Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Disciplina geografia

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin

MensagemAssunto: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 8:06 am

MEIO AMBIENTE, POLITICA E PARTICIPAÇÃO

1. Observe as fotos do site: http://abidiasmartins.blogspot.com.br/2014/12/ecologia-universitaria-ufal-riacho.html

É público e do conhecimento acadêmico que as imagens observadas do riacho Reginaldo apresentam dois lados: uma mostrando como ele era no passado e a outra como o riacho encontra-se hoje. No passado, o Reginaldo era navegável, com suas águas claras e limpas no verão e com um ecossistema em equilíbrio, onde os poucos moradores que ocupavam as margens, na época, faziam seu lazer familiar e pessoal. Hoje esse lugar apresenta suas águas impróprias, imundas e fétidas decorrente da ação antrópica, face aos esgotos que correm a céu aberto e aos lixos produzidos que são lançados nas áreas do entorno, ficando sua bacia permanentemente impermeabilizada pelas construções e pavimentações de ruas que circundam o mesmo.
O riacho Reginaldo antes era utilizado pela comunidade para atravessá-lo, mas hoje despeja sua língua negra na praia da Avenida. Nas décadas passadas (20 e 30) o lugar era uma área elitizada.
Quando o Reginaldo começou a sofrer a influência das marés, nas proximidades da antiga Estação Rodoviária, no bairro do Poço, suas águas tornaram-se salobras e até mesmo salgadas, por isso mudaram seu nome para riacho Salgadinho, permanecendo assim até os dias atuais.
Atualmente o mar da praia da Avenida encontra-se impróprio para o banho e para o lazer, devido à poluição hídrica causada pela vazão das águas contaminadas do Salgadinho.
A balneabilidade não é permitida por parte dos órgãos competentes, mas esses também não orientam para a melhoria do que antes era chamado de riacho do Reginaldo.

É necessário que vocês, neste espaço, debatam e apresentem soluções para essa não balneabilidade da praia da Avenida e da poluição ambiental que o riacho faz nessa região, manchando a nossa cidade conhecida como “Paraíso das Águas” ou “Caribe brasileira”.

Seja objetivo(a), faça uso do vocabulário que estudamos em sala de aula e apresente propostas reais, ou seja, possíveis de serem realizadas.
Lembrem-se sempre de que a ética e o respeito são indispensáveis no ambiente virtual.
         Sua interação com o colega é importante e, juntos, vocês poderão pensar em soluções mais eficazes.
Quando for comentar o posicionamento do colega, não será necessário abrir um novo espaço. Faça isso no próprio comentário.
Bom trabalho a todos.

Professora Fernanda Monte
Ver perfil do usuário http://madaforum.forumeiros.com
davidromeiroddd

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 9:41 am

DAVID 7 ANO D

Queria muito que o salgadinho voltasse a ser o poço azul,para podemos ter uma paisagem melhor e que podemos passar é ter melhorar aquele cheiro horrível , queria que a prefeitura melhorasse a condição do riacho salgadinho, exemplo: melhorar o saneamento básico e melhorar a passagem dodo esgoto.

bora ajudar né prefeitura...

Última edição por davidromeiroddd em Ter Ago 16, 2016 9:46 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
EnzoPaixão

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 9:45 am

Enzo Paixão de Castro 7°D

Na minha opinião, séria necessário a construção de um canal que separasse o lixo do riacho, algo como uma estação de tratamento para que a água poluída não chegasse ao mar Smile
Ver perfil do usuário
livia bernardes

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 9:47 am

davidromeiroddd escreveu:
DAVID 7 ANO D

Queria muito que o salgadinho voltasse a ser o poço azul,para podemos ter uma paisagem melhor e que podemos passar é ter um cheiro maravilhoso, queria que a prefeitura melhorasse a condição do riacho salgadinho, exemplo: melhorar o saneamento básico e melhorar a passagem dodo esgoto.

bora ajudar né prefeitura...

Lívia Maria - 7º ano D

Pois, é. Acho que tem mais gente também na torcida para que o salgadinho volte a ser limpo. O poço azul... para que os peixes voltem a viver ali, e as pessoas voltem a lavar roupas, tomar banho, usar aquela água para uso doméstico entre outros.
Ver perfil do usuário
davidromeiroddd

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 9:47 am

EnzoPaixão escreveu:

Na minha opinião, séria necessário a construção de um canal que separasse o lixo do riacho, algo como uma estação de tratamento para que a água poluída não chegasse ao mar Smile

David romeiro 7 d
concordo!!

Última edição por davidromeiroddd em Sex Set 02, 2016 6:44 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
bernardo lessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 9:48 am

Bernardo Santos 7 D

Na minha opinião, é preciso que a prefeitura , coloque bombas que puxassem o lixo junto com pouca água, para que o riacho voltasse a ser limpo.
Ver perfil do usuário http://........
vitor carvalho de moraes

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 9:48 am

Vitor Carvalho de Moraes 7D

Preferia que as pessoas parassem de estragar o riacho salgadinho, para isso a prefeitura deveria monitorar o riacho, colocando muta a quem estragasse o riacho, a prefeitura também poderia
fazer a limpeza do rio.

espero que melhore.
Ver perfil do usuário
zireli ovn

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 9:49 am

Zireli Neto 7-D

Very Happy Na minha opinão é preciso que a prefeitura tem que passar na frente nesse assunto e colocar canais no riacho, para não ocorrer poluição no mar Wink Wink
Ver perfil do usuário
Pedro Jorge

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 9:49 am

Pedro Jorge N°: 36  7"D"

Seria ótimo se o Salgadinho voltasse a ser o que era antes, assim melhorando a vida da população, o turismo e etc. Primeiramente acho que seria melhor parar de despejar resíduos no mesmo e despoluí-lo.

Última edição por Pedro Jorge em Ter Ago 16, 2016 5:14 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Maria Eduarda reis

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 2:32 pm

Maria Eduarda Reis 7° "D" Na minha opinião, para o riacho salgadinho voltar a ser o poço azul temos que parar de poluir nosso ambiente. Pequenas práticas diárias podem contribuir, como coleta diária do lixo doméstico e coleta seletiva. Acho também que a prefeitura deveria criar algum mecanismo para que o lixo não chegue até o salgadinho.
Ver perfil do usuário
rodrigo gato

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 3:53 pm

Rodrigo Henrique 7 "D"

Na minha opinião, a prefeitura teria que colocar canais no riacho salgadinho assim separando o lixo da água é tambem parando de poluir o meio ambiente seria uma boa ideia.
Ver perfil do usuário
Pedro Jorge

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 5:08 pm

EnzoPaixão escreveu:

Pedro Jorge Nº:36 7º"D"
Concordo, porém acho que só impedir de que a água poluída chegasse ao mar seria insuficiente já que o rio ficaria no estado do que esta.

Última edição por Pedro Jorge em Qua Ago 17, 2016 10:38 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Pedro Jorge

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 5:14 pm

vitor carvalho de moraes escreveu:

Preferia que as pessoas parassem de estragar o riacho salgadinho, para isso a prefeitura deveria monitorar o riacho, colocando muta a quem estragasse o riacho, a prefeitura  também poderia  
fazer a limpeza do rio.

espero que melhore.
Pedro Jorge Nº:36 7º"D"
Concordo, porque se não adianta a prefeitura limpar o rio, e a população continuar a despejar resíduos no mesmo.

Última edição por Pedro Jorge em Qua Ago 17, 2016 10:44 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Pedro Henrique Rosa Cruz

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 5:53 pm

Pedro Henrique Rosa Cruz 7D
Bom,acho que está um absurdo,pois,esse rio já foi chamado de "poço azul",significando que ja foi limpo e natural.
Mas, os homens tinham que está presente na poluição do salgadinho,por isso, acho que a prefeitura deveria monitorar o local colocando câmeras e segurança e multando aqueles que jogam lixo no salgadinho,mas, não só eles para ajudar pro riacho salgadinho voltar a ser azul e sim  a  população fazendo sua parte como: denuciar quem joga lixo.

desse jeito  vamos tentar voltar a ter o "poço azul"

Última edição por Pedro Henrique Rosa Cruz em Qua Ago 17, 2016 4:56 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Pedro Henrique Rosa Cruz

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Ter Ago 16, 2016 5:55 pm

Pedro Jorge escreveu:

Preferia que as pessoas parassem de estragar o riacho salgadinho, para isso a prefeitura deveria monitorar o riacho, colocando muta a quem estragasse o riacho, a prefeitura  também poderia  
fazer a limpeza do rio.

espero que melhore.
Concordo, porque se não adianta a prefeitura limpar o rio, e a população continuar a despejar resíduos no mesmo.  

Eu me chamo Pedro Henrique e concordo plenamente com o Vitor,pois, a prefeitura não esta fazendo nada a respeito!
Ver perfil do usuário
bernardo lessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 10:35 am

zireli ovn escreveu:
Zireli Neto 7-D

Very Happy Na minha opinão é preciso que a prefeitura tem que passar na frente nesse assunto e colocar canais no riacho, para não ocorrer poluição no mar Wink Wink

Concordo com sua opinião , pois também acho que a prefeitura devia fazer alguma coisa pra resolver esse problema.
Bernardo Lessa 7 D
laraMayana

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 10:37 am

EnzoPaixão escreveu:

lara 7D- Concordo enzo com sua opnião!!!!!!!!!!!!
Ver perfil do usuário
rodrigo gato

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 10:37 am

Pedro Henrique Rosa Cruz escreveu:
Bom,acho que está um absurdo,pois,esse rio já foi chamado de "poço azul",significando que ja foi limpo e natural.
Mas, os homens tinham que está presente na poluição do salgadinho,por isso, acho que a prefeitura deveria monitorar o local colocando câmeras e segurança,mas, não só eles para ajudar pro riacho salgadinho voltar a ser azul e sim  a  população fazendo sua parte como: denuciar quem joga lixo.

Rodrigo Henrique: Concordo,tambem acho que ela teria que monitorar o riacho salgadinho é botando multas para quem joga lixo nele.
Ver perfil do usuário
bernardo lessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 10:38 am

Pedro Jorge escreveu:

fazer a limpeza do rio.

espero que melhore.

Eu me chamo Pedro Henrique e concordo plenamente com o Vitor,pois, a prefeitura não esta fazendo nada a respeito!

Também acho que a prefeitura deveria multar as pessoas que estragam o riacho.
Bernardo Lessa 7 D
JoãoAccioly

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 10:38 am

EnzoPaixão escreveu:

João Paulo 7D

Verdade, masa prefeitura não se importa!
Ver perfil do usuário
rodrigo gato

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 10:39 am

fazer a limpeza do rio.

espero que melhore.

Rodrigo Henrique:Tambem acho que ela deveria fazer a limpeza do rio, e monitorando o riacho
Ver perfil do usuário
lucas01

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 10:39 am

é muito importante a ajuda da prefeitura e da população, a prefeitura devia aplicar multa a aquelas pessoas que jogarem lixo no salgadinho e a população na educação, com isso podemos voltar até o Poço Azul

Lucas Emmanuel 7 d
Ver perfil do usuário
laraMayana

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 10:40 am

rodrigo gato escreveu:
Mas, os homens tinham que está presente na poluição do salgadinho,por isso, acho que a prefeitura deveria monitorar o local colocando câmeras e segurança,mas, não só eles para ajudar pro riacho salgadinho voltar a ser azul e sim  a  população fazendo sua parte como: denuciar quem joga lixo.

Rodrigo Henrique: Concordo,tambem acho que ela teria que monitorar o riacho salgadinho é botando multas para quem joga lixo nele.
lara mayana:Super concordo
Ver perfil do usuário
vitor carvalho de moraes

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 10:40 am

laraMayana escreveu:
EnzoPaixão escreveu:

lara 7D- Concordo enzo com sua opnião!!!!!!!!!!!!

Vitor Carvalho de Moraes 7D-Acho a mesma coisa Enzo, é uma boa ideia colocar um canal que separasse o lixo do riacho.
Ver perfil do usuário
JoãoAccioly

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 10:41 am

rodrigo gato escreveu:

Também acho! Deveriam fazer um canal que separasse o lixo da água limpa!

João Paulo 7D
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   

Disciplina geografia
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO D :: GEOGRAFIA-
Ir para: