Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Disciplina geografia

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Aderbal

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:11 am

João Carlos escreveu:
Ryan Medeiros escreveu:
Ryan Medeiros 7°B

Eu acho, que o estado deveria se esforçar mais, para obtermos melhores resultados .
A Prefeitura, deveria fazer um programa de limpeza do riacho salgadinho,e conscientizar as pessoas a não poluir mais . Very Happy

João Carlos 7B
Concordo, pois determinadas pessoas ainda não se conscientizaram a não poluir o riacho. Devido a isso, em maioria, ocorre a maioria da poluição do riacho

Aderbal-> na minha opinião, eu acho que a prefeitura deveria por leis, onde pessoas que depositarem seus dejetos e lixos alí fossem multadas.
além disso, acho que a população tem que se conscientizar que cada vez mais que jogam lixo, o odor e a paisagem vai ficando cada vez mais pior..
Basketball
Ver perfil do usuário
mauricio

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:12 am

arthur calheiros escreveu:
arthur calheiros 7 ano B = o o prefeito deveria fazer alguma coisa Mad
-mauricio
é pois para que pagamos impostos se o prefeito não fais  nada nem consertas ruas.Vamos melhorar né Rui Palmeira cheers(7ano b)

Última edição por mauricio em Qui Ago 18, 2016 9:13 am, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
João Carlos

arthur henrique escreveu:
Bom Dia !!! aluno Arthur Henrique falando,bom na minha opinião acho que devemos tomar precauções basaeada nos fatos decorrentes da poluição do Riacho Salgadinho,pois é um absurdo que um local como o Riacho Salgadinho que antes era utilizado como fonte de água,banho e etc ta nas condições de esgoto como hoje. Acho que deveria ser eleboradas leis para que possam tomar providencias em relação a esse riacho que antes nos deu tantas alegrias.

João Carlos 7B
Eu concordo com o que você falou, porque todas as leis de nossa estado não previnem a poluição dos bens naturais, tanto que os nossos riachos continuam poluídos. Prejudicando a população alagoana.

Ver perfil do usuário
Bruno

Gabriella Tavares escreveu:
stan lay escreveu:
achei o texto bom,porem tenho que discordar.porque o riacho não presta mais,essa loucura deve acabar. Não é mais um riacho e sim esgoto a céu aberto. No  No

they stan lay (mauricio 7ano b)

Gabriella Tavares - 7B Eu discordo, acho que o governo deveria fazer uma campanha ou uma lei... Onde os moradores da região não poderiam jogar resíduos sólidos, pois o riacho salgadinho querendo ou não faz parte da nossa historia, e ao jogar lixo no riacho Salgadinho deverá ser aplicada uma multa, e deveriam levar a água para uma E.T.E. Dando início assim na resolução do problema.
Bruno- 7b-Eu discordo, acho que o governo deveria fazer uma campanha ou uma lei.Apoio Gabi
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:13 am

stan lay escreveu:
achei o texto bom,porem tenho que discordar.porque o riacho não presta mais,essa loucura deve acabar. Não é mais um riacho e sim esgoto a céu aberto. No  No

Gabriella Tavares - 7B Eu discordo, acho que o governo deveria fazer uma campanha ou uma lei... Onde os moradores da região não poderiam jogar resíduos sólidos, pois o riacho salgadinho querendo ou não faz parte da nossa historia, e ao jogar lixo no riacho Salgadinho deverá ser aplicada uma multa, e deveriam levar a água para uma E.T.E. Dando início assim na resolução do problema.
Bruno- 7b-Eu discordo, acho que o governo deveria fazer uma campanha ou uma lei.Apoio Gabi
Ver perfil do usuário
mariana.aquino

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:14 am

Marina Aquino- 7B eu discordo, pois acho que a prefeitura deviria fazer uma campanha para parar a poluição no Riacho Salgadinho, se a população também estiver ajudando iria facilitar mas ainda para a prefeitura. Pois tem moradores que moram naquela região que reclamam daquela situação, e a prefeitura não ajuda a solucionar o problema!
Ver perfil do usuário
frederico

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:15 am

João Carlos escreveu:
JOÃO CARLOS-7B
MINHA OPINIÃO É QUE OS GOVERNANTES DEVERIAM IMPLANTAR UM PROJETO DE GRANDE ESCALA, COM O OBJETIVO DE TROCAR AS ÁGUAS DO RIACHO, FAZENDO NOVOS CANAIS DE DESVIO DE ÁGUA ATÉ CHEGAR A O PONTO DE ÁGUA TOTALMENTE LIMPA DESDE A NASCENTE .

frederico 7ºb - mais tem que o governo ter muito dinheiro, e, o governo do nosso país infelizmente não tem nesse momento.
Ver perfil do usuário
Vitória Luiza

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:15 am

frederico escreveu:
leandro escreveu:
Eu acho que para as pessoas deveriam alem de parar de jogar lixo no riacho salgadinho e que existisse uma lei que não permitisse que as pessoas jogarem lixo e outras coisas que sujam o riacho salgadinho, se vcs descordão podem escrever a vontade, mas essa é minha opnião. Like a Star @ heaven

frederico 7ºb- mas quem é que vai ficar olhando quem vai jogar, também temos que ter uma população mais consciente

Vitória Luiza - 7B Mas não podemos confiar totalmente na população, pois algumas pessoas são de bem e outras não, ou seja, se esperássemos as pessoas se conscientizarem o problema não iria se resolver. Very Happy
Ver perfil do usuário
mauricio

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:16 am

Aderbal escreveu:
João Carlos escreveu:
Ryan Medeiros escreveu:
Ryan Medeiros 7°B

Eu acho, que o estado deveria se esforçar mais, para obtermos melhores resultados .
A Prefeitura, deveria fazer um programa de limpeza do riacho salgadinho,e conscientizar as pessoas a não poluir mais . Very Happy

João Carlos 7B
Concordo, pois determinadas pessoas ainda não se conscientizaram a não poluir o riacho. Devido a isso, em maioria, ocorre a maioria da poluição do riacho

Aderbal-> na minha opinião, eu acho que a prefeitura deveria por leis, onde pessoas que depositarem seus dejetos e lixos alí fossem multadas.
além disso, acho que a população tem que se conscientizar que cada vez mais que jogam lixo, o odor e a paisagem vai ficando cada vez mais pior..
Basketball  
-mauricio7b concordo com Ryan medeiros
Ver perfil do usuário
leandro

frederico escreveu:
leandro escreveu:
Eu acho que para as pessoas deveriam alem de parar de jogar lixo no riacho salgadinho e que existisse uma lei que não permitisse que as pessoas jogarem lixo e outras coisas que sujam o riacho salgadinho, se vcs descordão podem escrever a vontade, mas essa é minha opnião. Like a Star @ heaven

frederico 7ºb- mas quem é que vai ficar olhando quem vai jogar, também temos que ter uma população mais consciente

Leandro-7B
Eu até que esqueci disso Frede, obrigado. Very Happy
Ver perfil do usuário
Bruno

João Carlos escreveu:
JOÃO CARLOS-7B
MINHA OPINIÃO É QUE OS GOVERNANTES DEVERIAM IMPLANTAR UM PROJETO DE GRANDE ESCALA, COM O OBJETIVO DE TROCAR AS ÁGUAS DO RIACHO, FAZENDO NOVOS CANAIS DE DESVIO DE ÁGUA ATÉ CHEGAR A O PONTO DE ÁGUA TOTALMENTE LIMPA DESDE A NASCENTE .
o riacho não presta mais João carlos Very Happy
Ver perfil do usuário
frederico

João Carlos escreveu:
JOÃO CARLOS-7B

frederico 7ºb - mais tem que o governo ter muito dinheiro, e, o governo do nosso país infelizmente não tem nesse momento.
Ver perfil do usuário
mariana.aquino

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:18 am

stan lay escreveu:

concordo com isso gabi (arthur calheiros 7B)
Marina Aquino- 7B eu discordo COM O Stan Lay, pois acho que a prefeitura deviria fazer uma campanha para parar a poluição no Riacho Salgadinho, se a população também estiver ajudando iria facilitar mas ainda para a prefeitura. Pois tem moradores que moram naquela região que reclamam daquela situação, e a prefeitura não ajuda a solucionar o problema
Ver perfil do usuário
Bruno

frederico escreveu:
João Carlos escreveu:
JOÃO CARLOS-7B

O frederico o brasil tem dinheiro sendo que gasta com bosta de copa e outras merdas
Ver perfil do usuário
leandro

Bruno escreveu:
João Carlos escreveu:
JOÃO CARLOS-7B

Leandro-7B
Bruno claro que presta ainda o riacho, so a população com ajuda da prefeitura fazerem algo. Very Happy
Ver perfil do usuário
mauricio

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:19 am

obrigado Gabriela,por me corrigir,agora ei vejo que estava errado Smile obrigado!
Ver perfil do usuário
LavíniaQuixadá

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:20 am

Lavínia Q. - 7BEm minha opinião, acho que não só a prefeitura, mas também o estado, deveriam fazer um projeto de despoluição, como foi feito nos rios Tamisa(Inglaterra) e Sena(França). A população também tem sua parcela de culpa, pois é ela que jogou lixo no local, aquele rio é um perigo ao meio ambiente e a saúde pública. No
Se a população estivesse consciência do mal que fez jogando lixo naquele local, não estaria tão ruim assim, e se os políticos elaborassem leis e projetos que acabassem com isso, poderia estar bem melhor

Última edição por LavíniaQuixadá em Qui Ago 18, 2016 9:21 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:21 am

mariana.aquino escreveu:
stan lay escreveu:

concordo com isso gabi (arthur calheiros 7B)
                                                                                                                                                                                                                                                                                               Marina Aquino- 7B eu discordo COM O Stan Lay, pois acho que a prefeitura deviria fazer uma campanha para parar a poluição no Riacho Salgadinho, se a população também estiver ajudando iria facilitar mas ainda para a prefeitura. Pois tem moradores que moram naquela região que reclamam daquela situação, e a prefeitura não ajuda a solucionar o problema
concordo com isso gabi -Bruno-7b
Ver perfil do usuário
joao41771

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:22 am

João Carlos escreveu:
JOÃO CARLOS-7B

Concordo com você na implantação do projeto, mas acho que não basta só isso, pois tem que haver a educação da população, para que o problema não possa se repetir novamente.

João Vitor C. 7 ano ''B''.
Ver perfil do usuário
Bruno

leandro escreveu:
Bruno escreveu:
João Carlos escreveu:
JOÃO CARLOS-7B

Leandro-7B
Bruno claro que presta ainda o riacho, so a população com ajuda da prefeitura fazerem algo. Very Happy
VAI MUITO COM O BRASIL DE MERDAQUE TEMOS-7B
Ver perfil do usuário
leticiabelanati

Letícia Belanati-7B
Na minha opinião,as pessoas deveriam colaborar( não jogando lixo no riacho Salgadinho),também acho que o governo poderia fazer uma campanha igual já foi feito em outros países(que tinham rios parecidos com o Salgadinho, só que no caso do Salgadinho é bem pior),com a colaboração das pessoas e do governo(que é o seu trabalho resolver esse tipo de situação)o Salgadinho poderia voltar a ser como era antes...limpo,lugar de lazer(talvez),e outras coisas que podem ser feitas(se essa situação se resolver),enfim...acho que isso poderia ajudar.
Ver perfil do usuário
Vitória Luiza

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:23 am

Bruno escreveu:
frederico escreveu:
João Carlos escreveu:
JOÃO CARLOS-7B

O frederico o brasil tem dinheiro sendo que gasta com bosta de copa e outras merdas

Vitória Luiza-7B- EU CONCORDO, O BRASIL NÃO DEVERIA GASTAR DEMAIS, COM ALGO QUE NÃO SEJA PARA SEU FAVOR, POIS ELES FIZERAM SABENDO QUE NÃO IA TER DINHEIRO SUFICIENTE PARA ISSO, ESTAMOS NO MEIO DE UMA CRISE ECONÔMICA E ELES AINDA FAZEM UMA OLIMPÍADA!
Ver perfil do usuário
gabrielomena1

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:24 am

leandro escreveu:
Leandro - 7B

GABRIEL OMENA 7B

Leo eu acho que,mesmo com essa lei a população,alem de que a população ter a consciência de não jogar lixo,e como o Frederico disse não teria ninguém para fiscalizar o RIACHO.
Ver perfil do usuário
Pablo.Ferreira

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:25 am

[quote="João Carlos"]JOÃO CARLOS-7B
MINHA OPINIÃO É QUE OS GOVERNANTES DEVERIAM IMPLANTAR UM PROJETO DE GRANDE ESCALA, COM O OBJETIVO DE TROCAR AS ÁGUAS DO RIACHO, FAZENDO NOVOS CANAIS DE DESVIO DE ÁGUA ATÉ CHEGAR A O PONTO DE ÁGUA TOTALMENTE LIMPA DESDE A NASCENTE .[/quote

Pablo Ferreira-7°B
Eu Concordo, Pois os representantes da cidade deveriam fazer algo para preservar Riacho Salgadinho que um dia foi um local de Lazer, Visitação Turística, entre outras funções[...].
Então nós(Cidadãos) deveríamos fazer relatações do que esta acontecendo co o Riacho.
Ver perfil do usuário
RODRIGOamorim

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 9:26 am

iaew galera aqui quem fala é Rodrigo Amorim, eu acho que a prefeitura devia criar leis para melhorar a organização dos saneamentos básicos das cidades e das casas para que os esgotos das casas não vão para rios ou mares e multar as pessoas que jogarem lixo em rios, lagos, lagoas, mares ou no chão.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   

Disciplina geografia
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO B :: GEOGRAFIA-
Ir para: