Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Disciplina geografia

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Wbrunalessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 12:25 pm

arthur calheiros escreveu:
arthur calheiros 7 ano B = o o prefeito deveria fazer alguma coisa Mad
Bruna Lessa 7b- O prefeito realmente deveria fazer algo, mas, sem a ajuda da população, vai ser impossível obter êxito.
Ver perfil do usuário
Wbrunalessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 12:30 pm

Minha opinião continua a mesma desde que comecei a me entender sobre problemas ambientais: a grande maioria das pessoas reclama que a prefeitura não faz nada, mas quando termina de comer o sanduíche, joga o papel no chão, quando termina de tomar água, joga o copo na calçada... acho que deveríamos parar um pouco de reclamar e refletir um pouco sobre nossas próprias atitudes. Smile
Ver perfil do usuário
joão pedro rs

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 5:26 pm

este riacho parecia ser muito bonito, com água bem tratada, própria ate para tomar um banho de riacho, mas com o tempo ele ficou tao poluído a ponto de ser um grande perigo, a ponto de dar doenças e muito mais. Eu assim como todo muito queria ver um riacho bom sem fedor e sem poluição, mas também eu como todo mundo sei que isso sera difícil se ninguém colaborar, por isso devemos ter muito mais cuidado com onde jogamos o nosso lixo, algumas vezes o lixo pode ir para o RIACHO!!! Se lembre disso quando for joga o seu lixo em qualquer lugar, o riacho deságua no mar algumas vezes e ai... você já sabe   Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ver perfil do usuário
joão pedro rs

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 5:28 pm

este riacho parecia ser muito bonito, com água bem tratada, própria ate para tomar um banho de riacho, mas com o tempo ele ficou tao poluído a ponto de ser um grande perigo, a ponto de dar doenças e muito mais. Eu assim como todo muito queria ver um riacho bom sem fedor e sem poluição, mas também eu como todo mundo sei que isso sera difícil se ninguém colaborar, por isso devemos ter muito mais cuidado com onde jogamos o nosso lixo, algumas vezes o lixo pode ir para o RIACHO!!! Se lembre disso quando for joga o seu lixo em qualquer lugar, o riacho deságua no mar algumas vezes e ai... você já sabe   Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ver perfil do usuário
joão pedro rs

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 5:30 pm

adoraria ver ele bem cuidado com muita água bem tratada
Ver perfil do usuário
joão pedro rs

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 5:45 pm

frederico escreveu:
leandro escreveu:
Eu acho que para as pessoas deveriam alem de parar de jogar lixo no riacho salgadinho e que existisse uma lei que não permitisse que as pessoas jogarem lixo e outras coisas que sujam o riacho salgadinho, se vcs descordão podem escrever a vontade, mas essa é minha opnião. Like a Star @ heaven

frederico 7ºb- mas quem é que vai ficar olhando quem vai jogar, também temos que ter uma população mais consciente

eles poderiam colocar câmeras de segurança na cidade para monitorar as pessoas, mas mesmo assim nossa população tem que ser mesmo mais conciente a quantidade de lixo produzido

JOÃO PEDRO 7° B Nº 14
Ver perfil do usuário
mariana.aquino

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 6:12 pm

Mariana Aquino-7B- A prefeitura junto com o orgão responsável deve fazer uma campanha, e a população deveria ajudar parando de jogar lixo, o esgoto a céu aberto. Pois o Riacho Salgadinho vem sofrendo com isso a muitos anos, até agora nada foi resolvido, denuncias foram feitas e ninguém veio limpar....
Ver perfil do usuário
mariana.aquino

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 6:16 pm

joão pedro rs escreveu:
frederico escreveu:
leandro escreveu:
Eu acho que para as pessoas deveriam alem de parar de jogar lixo no riacho salgadinho e que existisse uma lei que não permitisse que as pessoas jogarem lixo e outras coisas que sujam o riacho salgadinho, se vcs descordão podem escrever a vontade, mas essa é minha opnião. Like a Star @ heaven

frederico 7ºb- mas quem é que vai ficar olhando quem vai jogar, também temos que ter uma população mais consciente

eles poderiam colocar câmeras de segurança na cidade para monitorar as pessoas, mas mesmo assim nossa população tem que ser mesmo mais conciente a quantidade de lixo produzido

JOÃO PEDRO 7° B Nº 14

Mariana Aquino-7B- Concordo com vc Leandro, mais junto com a Prefeitura deveria fazer uma lei ou algo que impedissem a população jogar lixo nesse local, pois Riacho Salgadinho é muito desvalorizado!
Ver perfil do usuário
mariana.aquino

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 6:19 pm

joão pedro rs escreveu:

Mariana AqUINO- 7B- Concordo mas precisamos da ajuda da Prefeitura e o orgao responsável, que até agora não tomou providencias... Precisamos de uma Maceió melhor!!
Ver perfil do usuário
leticiabelanati

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 7:30 pm

beatizterto escreveu:
nataliacalazans escreveu:
Natália Calazans-7ºB

Eu acho que acima de tudo a população deve tomar consciência de que não se poder causar poluição em nenhum lugar. Acho também que deveriam fazer pequenas fiscalizações pelo menos semanalmente para verem se obtém algum resultado.

Beatriz Terto- 7B
Verdade, consciência sempre! Não devemos poluir nem o Riacho Salgadinho , nem nenhum outro lugar! Porque de grão em grão a galinha enche o papo e se continuarmos poluindo nossa cidade, ela virará um grande lixão!

Letícia Belanati-7B
concordo com vocês,Bia e Nati,como a bia falou "consciência sempre"!!se não tivermos consciência o problema vai piorar e não será apenas o Riacho Salgadinho e sim quase toda a cidade,pois vários locais já estão em processo de virar um lixão,o que não deveria acontecer!!deveriamos manter a imagem de maceió que é 'paraíso das águas"!!
Ver perfil do usuário
leticiabelanati

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 7:36 pm

Wbrunalessa escreveu:
Bruna Lessa 7b- O prefeito realmente deveria fazer algo, mas, sem a ajuda da população, vai ser impossível obter êxito.

Letícia Belanati-7B
concordo com você,Bruna e um pouco com o Arthur,o prefeito deveria fazer algo sim,mas sem a ajuda da população fica difícil,a população deveria ter consciência do que faz!!
Ver perfil do usuário
leticiabelanati

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 7:43 pm

mariana.aquino escreveu:
Mariana Aquino-7B- A prefeitura junto com o orgão responsável deve fazer uma campanha, e a população deveria ajudar parando de jogar lixo, o esgoto a céu aberto. Pois o Riacho Salgadinho vem sofrendo com isso a muitos anos, até agora nada foi resolvido, denuncias foram feitas e ninguém veio limpar....

Letícia Belanati-7B
Concordo com você,Mariana!!o prefeito,o órgão responsável e a população deveriam ter consciência de seus feitos,pois se não o problema só vai piorar!!
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 8:49 pm

Ryan Medeiros escreveu:
Ryan Medeiros 7°B

Eu acho, que o estado deveria se esforçar mais, para obtermos melhores resultados .
A Prefeitura, deveria fazer um programa de limpeza do riacho salgadinho,e conscientizar as pessoas a não poluir mais . Very Happy

Bruno-Ryan nem tanto poderia avançar ainda mais a pesquisa como vc disse e melhorar o desempenho de todas as cidades
também concordo ryan
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 8:51 pm

leticiabelanati escreveu:
mariana.aquino escreveu:

Letícia Belanati-7B
Concordo com você,Mariana!!o prefeito,o órgão responsável e a população deveriam ter consciência de seus feitos,pois se não o problema só vai piorar!!

Bruno 7 b- Afirmo que também a população deveria ajudar parando de jogar lixo, o esgoto a céu aberto. Pois com isso não ia ter tanto índice de poluição
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 8:52 pm

mariana.aquino escreveu:
joão pedro rs escreveu:

Mariana AqUINO- 7B- Concordo mas precisamos da ajuda da Prefeitura e o orgao responsável, que até agora não tomou providencias... Precisamos de uma Maceió melhor!!

Bruno 7b- So acho uma coisa mariana aquino devemos ter muito mais cuidado com onde jogamos o nosso lixo
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 8:52 pm

Bruno 7b- queria ver um riacho bom sem fedor e sem poluição, mas também eu como todo mundo sei que isso sera difícil se ninguém colaborar, por isso devemos ter muito mais cuidado
Ver perfil do usuário
kaio enrico18

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 10:15 pm

kaio7ºB- tabem acho acho que essa iniciativa deveria ser da população não deveriam jogar todo o seu lixo la
Ver perfil do usuário
kaio enrico18

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 10:20 pm

mariana.aquino escreveu:
joão pedro rs escreveu:
frederico escreveu:
leandro escreveu:

JOÃO PEDRO 7° B Nº 14

kaio 7ºB -concordo mais o problema e que algumas pessoas não va nem ligar pra essas câmeras sabe ai não adiantaria blz e sim deveriam criar uma lei

Mariana Aquino-7B- Concordo com vc Leandro, mais junto com a Prefeitura deveria fazer uma lei ou algo que impedissem a população jogar lixo nesse local, pois Riacho Salgadinho é muito desvalorizado!
Ver perfil do usuário
sarabarros

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Seg Set 12, 2016 10:29 pm

nataliacalazans escreveu:
Natália Calazans-7ºB

Eu acho que acima de tudo a população deve tomar consciência de que não se poder causar poluição em nenhum lugar. Acho também que deveriam fazer pequenas fiscalizações pelo menos semanalmente para verem se obtém algum resultado.

Sara Barros 7ano B

Realmente Natália, temos que tomar consciência. Very Happy
Ver perfil do usuário
nataliacalazans

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Set 13, 2016 1:13 pm

beatizterto escreveu:
Beatriz Terto- 7ºanoB

Acho que, antes de mais nada, deveríamos aumentar a conscientização das pessoas. Deveriam ter fiscais nas áreas que abrangem o Riacho Salgadinho e quem poluísse deveria pagar uma multa, assim como é feito em vários países da Europa, e esse dinheiro poderia ajudar no financiamento de projetos feitos para despoluir o Riacho, algumas formas fáceis de ajudar com isso, seriam: colocar redes nos lugares onde o esgoto sai até a maré e funcionários semanalmente limpando o Riacho.

Natália Calazans-7ºB

Concordo com você. Devem tomar medidas para que a poluição não ocorra com a frequência atual Smile
Ver perfil do usuário
nataliacalazans

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Set 13, 2016 1:16 pm

Wbrunalessa escreveu:
Minha opinião continua a mesma desde que comecei a me entender sobre problemas ambientais: a grande maioria das pessoas reclama que a prefeitura não faz nada, mas quando termina de comer o sanduíche, joga o papel no chão, quando termina de tomar água, joga o copo na calçada... acho que deveríamos parar um pouco de reclamar e refletir um pouco sobre nossas próprias atitudes. Smile

Natália Calazans-7ºB

Concordo.Algumas pessoas falam da boca pra fora, e não param pra pensar se cometem o erro. Smile
Ver perfil do usuário
nataliacalazans

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Set 13, 2016 1:19 pm

Wbrunalessa escreveu:

Natália Calazans-7ºB

Tanto o prefeito quanto a população deveriam fazer algo, pois se a prefeitura resolver o problema,e a população continuar poluindo,tudo volta a se repetir.
Ver perfil do usuário
maria eduarda calheiros

MensagemAssunto: Maria Eduarda Calheiros   Ter Set 13, 2016 1:39 pm

beatizterto escreveu:
Beatriz Terto- 7ºanoB

Acho que, antes de mais nada, deveríamos aumentar a conscientização das pessoas. Deveriam ter fiscais nas áreas que abrangem o Riacho Salgadinho e quem poluísse deveria pagar uma multa, assim como é feito em vários países da Europa, e esse dinheiro poderia ajudar no financiamento de projetos feitos para despoluir o Riacho, algumas formas fáceis de ajudar com isso, seriam: colocar redes nos lugares onde o esgoto sai até a maré e funcionários semanalmente limpando o Riacho.
Ver perfil do usuário
juliaoliveira

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Set 13, 2016 2:00 pm

[quote="Ryan Medeiros"]Ryan Medeiros 7°B

Eu acho, que o estado deveria se esforçar mais, para obtermos melhores resultados .
A Prefeitura, deveria fazer um programa de limpeza do riacho salgadinho,e conscientizar as pessoas a não poluir mais . Very Happy[/

Júlia Oliveira 7 b - Concordo , pois assim o riacho salgadinho aos poucos ia voltando a ser o Riacho limpo!
Ver perfil do usuário
Efra Lopes

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Set 13, 2016 3:33 pm

Enquanto o homem (em geral) não parar com essa atitude de não "pensar no amanhã", daqui a algum tempo o planeta terra será de impossível sobrevivência. A natureza estará esgotada.
Também que enquanto os órgãos responsáveis não tomarem as devidas providências, a situações não vão melhorar:

"A balneabilidade não é permitida por parte dos órgãos competentes, mas esses também não orientam para a melhoria do que antes era chamado de riacho do Reginaldo."
Efra Lopes
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   

Disciplina geografia
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO B :: GEOGRAFIA-
Ir para: