Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO

Ir para baixo 
+16
Marla Lessa
maria clara de moura
bia tenório
Julia Omena
GDEUS
Lucas Costa
Franklin Victor
anna luiza
yannabatista
franciellesales
Luiz André
laybandeira
alyce.botelho
Marly Caroline
matheus macedo
Admin
20 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeSex Out 14, 2016 7:27 am

ASSISTA O VÍDEO ANTES DE RESPONDER AS QUESTÕES ABAIXO


O HOLOCAUSTRO

O Holocausto foi o extermínio em massa de cerca de seis milhões de judeus nos campos de concentração, realizado pelo regime nazista de Adolf Hitler, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Seguindo os princípios da Bioética, descreva ao lado de cada princípio que atitude deveria ser tomada:
1- Liberdade de escolha:
2- Dignidade:
3- Beneficência:
4- Não-Maleficência:



Como o princípio abaixo foi desrespeitado? Explique:

PRINCÍPIO DA BENEFICÊNCIA
PRINCÍPIO DA NÃO MALEFICÊNCIA
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
matheus macedo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/09/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeSex Out 28, 2016 9:54 pm

1- Liberdade de escolha: Cada pessoa ter a capacidade de decidir o que fazer, ações de sua disposição e não determinada por alguém

2- dignidade: Os direitos humanos, decorrentes da condição humana e das necessidades fundamentais de toda pessoa, dizem respeito à preservação da integridade e da dignidade dos seres humanos e à plena realização de sua personalidade.

3-Beneficência: Termo é usado para dar sentido às ações que causam bem ao próximo. ex: médicos

4- Não-maleficência: O profissional não deve, de modo intencional causar o mal ou algum dano

2 questão:

a- Os nazistas em nenhum momento executaram uma boa ação aos judeus, ao contrario eles massacraram

b- eles causaram o mal ao próximo intencionalmente
Ir para o topo Ir para baixo
Marly Caroline




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/09/2016
Idade : 21

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeSáb Out 29, 2016 2:00 pm

QUESTÃO 01:
1-Liberdade de Escolha: Cada um pode ter o direito de decidir as suas escolhas,sem que ninguém interfira na sua opnião ou force a fazer algo que não queira.
2-Dignidade:Da o direito e o respeito a cada um, ois todos merecem dignidade.
3-Beneficência: Palavra utilizada para fazer o bem ao proximo.
4-Não-maleficência: Não dar o direito de um profissional causar dores

QUESTÃO 2:
A) Os nazistas na cabeça deles estavam fazendo o bem para a sociedade alemã,mas muito pelo contrario eles estavam maltratando pessoas inocentes e exterminando os Judeus.
B)Eles sabiam o que estavam fazendo e estavam fazendo aquilo por livre e espontânea vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
alyce.botelho




Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 20

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeDom Out 30, 2016 4:14 pm

1º) a) LIBERDADE DE ESCOLHA: é o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, ou seja, de acordo com a sua própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é aquela sensação de está livre e não depender de ninguém!! Liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia.A liberdade é um conceito utópico, diversos pensadores e filósofos dissertaram sobre a liberdade, como Descartes, Kant, Marx. Que no caso do holocausto era você ter liberdade, de querer ser tal coisa ou não, que claramente não existia durante aquela época.

b)DIGNIDADE: uma qualidade moral que inspira respeito e consciência de si mesmo. O indivíduo que infringe qualquer padrão de dignidade, que faz trapaças, que é manipulador, que causa dolo, que pratica ações fraudulentas é enquadrado como um indigno, cretino, desprezível. Resumindo ignidade é uma indicação de um cargo eclesiástico!!


c) BENEFICÊNCIA: ação de realizar benefícios; designação do desempenho da caridade; do mesmo significado de filantropia, de realizar o bem, de fazer o bem ao próximo!!


d) NÃO- MALEFICÊNCIA: sendo maleficência qualidade daquilo que faz mal, não- maleficência é aquilo que não pode fazer mal, no caso do profissional não podendo fazer mal ao paciente.

2º) a) os nazistas estavam de longe fazendo a beneficência!! causando o mal, matando milhares de pessoas, exercendo o preconceito, entre vários outros aspectos negativos
b) eles não podiam fazer o mal aos próximos que no caso dos nazista era as pessoas que não era raça pura, arianos, eles estavam matando pessoas inocentes e tendo consciência disso tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
laybandeira

laybandeira


Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeDom Out 30, 2016 6:54 pm

Liberdade de Escolha, ou seja, a condição do homem livre não pertencente á nenhuma obrigação ou imposições alheias foi algo desrespeitado naquela época. Pessoas eram submetidas a fazer a vontade dos outros, pois caso contrário, haveria consequências.

Dignidade é a qualidade moral que infunde respeito, algo que não pudemos presenciar durante esse Holocausto. Não havia respeito à nada ou ninguém.

Beneficência. ‘’Fazer o bem é o dever’’. A questão é que ninguém fazia o bem ali. Tudo gerava cada vez mais danos e prejuízos.

Não Maleficência: Obrigação de não infligir dano intencional. Algo muito desrespeitado, as pessoas infligiam as outras para ‘’se livrar logo’’ daqueles.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz André

Luiz André


Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/09/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeDom Out 30, 2016 11:14 pm

1ª A) Liberdade de escolha: O conceito de Liberdade é o livre arbítrio de uma pessoa, agir de acordo com a própria vontade, o conceito de escolha é a preferência que se dá a alguma coisa que se encontra entre outras; predileção. Sendo liberdade de escolha nada mais nada menos que o livre arbítrio que o ser humano obtém através de suas escolha

B) A dignidade de um indivíduo representa a sua “integridade moral”, a dignidade segundo Kant é o valor de que se reveste tudo aquilo que não tem preço, ou seja, que não é passível de ser substituído por um equivalente.

C) O Princípio da Beneficência é o que estabelece que devemos fazer o bem aos outros, independentemente de desejá-lo ou não. É importante distinguir estes três conceitos. Beneficência é fazer o bem, Benevolência é desejar o bem e Benemerência é merecer o bem.

|D| Hipócrates, ao redor do ano 430 aC, propôs aos médicos, "Pratique duas coisas ao lidar com as doenças; auxilie ou não prejudique o paciente", fica entendido que o Princípio da Não-Maleficência propõe a obrigação de não infligir dano intencional. Este princípio deriva da máxima da ética médica "Primum non nocere".

2ª A) Os Nazistas eles acreditavam que estavam fazendo o bem para o conhecimento cientifico e realmente conseguiram boas conclusões a respeito do ser humano, mas contraditoriamente foi causando o mal que conseguiram estas conclusões, está causando maleficência

B) O Princípio da Não-Maleficência propõe a obrigação de não infligir dano intencional, os nazistas mataram cerca de 6 milhões de judeus, acho que não precisa de mais conclusões a respeito do desrespeito da Não-Maleficência

Ir para o topo Ir para baixo
franciellesales




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 6:05 am

1- Liberdade de escolha: É quando o homem tem liberdade de decidir e fazer o que acha melhor para ele mesmo,e sempre respeitando o direito da pessoa de fazer escolhas autônomas.
2-Dignidade: Cada indivíduo merece respeito e não deve ser feito algo que ''tire'' sua própria dignidade,ou seja, o avanço da ciência nunca pode estar acima da preservação da vida.
3-Beneficência: São ações que causam bem ao próximo,fazendo o que é o melhor para as pessoas.
4- Não Maleficência:Significa que não deve,de modo intencional causar mal para as pessoas, deve-se sempre procurar fazer o que é de bom.
Questão 2
Quando os nazistas estavam exterminando
os povos que não eram de ''raça pura",eles em nenhum momento fizeram o bem,na verdade eles tiveram a intenção de fazer o mal.Os nazistas levaram em conta o conhecimento científico e esqueceram de presevar à vida humana.
Ir para o topo Ir para baixo
yannabatista

yannabatista


Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/09/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeTer Nov 01, 2016 9:16 pm

1)
A) O indivíduo deve ser livre para escolher seu caminho. As pessoas não eram livres pois se fossem de uma outra raça (se não a "ariana") eram alvos dos nazistas.

B)É uma qualidade moral que todos devem ter, infunde respeito e honra, honestidade. Ausente nos campos de concentração.

C)Fazer o bem ao próximo, é independente de uma relação com o mesmo. É fato que os nazistas não praticaram o bem com outras raças.

D)É não causar o mal a ninguém, no caso do profissional, não causar mal para seu paciente. Os
nazistas praticavam o mal em seus campos de concentração.

-

2)Os dois princípios foram desrespeitados

A)Beneficência foi desrespeitada: Quando atacaram as outras raças, incluindo os judeus, torturando e até matando, eles não exerciam nenhum bem.  

B)Não-Maleficência: Com suas ações, os nazistas praticaram mal com milhares de pessoas, isso desrespeita o princípio da não-maleficência que diz que o indivíduo tem obrigação de não causar nenhum tipo de "mal" com outro.
Ir para o topo Ir para baixo
anna luiza




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 22

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeQua Nov 02, 2016 11:24 am

QUESTÃO 1:
a) Liberdade de escolha: É a capacidade do sujeito de decidir fazer o que julga melhor para si sem interferências externas que o afetem. Ninguém que fosse judeu poderia ter qualquer tipo de escolha, tudo estava nas mãos dos nazistas.
b) Dignidade: Define uma honestidade, são ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Era o que estava mais ausente nos nazistas.
c) Beneficência: São as ações que causam o bem ao próximo, que é totalmente o contrário do que estava havendo nos campos de concentração em relação dos nazistas para os judeus.
d) Não-Maleficência: Defende que qualquer pessoa não pode fazer, propositalmente, mal a nenhuma outra. Isso era o que os nazistas mais faziam com os judeus, dentre várias torturas e sofrimento.

QUESTÃO 2:
A não-maleficência foi desrespeitada a partir do momento em que os nazistas começaram a torturas e querer ver o sofrimento dos judeus. Já a beneficência teve seu desrespeito com a falta de piedade e compaixão dos Nazistas pelos judeus.
Ir para o topo Ir para baixo
Franklin Victor




Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/09/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeSex Nov 04, 2016 2:50 pm

1º) a) Liberdade de escolha: é o direito de escolher a sua própria vontade sem interferência de outras pessoas.
b) Dignidade: é uma qualidade moral que tem como principais características a consciência do próprio valor, respeito e honra.
c) Beneficência: ato de beneficiar o próximo.
d) Não-maleficência: obrigação de não causar dano intencional.

2º) a) os nazistas estavam desrespeitaram a beneficência quando eles causaram o mal a outras pessoas , matando elas por causa do preconceito, exercendo o preconceito e por causa de outras coisas.
b) eles desrespeitaram a não maleficência quando mataram milhares de judeus, para eles esse a não-maleficência só deveria servir para os arianos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Costa




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 22

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeSáb Nov 05, 2016 12:19 am

Questão 1
1)Liberdade de Escolha é quando cada indivíduo tem o direito de decidir, fazer, ou até mesmo executar suas próprias ações sem nenhuma ordem
2)Dignidade é quando uma pessoa carrega um valor próprio, tendo nela a sua honra
3)Beneficência é quando beneficiamos o próximo
Não-Maleficência é não fazer o mal a ninguém
Questão 2
A)A beneficência foi desrespeitada quando os nazistas começaram a tortura, causando o mal a pessoas e também para os judeus, sem ter nenhuma piedade
B)Os nazistas desrespeitaram a não-maleficência quando começou a tortura e também a matar os judeus e outros povos
Ir para o topo Ir para baixo
GDEUS

GDEUS


Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/09/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeSáb Nov 05, 2016 9:20 am

1- Liberdade de escolha: Cada pessoa ter a capacidade de decidir o que fazer, ações de sua disposição e não determinada por alguém
2-dignidade:uma qualidade moral que inspira respeito e consciência de si mesmo. O indivíduo que infringe qualquer padrão de dignidade, que faz trapaças, que é manipulador, que causa dolo, que pratica ações fraudulentas é enquadrado como um indigno, cretino, desprezível. Resumindo ignidade é uma indicação de um cargo eclesiástico!!
3-beneficência: ato de beneficiar o próximo.
4-Não-maleficência: obrigação de não causar dano intencional
2°)
a) os nazistas estavam de longe fazendo a beneficência!! causando o mal, matando milhares de pessoas, exercendo o preconceito, entre vários outros aspectos negativos
b) eles causaram o mal ao próximo intencionalmente
Ir para o topo Ir para baixo
Julia Omena

Julia Omena


Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/09/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeSeg Nov 07, 2016 1:58 pm

QUESTÃO 1
1- Liberdade de escolha: Cada pessoa poder ter direito a ter sua própria escolha, você mesmo ter a decisão que deve tomar, decidir suas ações sem ser determinada ou limitada por alguém.
2- Dignidade: Segundoo filósofo alemão Immanuel Kant, a dignidade é o valor de que se reveste tudo aquilo que não tem preço, ou seja, que não é passível de ser substituído por um equivalente.
3- Beneficência:ato, prática ou virtude de fazer o bem, de beneficiar o próximo
4- Não-Maleficência: Evitar o dano intencional o indivíduo já está, na realidade, visando o bem do outro.
  Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
QUESTÃO 2
A) Na cabeça dos nazistas para eles fazer isso com os judeus era o certo, mas estavam errados, em momento nenhum os nazistas praticaram a beneficencia nessa época
B) Toda essa dor que os nazistas causavam contra os judeus era intencional, desrespeitaram a não-maleficência, para eles quem não era de ¨raça pura¨ teria que morrer
Ir para o topo Ir para baixo
bia tenório

bia tenório


Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 22
Localização : Maceió, AL

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeTer Nov 08, 2016 2:04 am

Like a Star @ heaven
QUESTÃO 01
01) liberdade de escolha: cada pessoa tem direito de ter a própria escolha, o livre arbítrio. seguindo sempre a sua vontade.
02) dignidade: qualidade moral que inspira respeito e consciência de si mesmo.
03) beneficência: ato, prática ou virtude de fazer o bem a si mesmo ou ao próximo.
04) não-maleficência: é aquilo que não pode fazer mal, no caso do profissional: não deve, de modo intencional causar o mal ou algum dano ao paciente.
Like a Star @ heaven
QUESTÃO 02
a- em momento nenhum os nazistas praticaram/executaram uma boa ação com o judeus, eles os massacraram e os trataram de uma forma absurda. eles estavam longe de praticar a beneficência.
b- estavam matando pessoas inocentes e tendo consciência de tudo, os nazistas causaram o mal ao próximo (judeus) intencionalmente.
Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
maria clara de moura




Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/09/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeTer Nov 08, 2016 2:26 am

Questão 1:

01- Liberdade de Escolha: Todos tem o direito de escolher o que quer ser, nada pode atrapalhar essa escolha.
02- Dignidade: Você ter respeito a si próprio.
03- Beneficência: Saber respeitar a você mesmo e ao próximo.
04- Não-maleficência: Não tratar mal seu paciente, sempre ser justos as palavras

Questão 2:

A- Nenhum momento os nazistas praticaram a beneficência, apenas massacraram o judeus da piores formas.
B- Tudo o que fizeram aos judeus foi intencional, nada foi para ajuda, o que seria no caso ajudar o próximo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marla Lessa




Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 22
Localização : Maceió-Al

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeTer Nov 08, 2016 7:48 pm

Questão 1 :

1- Liberdade de escolha : a opção e a decisão própria de escolher as coisas que o fazem bem.

2- Dignidade : você respeitar a si próprio e a todos ao seu redor.

3- Beneficência : são todas as ações que fazem e trazem o bem ao próximo.

4- Não Maleficência : todas as pessoas devem ser informadas pelos profissionais de saúde sobre os riscos e benefícios, e o profissional de saúde não deve de forma alguma causar mal ou danos ao paciente.

Questão 2 :

A - Os Nazistas não fizeram e nem tiveram nenhuma ação ou atitude em pró do bem dos Judeus.

B - Não houve nenhuma comunicação dos nazistas para avisar aos judeus do que iria acontecer com eles, fazendo acontecer o mal e danos ao paciente.
Ir para o topo Ir para baixo
Júlia Fidelis




Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/09/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeQua Nov 09, 2016 11:38 am

Questão 1:
Liberdade de escolha : cada pessoa tem o direito de ter sua própria escolha, sem que nada lhe impeça .
Dignidade: é a qualidade moral,a honra,o respeito.
Beneficência: ação de quem faz o bem,é quem ajuda ao próximo
Não Maleficência: é a ética médica, onde o profissional tem o dever te informar ao paciente todos os benefícios e riscos,sem prejudicar a saúde deles .
Questão 2:
A- Os nazistas não fizeram bem aos Judeus, só os violentaram.
B- Os nazistas estavam matando os Judeus, de forma intencional .
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Perrelli




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeQua Nov 09, 2016 3:24 pm

1- o ser humano que tem a capacidade de ir e vi, de raciocinar. Direito de decidir o que quer.
2-é o valor, qualidade moral e consciência de si próprio.
3- Ter ética e fazer o bem ao próximo e a si mesmo.
4- informa os benefícios e os riscos sem prejudicar seus pacientes.

PRINCÍPIO DA BENEFICÊNCIA: Agir em pro do bem. O que não aconteceu em nenhum momento no vídeo.
PRINCÍPIO DA NÃO MALEFICÊNCIA: Porque o que fizeram com os judeus foi intencionalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Félix




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/10/2016

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeQui Nov 10, 2016 8:49 pm

QUESTÃO 1:

1- liberdade de escolha: Quando os homens tornaram-se livres para sempre, distinguindo o bem do mal, para agirem por si mesmos . Eles tem o direito de agir segundo sua própria vontade.

2-Dignidade:Quem é honrado, exemplar, que procede com decência, com honestidade, que respeita a sí próprio e a quem está ao seu redor.

3-Beneficência: Ter ética e de ter a boa ação de ajudar ao próximo

Não maleficência: Propõe a obrigação de não inflingir dano intencional.

QUESTÃO 2

A- Os nazistas em nenhum momento durante o Holocausto teve a boa ação de querer ajudar os judeus.

B- Os nazistas cometeram muitos danos aos judeus, massacrando, perseguindo e comentendo outros tipos de violência
Ir para o topo Ir para baixo
Graziela Gomes




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2016
Idade : 22
Localização : Maceió-AL

ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitimeDom Nov 13, 2016 10:33 am

1)
1- Liberdade de Escolha: Cada pessoa deveria ter autonomia para escolher ser judeu ou não, porque cada um tem sua opinião e sua crença.
2-Dignidade: Hitlher deveria ter dado mais dignidade as pessoas, porque as fez ficar humilhadas, jogadas, nuas e mortas de jeitos insuportáveis de se ver, queimadas, abandonadas, desnutridas.
3- Beneficência: Quer dizer ética, ajuda ao próximo, um pouco de bondade no coração, pena.
4-Não maleficência:Propõe a obrigação de não causar mal ao paciente(por exemplo), ou seja,de não matá-lo intecionalmente, não causar a eutanásia.

2)
1-Beneficência: Os nazistas foram duros demais com os Judeus, e tudo isso porque Hitler estava com medo de perder a Alemanha para os mesmos por causa de seu poder econômico.
2-Não maleficência: Causaram danos mentais e fisicos nos judeus propositalmente, cometendo a eutanásia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO
» ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO
» ATIVIDADE DE FILOSOFIA - O HOLOCAUSTRO
» ATIVIDADE 2 - FILOSOFIA E HISTÓRIA
» ATIVIDADE 2 - FILOSOFIA E HISTÓRIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 9 ANOS :: 9 ano A :: FILOSOFIA-
Ir para: