK, TAMBÉM ACHO QUE O PAGAMENTO URBANO NÃO É UMA BOA IDEIA , POIS COBRAR IMPOSTOS A MAIS DO QUE JÁ COBRARAM SERIA HORRÍVEL !!!!!!! Evil or Very Mad
Ver perfil do usuário
Gabriella Tavares

João Carlos escreveu:
JOÃO CARLOS 7B

NA MINHA OPINIÃO NO QUESITO DE MOBILIDADE URBANA(ATIVIDADE 2) O TRANSPORTE DEVERIA TER MAIS ORGANIZAÇÃO E AS PESSOAS NECESSITAM TER COMPREENSÃO NA HORA DE SE LOCOMOVER, NÃO QUERENDO OBTER VANTAGENS COMO MUITOS FAZEM.NA QUESTÃO DO PEDÁGIO EU ACHO LEGAL POIS IRIA INFLUENCIAR AS PESSOAS A USAR O TRANSPORTE PÚBLICO MELHORANDO A MOBILIDADE URANA.

Gabriella Tavares-7°B concordo com você João Carlos, o uso de tranportes públicos diminuiria o colapso no trânsito... Mad

Última edição por Gabriella Tavares em Seg Set 19, 2016 10:32 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
joao41771

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:33 am

Bruno escreveu:
Bruno 7B-Temos que se juntar para acabar com o desperdício de água Por que daqui a pouco vamos ficar sem água

Concordo para acabar com o desperdício de água, mas o primeiro passo para isso não seria se juntar e sim educar a população para não desperdiçar.

Ver perfil do usuário
mauricio

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:34 am

luccas luiz escreveu:
Luccas Luiz-7-B:O país deveria fazer alguma lei para fazer uma melhor condição de vida como ajudar no saneamento básico.Varias crianças morrem por causa do saneamento básico de vários lugares por isso devemos melhorar nas condições de vida.

R=Mauricio-concordo Lucas
Ver perfil do usuário
kaio enrico18

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:34 am

bem eu concordo com o Ryan facilitaria andar de bicicleta mas traz riscos a população pois se vc precisar-se chegar rápido em um lugar e tive-se que passar em um bairro perigoso poderia acontecer um imprevisto(ser assaltado), mas a cidade teria um baixo teor de gases poluentes isso seria uma bom população do estado
Ver perfil do usuário
juliaoliveira

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:35 am

Júlia Oliveira 7B - Atividade 1 - Para acabarmos com o desperdício de água precisamos fazer uma campanha mostrando como a água é importante para nossas vidas e que sem ela não conseguiremos viver , então temos que economizar para no futuro ela nos servir como abastecimento e salvar nossas vidas. drunken
Ver perfil do usuário
beatrizarroxellas

Beatriz Arroxellas- 7B:Acho que a população deveria não só cobrar do governo para termos um bom saneamento básico, pois a conscientização da população é a principal medida para a melhora da situação flower
Ver perfil do usuário
livia macedo

Lívia Macedo-7°B Na minha opinião, a prefeitura da nossa cidade deveria fornecer melhores condições de saneamento básico para a população com menos condições, pois, por falta de condições financeiras não podem proporcionar a si mesmos um bom saneamento básico. Sendo assim nossa cidade precisa que o poder publico faça sua parte!
Ver perfil do usuário
Ryan Medeiros

João Carlos escreveu:
JOÃO CARLOS 7B

CONCORDO!! NOTA 10!!!!! Very Happy
Ver perfil do usuário
leandro

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   Ter Ago 23, 2016 9:36 am

Bruno escreveu:
Pablo.Ferreira escreveu:
Bruno escreveu:

Pablo Ferreira- 7ºB

Leandro-7B
-Eu concordo com vocês, mas o prefeito das cidades deveriam fazer algo em suas cidades para não a trazer a beleza da cidade. study study Smile Cool

Última edição por leandro em Ter Ago 23, 2016 9:40 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   

SANEAMENTO BÁSICO
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O pregador e o anel
» Os aspectos físicos de Jesus ,como eram os cabelos eram Grandes ?/ usava barba? Ou era igual a nós crente de hoje cabelo tipo militar?
» Básico sobre medidas de forno à lenha
» ESTUDO DE CUSTOS DE UMA PIZZA. - Estudo básico, porém efetivo.
» RECHEIO BÁSICO DE COGUMELO PARA PIZZA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO B :: MATEMÁTICA-
Ir para: