Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 JAN-PETER PFEFFER

Ir em baixo 
AutorMensagem
Luize Gouveia

Luize Gouveia

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/09/2016

JAN-PETER PFEFFER Empty
MensagemAssunto: JAN-PETER PFEFFER   JAN-PETER PFEFFER Icon_minitimeTer Set 27, 2016 2:24 pm

Luize Gouveia, 9 ano 'a'
Os pais de Jan-Peter eram judeus. Seu pai, Heinz, era um refugiado judeu alemão e sua mãe, Henriette De Leeuw, era judia holandesa,eles emigraram para a Holanda quando Henriette estava grávida de nove meses, e foram morar em Amisterdã.
"Os alemães ocuparam Amsterdã em maio de 1940. Por ser muito jovem, apenas 6 anos, Jan-Peter não sentiu grandes alterações em sua rotina de vida, a despeito da ocupação alemã na Holanda. Isto mudou quando ele fez nove anos: os alemães enviaram sua avó para um campo de concentração chamado Westerbork. Seis meses mais tarde, Jan-Peter e sua família foram enviados para o mesmo campo, mas sua avó não esta mais estava lá. Durante o inverno, os Pfeffer foram enviados para um gueto longínguo chamado Theresienstadt, na Polônia, onde Jan-Peter passou frio, medo e fome.

Em 18 de maio de 1944, Jan-Peter foi deportado com a sua família para Auschwitz. Ele foi envenenado por gás em 11 de julho de 1944 . Jan-Peter tinha apenas dez anos de idade."

Lendo sobre esse fato, fico triste pois sei que ele não foi a única criança que perdeu não só a infância com o regime nazista, mas também perdeu seus amigos, familiares. O holocausto ,ao meu ponto de vista, foi um acontecimento desnecessário não trouxe melhorias, não trouxe felicidade, só morte e tristeza.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
JAN-PETER PFEFFER
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Madalena :: 9 ANOS :: 9 ano B :: HISTÓRIA-
Ir para: