Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Política, Cidadania e Democracia - Português

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Maria de Lourdes

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qui Set 22, 2016 3:27 pm

Paula Gomes escreveu:
Paula Gomes 7º ano A

De uma forma, todos nos somos iguais, independente de suas características corporais ou psicológicas, por isso temos a capacidade de tornar o planeta um lugar melhor, usando ações mostradas ou não no vídeo, não só para a melhora da grande quantidade de poluição, mas por diversos motivos...

Maria de Lourdes - Concordo Paula, independente de suas características somos todos iguais.
Ver perfil do usuário
Paula Gomes

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qui Set 22, 2016 3:27 pm

GabrielBRZueiro escreveu:
Gabriel Peixoto Brandao 7ºa

Eu acho particularmente,que quem faz esse tipo de coisa(poluir),só pode ser ignorante, pois vejo que muita gente que faz esse tipo de coisa,acha as pessoas que reclamamam com eles geralmente são chamadas de irritantes.Minha opinião,Galere afro

Paula Gomes 7º ano A

Além da ignorância, muitas crianças olham para ações incorretas e acham que, por que adultos que muitas vezes servem de exemplo estão fazendo, é certo e elas devem fazer isto também...
Ver perfil do usuário
Maria de Lourdes

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qui Set 22, 2016 3:33 pm

ana clara escreveu:
Ana Clara 7ºA
a relação entre o texto e vídeo se encontra onde os mesmos falam sobre a cidadania que todos devem praticar,para ter o direito de cidadão,nenhum cidadão deve agir mais que outro para que a cidadania,siga bem,todos devem ter o mesmo cuidado com o planeta e os outros,tendo esse esforço,para formar uma sociedade,justa, a todos.O vídeo fala sobre a cidadania atual, que está levando nosso planeta a ser poluído, nossa cidadania atual não é boa e devemos tomar uma atitude para melhor nossa situação usando os três R`s e isso também é nossa obrigação!ajudando em pequenas ações também ganhamos o direito de cidadão, com isso podemos opinar politicamente e fazer bem a nossos descendentes, e ajudar-nos e ao próximo não pense só em você,ajude o planeta!  

Maria de Lourdes - Concordo Aninha, devemos tomar uma atitude melhor para a situação do nosso planeta.
Ver perfil do usuário
Maria de Lourdes

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qui Set 22, 2016 3:49 pm

Sofia Farias escreveu:
Sofia Farias=
No vídeo, a turma da Mônica fala sobre a questão do planeta está se acabando, da situação do nosso planeta, de como nós estamos cuidando dele, péssimamente, nós estamos poluindo e acabando com o nosso bem mais precioso, como? POLUINDO com sacos plásticos jogando em lugares imprópios, jogando óleo na pia, (lugar IMPRÓPIO), DESTRUINDO árvores ou até mesmo florestas inteiras, para fazer móveis, papel e outras coisas. E o culpado de tudo isso, somos NÓS! Nós estamos acabando com o NOSSO planeta! Já o texto fala sobre cidadania, política e democracia, fala um pouco sobre cada um, a relaçaão que um tem com o outro, é que o texto e o vídeo falam que nós estamos destruindo nosso planeta, com nossas ações, ações que nós estamos fazendo, ações completamente erradas, e essas ações estao destruindo nosso planeta e não vão nos levar a lugar nenhum. Mas se nós mudarmos essas ações o planeta, a´população, os animais, todo o mundo vai agradecer. Mad Smile Rolling Eyes Exclamation bounce lol! affraid

Maria de Lourdes - Concordo Sofia, com a poluição, desmatamento... estamos acabando com o nosso planeta, e para isso parar devemos mudar nossos atos como parar de jugar lixos nas ruas, destruir árvores...
Ver perfil do usuário
Gustavo Padilha

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qui Set 22, 2016 5:04 pm

Gustavo Padilha 7A- O que mais me chamou atenção disso tudo é que mesmo o ser humano sabendo que aquilo vai prejudicar ele num futuro próximo ele continua fazendo mais e mais.A relação do texto com o vídeo é que essas pessoas que fazem a poluição aumentar não tem educação,pois se tivesse saberia que aquilo não se deve fazer,só que isso acontece por causa que o governo não impõe escolas que ensinem isso e quando coloca essa escola não irá receber fundos necessários para ela continuar, nós como cidadãos devemos fazer com que esses políticos façam isso pois é direito nosso.tudo que eu vi nesse vídeo é mostrado nas fotos que eu e meus amigos tiramos(esgoto,poluição,língua negras,etc.) é lamentável para a sociedade uma situação daquela devemos melhorar nas atitudes que fazemos pois isso afetará no futuro de todos os seres vivos.
Ver perfil do usuário
Gustavo Padilha

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qui Set 22, 2016 5:06 pm

Gustavo Padilha 7A- O que mais me chamou atenção disso tudo é que mesmo o ser humano sabendo que aquilo vai prejudicar ele num futuro próximo ele continua fazendo mais e mais.A relação do texto com o vídeo é que essas pessoas que fazem a poluição aumentar não tem educação,pois se tivesse saberia que aquilo não se deve fazer,só que isso acontece por causa que o governo não impõe escolas que ensinem isso e quando coloca essa escola não irá receber fundos necessários para ela continuar, nós como cidadãos devemos fazer com que esses políticos façam isso pois é direito nosso.tudo que eu vi nesse vídeo é mostrado nas fotos que eu e meus amigos tiramos(esgoto,poluição,língua negras,etc.) é lamentável para a sociedade uma situação daquela devemos melhorar nas atitudes que fazemos pois isso afetará no futuro de todos os seres vivos.
Ver perfil do usuário
Gustavo Padilha

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qui Set 22, 2016 5:10 pm

Gustavo Padilha 7A- pessoal eu mandei duas vezes o mesmo texto sem querer, não sabia que tinha mais de uma página, mas pelo visto não tem mais de uma página mesmo.
Ver perfil do usuário
Gustavo Padilha

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qui Set 22, 2016 5:15 pm

Matheus Cavalcante escreveu:
Matheus Cavalcante 7A

O que mais me chamou atenção é o que fazemos para o meio ambiente e para a cidade poluindo e desmatando sem pensar nas consequências, sabemos dos três R mas não os realizamos e fingimos que esquecemos.

Gustavo Padilha 7A- Concordo com você Matheus temos que começar a usar os três R se quisermos que as coisas em relação ao meio ambiente melhorem.
Ver perfil do usuário
Gustavo Padilha

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qui Set 22, 2016 5:19 pm

marcus lacet escreveu:
Marcus

o que mais me chamou atenção foi quando a população jogava lixo no chão e acabava entupindo  bueiros assim quando chovesse não teria lugar para a água escorrer fazendo com que a rua alague.  

Gustavo Padilha 7A- Concordo com você Marcus,as águas que são levadas pelos bueiros são prejudiciais a saúde, então devemos jogar lixo na lixeira e não no chão para não ter riscos de isso acontecer.
Ver perfil do usuário
Gustavo Padilha

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qui Set 22, 2016 5:25 pm

Lucas Gabriel escreveu:
Lucas Gabriel-7°ano A

O trecho que mais me chamou atenção foi o fato de que, se nós não cuidarmos do meio ambiente ,nós iremos criar um problema,mas ,pode ser resolvido se nós começarmos a praticar os três Rs.

Gustavo Padilha 7A- concordo com você Lucas Gabriel, podemos melhorar a situação em que está o meio ambiente se começarmos a usar os três Rs.
Ver perfil do usuário
Larissa Marques

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Dom Set 25, 2016 7:11 pm

Larissa Marques-7°a
Na minha opinião o ser humano não tem conciência de que esta poluindo o própio lar,no video os própios adultos não percebem que estao poluindo,as crianças que tomaram iniciativa .Se pelo menos cada pessoa utilizasse a regra dos trés Rs (reduzir,reciclar e reutilizar),o nosso planeta seria muito melhor
Ver perfil do usuário
giovanna1504

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Seg Set 26, 2016 1:47 pm

Giovanna 7A

A população tem a obrigação de cuidar de seus lixo e colocar no seu devido lugar Very Happy
Ver perfil do usuário
giovanna1504

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Seg Set 26, 2016 1:58 pm

Larissa Marques escreveu:
Larissa Marques-7°a
Na minha opinião o ser humano não tem consciência de que esta poluindo o próprio lar,no video os próprios adultos não percebem que estão poluindo,as crianças que tomaram iniciativa .Se pelo menos cada pessoa utilizasse a regra dos trés Rs (reduzir,reciclar e reutilizar),o nosso planeta seria muito melhor

Giovanna 7A - Concordo com você acho que se todos fizessem sua parte a terra não estaria desta forma
Ver perfil do usuário
giovanna1504

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Seg Set 26, 2016 2:09 pm

Gustavo Padilha escreveu:

Giovanna 7A- concordo acho que se os seres humanos pensassem de verdade em seus filhos,netos,amigos, em si mesmo e no planeta não fariam isso
Ver perfil do usuário
Larissa Marques

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Seg Set 26, 2016 5:25 pm

Lara Freitas escreveu:
Lara Freitas- 7 ano "A"

Acho, sinceramente, que a culpa da poluição não é só da população, mas digamos que... Se ela não quisesse não estaríamos nessa situação, se ela cuidasse, preservasse, afinal, é o nosso meio ambiente. Mas também uma parte da culpa é do Governo,enfim, dos nossos representantes públicos, que não investe no nosso meio ambiente, nem na preservação dele... Deveriam, também, implantar programas de conscientização à população. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Larissa Marques-Concordo Lara a culpa é de todos, se o governo implantar-se programas de conscientização iria melhorar bastante o nosso país.
Ver perfil do usuário
Larissa Marques

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Seg Set 26, 2016 5:34 pm

Camilla Toledo 7a escreveu:
Camilla Toledo 7a

Eu acho que todos nós devemos ter consciência dos nossos atos,pois pode prejudicar tanto para os seres humanos,como para os animais,que também são seres vivos,e merece ter um habitat adequado para viver.A relação entre o texto e o video é o lugar onde o lixo vai,onde o lixo vai parar,como a população utiliza o lixo...e que atravez da política é que construimos uma cidadania e uma democracia, e a educação é um papel fundamental para termos uma democracia.Muitas vezes,pessoas poluem pois não foi educada corretamente,ou porque não sabia,e ate porque esqueceu,e por isso demos ter a consciência de que precisamos melhorar esse comportamento para sermos uma população de respeito!!

Larissa Marques-Concordo Camilla nossas ações prejudicam todos,o governo deveria fazer campanhas para educar as pessoas que não tem essa consciência.
Ver perfil do usuário
Larissa Marques

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Seg Set 26, 2016 5:37 pm

ana clara escreveu:
Ana Clara 7ºA
a relação entre o texto e vídeo se encontra onde os mesmos falam sobre a cidadania que todos devem praticar,para ter o direito de cidadão,nenhum cidadão deve agir mais que outro para que a cidadania,siga bem,todos devem ter o mesmo cuidado com o planeta e os outros,tendo esse esforço,para formar uma sociedade,justa, a todos.O vídeo fala sobre a cidadania atual, que está levando nosso planeta a ser poluído, nossa cidadania atual não é boa e devemos tomar uma atitude para melhor nossa situação usando os três R`s e isso também é nossa obrigação!ajudando em pequenas ações também ganhamos o direito de cidadão, com isso podemos opinar politicamente e fazer bem a nossos descendentes, e ajudar-nos e ao próximo não pense só em você,ajude o planeta!  
Larissa Marques-Concordo Ana,é a nossa obrigação cuidar do nosso paneta.
Ver perfil do usuário
GabrieldeBarros Araújo

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Ter Set 27, 2016 7:43 am

GABRIEL DE BARROS ARAÙJO

E MUITO IMPORTANTE PRESERVA A NATUREZA TODA EM SI POIS E DISSO QUE NOS VIVEMOS OU SEJA SE ISSO ACABA NO CASO A NATUREZA NOS ESTAREMOS MORTOS SEM ALIMENTO E OXIGENIO

COMENTA MEU COMENTARIO S2 <3
Ver perfil do usuário
brendaargolo

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Ter Set 27, 2016 3:17 pm

Camilla Toledo 7a escreveu:
Camilla Toledo 7a

Eu acho que todos nós devemos ter consciência dos nossos atos,pois pode prejudicar tanto para os seres humanos,como para os animais,que também são seres vivos,e merece ter um habitat adequado para viver.A relação entre o texto e o video é o lugar onde o lixo vai,onde o lixo vai parar,como a população utiliza o lixo...e que atravez da política é que construimos uma cidadania e uma democracia, e a educação é um papel fundamental para termos uma democracia.Muitas vezes,pessoas poluem pois não foi educada corretamente,ou porque não sabia,e ate porque esqueceu,e por isso demos ter a consciência de que precisamos melhorar esse comportamento para sermos uma população de respeito!!

Brenda Argolo 7ºA

Concordo com você Camilla. Mas também acho que as pessoas devem conscientizar umas as outras, pois se toda hora que uma pessoa for jogar lixo no chão e a outra for falar a pessoa que jogou uma hora vai ter que se consciencizar
Ver perfil do usuário
brendaargolo

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Ter Set 27, 2016 3:21 pm

Larissa Marques escreveu:
Larissa Marques-7°a
Na minha opinião o ser humano não tem conciência de que esta poluindo o própio lar,no video os própios adultos não percebem que estao poluindo,as crianças que tomaram iniciativa .Se pelo menos cada pessoa utilizasse a regra dos trés Rs (reduzir,reciclar e reutilizar),o nosso planeta seria muito melhor

Brenda Argolo 7ºA

Concordo com você Larissa, pois se os pais fazem isso, qual vai ser a autoridade que ele vai ter sobre o filho.
Ver perfil do usuário
brendaargolo

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Ter Set 27, 2016 3:29 pm

enricoandrade escreveu:
Enrico 7ºA

Eu acho isso um absurdo , pois todos nos aprendemos desde de pequenos que se joga lixo na lixeira, mas eu acho que essa frase nao foi concretizada.Entao vamos mudar nossas atitudes para que tenhamos um futuro melhor!

Brenda Argolo

Concordo Enrico,mas muitos pais falam uma coisa para os filhos,e fazem outras então nos não podemos culpar as crianças
Ver perfil do usuário
ana clara

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Sab Out 01, 2016 9:59 am

Lara Freitas escreveu:
Lara Freitas- 7 ano "A"

Acho, sinceramente, que a culpa da poluição não é só da população, mas digamos que... Se ela não quisesse não estaríamos nessa situação, se ela cuidasse, preservasse, afinal, é o nosso meio ambiente. Mas também uma parte da culpa é do Governo,enfim, dos nossos representantes públicos, que não investe no nosso meio ambiente, nem na preservação dele... Deveriam, também, implantar programas de conscientização à população. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Ana Clara-7ºA

Concordo,Lara devemos fazer nossa parte junto a população politica para que avancemos. cheers
Ver perfil do usuário
marianapeslira

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Seg Out 03, 2016 3:15 pm

Mariana Lira 7º A

O ser humano deveria ter consciência de tudo oque ele faz, se o mundo continuar desse jeito...
Muita gente poluindo ruas. Eles pensam que o lixo que eles jogam não fazem a diferença. Se fossem 1000 desses? É de um em um que as coisas acontecem, por isso, nós devíamos pensar bem mais antes de poluir qualquer ambiente, pois se quisermos um mundo melhor, cada um deve fazer sua parte, contribuindo ao meio ambiente. Toda ajuda faz a diferença.
Ver perfil do usuário
ana clara

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qua Out 19, 2016 5:38 pm

Sofia Farias escreveu:
Sofia Farias=
No vídeo, a turma da Mônica fala sobre a questão do planeta está se acabando, da situação do nosso planeta, de como nós estamos cuidando dele, péssimamente, nós estamos poluindo e acabando com o nosso bem mais precioso, como? POLUINDO com sacos plásticos jogando em lugares imprópios, jogando óleo na pia, (lugar IMPRÓPIO), DESTRUINDO árvores ou até mesmo florestas inteiras, para fazer móveis, papel e outras coisas. E o culpado de tudo isso, somos NÓS! Nós estamos acabando com o NOSSO planeta! Já o texto fala sobre cidadania, política e democracia, fala um pouco sobre cada um, a relaçaão que um tem com o outro, é que o texto e o vídeo falam que nós estamos destruindo nosso planeta, com nossas ações, ações que nós estamos fazendo, ações completamente erradas, e essas ações estao destruindo nosso planeta e não vão nos levar a lugar nenhum. Mas se nós mudarmos essas ações o planeta, a´população, os animais, todo o mundo vai agradecer. Mad Smile Rolling Eyes Exclamation bounce lol! affraid

Ana Clara 7ºA~
concordo Sofia também acho que devemos prestar mais atenção ao as vezes usar a rua como lixo, mais também o nosso prefeito deve dar melhor educação para q a nossa geração tome consciência, de que jogar lixo na rua é errado, e nossa câmara legislativa deveria criar multas para aquelas pessoas que jogam lixo nas ruas como é feito no Japão.
Ver perfil do usuário
ana clara

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Qua Out 19, 2016 5:51 pm

Cecília Camelo escreveu:
Maria Cecília 7A-

A relação entre o texto e o vídeo é que ambos mostram a importância do descarte adequado do lixo, e mostram também a ignorância das pessoas quanto a cuidar do meio que vivem. Muitas pessoas não tem o conhecimento do quanto é importante produzir menos lixo e não joga-lo nas ruas, isso prejudica ainda mais a qualidade de vida das pessoas.

Ana Clara 7º A
Concordo Cecília também acho válido a criação de campanhas para maior utilização dos três R´s
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   

Política, Cidadania e Democracia - Português
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» ENSINO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ SOBRE POLÍTICA >>>com Dr véu o Romário
» Política de Licença de Serviço
» É possível um crente exercer um cargo na política sem se corromper?
» Anexo I - Política de Segurança
» Política de Baixa e Reintegração.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANOS A :: PORTUGUES-
Ir para: