Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Disciplina geografia

Ir para baixo 
+34
lucca amorim
Victor de Lucca
Mayana Araújo
Liz Malta
LaisVeras
Lidiana professora
sarahbts
marina costa
Joao Vitor N
lais souza
davifonseca
pedroleao
Arthurxd1
Guilherme Teixeira
Vitor Barros
victor sa
antoniobarros
LiviaMartins
leticia braga
fernanda Teixeira
lucas01
JoãoAccioly
laraMayana
Pedro Henrique Rosa Cruz
rodrigo gato
Maria Eduarda reis
Pedro Jorge
zireli ovn
bernardo lessa
vitor carvalho de moraes
livia bernardes
EnzoPaixão
davidromeiroddd
Admin
38 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Maria Eduarda reis




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 1:13 pm

maria eduarda costa escreveu:
Maria Eduarda Costa-7 ano ''D''

Acho que, primeiramente, a prefeitura deveria fazer projetos com a intenção de concientizar população sobre a poluição em geral, porém nós temos grande parte da culpa, pois já deveriamos estar habituados a não poluir e quando vissemos alguém poluindo, deveriamos alertar falando que isso é uma total falta de respeito. A prefeitura poderia construir canais para que separasse o lixo da água. Seria muito bom se o riacho salgadinho voltasse a ser o poço azul!!

Maria Eduarda Reis 7° D
Concordo com sua opinião!!
Ir para o topo Ir para baixo
davidromeiroddd

davidromeiroddd


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 11:03 am

Vitor Barros escreveu:
Vitor Barros-7D

Eu acho que nós deveríamos ter consciência do rio, pois pode poluir o ambiente. A prefeitura podia fazer sua parte multando, reclamando e nós, denunciando os problemas. Very Happy Wink

DAVID ROMEIRO

Concordo
Ir para o topo Ir para baixo
lais souza




Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 3:42 pm

[quote="lais souza"]
Maria Eduarda reis escreveu:
Maria Eduarda Reis 7° "D"                                              Na minha opinião, para o riacho salgadinho voltar a ser o poço azul temos que parar de poluir nosso ambiente. Pequenas práticas diárias podem contribuir, como coleta diária do lixo doméstico e coleta seletiva. Acho  também que a prefeitura deveria criar algum mecanismo para  que o lixo não chegue até o salgadinho.
Lais Souza 7 D
Sim concordo, pequenas praticas podem ajudar muito!
Ir para o topo Ir para baixo
lais souza




Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 3:44 pm

[quote="marina costa"]
lais souza escreveu:
pedroleao escreveu:
Pedro Leão 7 ''D''

Em minha opinião, se nós queremos o rio ''poço azul'' de volta, temos que tomar atituldes!
Não precisamos esperar uma eternidade para a prefeitura resolver este problema, nós já podemos começar e bem simples, como não jogar mais lixo nesse rio, denuciar aquele que não obedece as regras para diminuir a poluição do rio e assim vái. A prefeitura tem que fazer algo também, porque muitas pessoas que moram na região do rio já não suportam mais a poluição e o fedor do rio.

Só assim a gente chega lá. Wink
Lais Souza 7 D
Concordo com sua opinião, pois se paramos de jogar lixo a poluição desse rio não vai aumentar é claro.

Concordo plenamente, Pedro. Assim como a prefeitura tem que fazer algo para ajudar, nós devemos colaborar também. Pois somos nós quem poluímos.

Marina Costa - 7º ano D
Ir para o topo Ir para baixo
lais souza




Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 3:47 pm

vitor carvalho de moraes escreveu:
Vitor Carvalho de Moraes 7D

Preferia que as pessoas parassem de estragar o riacho salgadinho, para isso a prefeitura deveria monitorar o riacho, colocando muta a quem estragasse o riacho, a prefeitura  também poderia  
fazer a limpeza do rio.

espero que melhore.

Lais Souza 7D
Concordo, mas também acho que as pessoas deviam ajudar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Annie.Lis




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Annie 7º D   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeQua Out 05, 2016 2:46 pm

Fiquei impressionada pois sempre achei que o rio salgadinho fosse sujo, mas se um dia ele foi o rio azul por que agora não pode ser novamente? Tudo depende de como nos agimos e dos políticos fazerem algo para que isso mude
Ir para o topo Ir para baixo
fernanda Teixeira

fernanda Teixeira


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 1:45 pm

Todos nós temos que fazer nossa parte, se não quem vai fazer por nós?
Fernanda 7 d


Última edição por fernanda Teixeira em Sex Out 28, 2016 1:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fernanda Teixeira

fernanda Teixeira


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 1:48 pm

rodrigo gato escreveu:
Rodrigo Henrique 7 "D"

Na minha opinião, a prefeitura teria que colocar canais no riacho salgadinho assim separando o lixo da água é tambem parando de poluir o meio ambiente seria uma boa ideia.

Seria, mas nós também temos que fazer a nossa parte
Fernanda 7 d
Ir para o topo Ir para baixo
Annie.Lis




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 4:31 pm

Não adianta a prefeitura fazer nada, se nos não fizermos nossa parte.
Ir para o topo Ir para baixo
bernardo lessa

bernardo lessa


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 33
Localização : Maceio

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 5:13 pm

Pedro Jorge escreveu:
EnzoPaixão escreveu:
Enzo Paixão de Castro 7°D

Na minha opinião, séria necessário a construção de um canal que separasse o lixo do riacho, algo como uma estação de tratamento para que a água poluída não chegasse ao mar Smile

Pedro Jorge Nº:36 7º"D"
Concordo, porém acho que só impedir de que a água poluída chegasse ao mar seria insuficiente já que o rio ficaria no estado do que esta.

Bernardo Lessa 7 D

Concordo com você Enzo . O governo tem que fazer alguma coisa. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://........
bernardo lessa

bernardo lessa


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 33
Localização : Maceio

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 5:14 pm

lais souza escreveu:
marina costa escreveu:
lais souza escreveu:
pedroleao escreveu:
Pedro Leão 7 ''D''

Em minha opinião, se nós queremos o rio ''poço azul'' de volta, temos que tomar atituldes!
Não precisamos esperar uma eternidade para a prefeitura resolver este problema, nós já podemos começar e bem simples, como não jogar mais lixo nesse rio, denuciar aquele que não obedece as regras para diminuir a poluição do rio e assim vái. A prefeitura tem que fazer algo também, porque muitas pessoas que moram na região do rio já não suportam mais a poluição e o fedor do rio.

Só assim a gente chega lá. Wink
Lais Souza 7 D
Concordo com sua opinião, pois se paramos de jogar lixo a poluição desse rio não vai aumentar é claro.

Concordo plenamente, Pedro. Assim como a prefeitura tem que fazer algo para ajudar, nós devemos colaborar também. Pois somos nós quem poluímos.

Marina Costa - 7º ano D

Bernardo Lessa 7 D

Concordo com você Pedro .
Ir para o topo Ir para baixo
http://........
sarahbts

sarahbts


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 5:17 pm

bernardo lessa escreveu:
Bernardo Santos 7 D


Na minha opinião, é preciso que a prefeitura , coloque bombas que puxassem o lixo junto com pouca água, para que o riacho voltasse a ser limpo.
POIS e concordo com você -sarah beatriz
Ir para o topo Ir para baixo
sarahbts

sarahbts


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 5:21 pm

Na minha opinião eu acho que deveria se colocado uma bomba que sugase o lixo com pouca água e outra que filtrasse a água - sarah beatriz 7D -
Ir para o topo Ir para baixo
clarasafadi2509

clarasafadi2509


Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitimeSex Nov 11, 2016 8:47 pm

Maria Clara Safadi 7 ano D

Oque eu acho que o governo deveria fazer, seria intensificar a multa de jogar lixo na rua, deixá-la forte o suficiente para que todos respeitem. Para limpar oque já está sujo eu concordo com o Enzo Paixão de colocar um canal que levasse o lixo até uma zona de tratamento para que esses sejam monitorados com cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Disciplina geografia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Disciplina geografia
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Disciplina geografia
» Disciplina geografia
» Disciplina geografia
»  Geografia - atividade I
» GEOGRAFIA - ATIVIDADE I

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO D :: GEOGRAFIA-
Ir para: