Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Disciplina geografia

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
bernardo lessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 11:32 am

lucas01 escreveu:
zireli ovn escreveu:
Zireli Neto 7-D

Very Happy Na minha opinão é preciso que a prefeitura tem que passar na frente nesse assunto e colocar canais no riacho, para não ocorrer poluição no mar Wink Wink

Lucas emmanuel
concordo com vocé Zi a prefeitura tem que fazer alguma coisa

Bernardo Lessa
também concordo com sua opinião Zireli
Ver perfil do usuário http://........
bernardo lessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 11:37 am

c

Última edição por bernardo lessa em Qua Ago 17, 2016 11:45 am, editado 1 vez(es)
bernardo lessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 11:44 am

Bernardo Lessa 7 D
Eu acho que pra se iniciar o processo de despoluição do riacho salgadinho e de outros rios , riachos, lagoas, é preciso que a sociedade onde vivemos comece a se consertar, pois a sociedade onde vivemos não é educada. O governo tem que investir na educação para que depois comece a despoluição do riacho , pois se o riacho for despoluido ele vai voltar a ficar sujo.
bernardo lessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 11:52 am

Pedro Jorge escreveu:
Pedro Jorge N°: 36  7"D"

Seria ótimo se o Salgadinho voltasse a ser o que era antes, assim melhorando a vida da população, o turismo e etc. Primeiramente acho que seria melhor parar de despejar resíduos no mesmo e despoluí-lo.

Bernardo Lessa 7 D
Concordo plenamente![/quote]
bernardo lessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 11:55 am

vitor carvalho de moraes escreveu:
Vitor Carvalho de Moraes 7D

Preferia que as pessoas parassem de estragar o riacho salgadinho, para isso a prefeitura deveria monitorar o riacho, colocando muta a quem estragasse o riacho, a prefeitura  também poderia  
fazer a limpeza do rio.

espero que melhore.

Bernardo Lessa 7 D
Também acho que a prefeitura deveria colocar multa para quem estragasse o riacho
bernardo lessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 11:58 am

zireli ovn escreveu:
davidromeiroddd escreveu:
DAVID 7 ANO D

Queria muito que o salgadinho voltasse a ser o poço azul,para podemos ter uma paisagem melhor e que podemos passar é ter melhorar aquele cheiro horrível , queria que a prefeitura melhorasse a condição do riacho salgadinho, exemplo: melhorar o saneamento básico e melhorar a passagem dodo esgoto.

bora ajudar né prefeitura...

Zireli 7-D Concordo com você David, O Riacho do salgadinho era um simbolo para Maceió, mais a população tem que entender que é errado poluir.
Bernardo 7-D
Concordo com os 2
bernardo lessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 12:00 pm

leticia braga escreveu:
Maria Eduarda reis escreveu:
Maria Eduarda Reis 7° "D"                                              Na minha opinião, para o riacho salgadinho voltar a ser o poço azul temos que parar de poluir nosso ambiente. Pequenas práticas diárias podem contribuir, como coleta diária do lixo doméstico e coleta seletiva. Acho  também que a prefeitura deveria criar algum mecanismo para  que o lixo não chegue até o salgadinho.

Letícia Braga 7 D
sim! concordo
Bernardo 7-d
Concordo!
bernardo lessa

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 12:09 pm

EnzoPaixão escreveu:
bernardo lessa escreveu:
Pedro Henrique Rosa Cruz escreveu:
Pedro Henrique Rosa Cruz 7D
Bom,acho que está um absurdo,pois,esse rio já foi chamado de "poço azul",significando que ja foi limpo e natural.
Mas, os homens tinham que está presente na poluição do salgadinho,por isso, acho que a prefeitura deveria monitorar o local colocando câmeras e segurança,mas, não só eles para ajudar pro riacho salgadinho voltar a ser azul e sim  a  população fazendo sua parte como: denuciar quem joga lixo.

desse jeito  vamos tentar voltar a ter o "poço azul"

Eu discordo da sua opinião, porque mesmo com cameras de segurança as pessoas continuariam poluindo o riacho , porque o a população brasileira não respeita as leis desse país. Acredito que para o rio se despoluir , o Brasil tem que investir na educação das pessoas , para depois começar a consertar os estragos dessa população mal educada.

Enzo Paixão de Castro

Você esta certo em parte Bernardo mais não são todos que são tão egoístas
Bernardo 7 -D
Concordo com você Enzo, mas se ninguém fosse "egoísta" , o riacho não estaria poluído, o país também, não estava acabado, por isso volto a dizer, antes de se começar a despoluição , tem que educar primeiro ALGUMAS pessoas.
pedroleao

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 8:26 pm

Pedro Leão 7 ''D''

Em minha opinião, se nós queremos o rio ''poço azul'' de volta, temos que tomar atituldes!
Não precisamos esperar uma eternidade para a prefeitura resolver este problema, nós já podemos começar e bem simples, como não jogar mais lixo nesse rio, denuciar aquele que não obedece as regras para diminuir a poluição do rio e assim vái. A prefeitura tem que fazer algo também, porque muitas pessoas que moram na região do rio já não suportam mais a poluição e o fedor do rio.

Só assim a gente chega lá. Wink
Ver perfil do usuário
davifonseca

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 8:36 pm

Acho que a prefeitura deveria alertar as pessoas que o riacho está virando um esgoto a céu aberto. E que a prefeitura desviasse tudo o lixo até um aterro sanitário!

Davi Fonseca 7D
Ver perfil do usuário
davifonseca

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 8:40 pm

pedroleao escreveu:
Pedro Leão 7 ''D''

Em minha opinião, se nós queremos o rio ''poço azul'' de volta, temos que tomar atituldes!
Não precisamos esperar uma eternidade para a prefeitura resolver este problema, nós já podemos começar e bem simples, como não jogar mais lixo nesse rio, denuciar aquele que não obedece as regras para diminuir a poluição do rio e assim vái. A prefeitura tem que fazer algo também, porque muitas pessoas que moram na região do rio já não suportam mais a poluição e o fedor do rio.

Davi Fonseca: Concordo se a prefeitura não faz nós mesmos fazemos,mas, também acho que deveríamos por avisos como cartazes coisas do tipo para que as pessoas pudessem ser alertadas!
Ver perfil do usuário
pedroleao

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 8:46 pm

Pedro Henrique Rosa Cruz 7D
Bom,acho que está um absurdo,pois,esse rio já foi chamado de "poço azul",significando que ja foi limpo e natural.
Mas, os homens tinham que está presente na poluição do salgadinho,por isso, acho que a prefeitura deveria monitorar o local colocando câmeras e segurança e multando aqueles que jogam lixo no salgadinho,mas, não só eles para ajudar pro riacho salgadinho voltar a ser azul e sim  a  população fazendo sua parte como: denuciar quem joga lixo.

desse jeito  vamos tentar voltar a ter o "poço azul"

concordo com sua opinião!
Ver perfil do usuário
pedroleao

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 8:49 pm

davifonseca escreveu:
Acho que a prefeitura deveria alertar as pessoas que o riacho está virando um esgoto a céu aberto. E que a prefeitura desviasse todo o lixo até um aterro sanitário!

Davi Fonseca 7D

concordo plenamente!
Ver perfil do usuário
pedroleao

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qua Ago 17, 2016 8:52 pm

EnzoPaixão escreveu:
Enzo Paixão de Castro 7°D

Na minha opinião, séria necessário a construção de um canal que separasse o lixo do riacho, algo como uma estação de tratamento para que a água poluída não chegasse ao mar Smile

Isso mesmo Enzo!
Ver perfil do usuário
Vitor Barros

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 11:11 am

EnzoPaixão escreveu:

Na minha opinião, séria necessário a construção de um canal que separasse o lixo do riacho, algo como uma estação de tratamento para que a água poluída não chegasse ao mar Smile

Vitor Barros-7D
Concordo Enzo, isso iria ajudar!
Ver perfil do usuário
Vitor Barros

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 11:11 am

pedroleao escreveu:
Pedro Leão 7 ''D''

Vitor Barros-7D

Verdade Pedro, concordo

Última edição por vitorpb em Qui Ago 18, 2016 11:13 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Vitor Barros

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 11:13 am

vitor carvalho de moraes escreveu:
Vitor Carvalho de Moraes 7D

Preferia que as pessoas parassem de estragar o riacho salgadinho, para isso a prefeitura deveria monitorar o riacho, colocando muta a quem estragasse o riacho, a prefeitura  também poderia  
fazer a limpeza do rio.

espero que melhore.

Vitor Barros-7D
Concordo com sua ideia,as multas deveriam ser mais rígidas.
Ver perfil do usuário
Vitor Barros

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 11:14 am

Guilherme Teixeira escreveu:
Guilherme José Teixeira

Minha opinião é que isso é uma questão de respeito e educação pois cada pessoa tem que ter  respeito pela natureza,principalmente a água. Pois a água doce existente no mundo é pouca e nós devemos preserva-la

A prefeitura deveria fazer um projeto de despoluição do rio salgadinho. Eles deveriam criar bombas que sugassem o lixo e os sólidos e outra que sugasse a água suja e levasse até o tratamento de água e esgoto. O lixo e os sólidos deveriam ir para um espaço em que focem tratados de modo adequado ou queimados,como uma especie de lixão.Além disso deveriam fazer canais para impedir que a água do salgadinho não fosse para o mar.

Esse projeto só seria possível com a ajuda da população!

Vitor Barros-7D
Concordo Gui, isso ajudaria!
Ver perfil do usuário
lais souza

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 11:15 am

Lais Souza 7 D
Na minha opinião, deviam parar de jogar lixo no riacho e a prefeitura devia monitorar o local.
Ver perfil do usuário
lais souza

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 11:18 am

Maria Eduarda reis escreveu:
Maria Eduarda Reis 7° "D"                                              Na minha opinião, para o riacho salgadinho voltar a ser o poço azul temos que parar de poluir nosso ambiente. Pequenas práticas diárias podem contribuir, como coleta diária do lixo doméstico e coleta seletiva. Acho  também que a prefeitura deveria criar algum mecanismo para  que o lixo não chegue até o salgadinho.
Lais Souza 7 D
Sim concordo!
Ver perfil do usuário
LiviaMartins

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 11:20 am

davidromeiroddd escreveu:
EnzoPaixão escreveu:

concordo!!

Pedro Henrique Rosa Cruz, Concordo, mas é uma pena que a prefeitura não está fazendo nada a respeito.

Pedro,concordo plenamente com você!Lívia Martins
Ver perfil do usuário
lais souza

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 11:23 am

bernardo lessa escreveu:
Bernardo Lessa 7 D
Eu acho que pra se iniciar o processo de despoluição do riacho salgadinho e de outros rios , riachos, lagoas, é preciso que a sociedade onde vivemos comece a se consertar, pois a sociedade onde vivemos não é educada. O governo tem que investir na educação para que depois comece a despoluição do riacho , pois se o riacho for despoluido ele vai voltar a ficar sujo.
Lais Souza 7 D
Concordo com sua opinião.
Ver perfil do usuário
lais souza

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 11:25 am

pedroleao escreveu:
Pedro Leão 7 ''D''

Lais Souza 7 D
Concordo com sua opinião.
Ver perfil do usuário
Joao Vitor N

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 11:36 am

João Vitor Newton-7D. Todos precisam saber que o riacho salgadinho não pode ser vítima de lixo. Por exemplo, no panamá a água da torneira se pode tomar, pois os rios e riachos de lá não são poluídos. Mas eu tenho uma solução para isso, o governo poderia estabelecer uma lei oficial que proibisse que ninguém pudesse jogar lixo no riacho salgadinho e quem jogasse ou teria que pagar uma multa muito cara(entre 4200 e 5600 reais) ou dois meses na prisão, porque o riacho é muito importante para o ser humano e para a vida animal. Vamos cooperar! Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
Vitor Barros

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Qui Ago 18, 2016 11:44 am

Joao Vitor N escreveu:
João Vitor Newton-7D. Todos precisam saber que o riacho salgadinho não pode ser vítima de lixo. Por exemplo, no panamá a água da torneira se pode tomar, pois os rios e riachos de lá não são poluídos. Mas eu tenho uma solução para isso, o governo poderia estabelecer uma lei oficial que proibisse que ninguém pudesse jogar lixo no riacho salgadinho e quem jogasse ou teria que pagar uma multa muito cara(entre 4200 e 5600 reais) ou dois meses na prisão, porque  o riacho é muito importante para o ser humano e para a vida animal. Vamos cooperar! Rolling Eyes

Vitor Barros-7D
Concordo!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   

Disciplina geografia
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO D :: GEOGRAFIA-
Ir para: