Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe

Disciplina geografia

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 8:04 am

MEIO AMBIENTE, POLITICA E PARTICIPAÇÃO

1. Observe as fotos do site: http://abidiasmartins.blogspot.com.br/2014/12/ecologia-universitaria-ufal-riacho.html

Disciplina geografia O+Reginaldo+-+Foto2

Disciplina geografia Riacho+Salgadinho+-+lavagem+de+roupa

Disciplina geografia 060414_Salgadinho_Itawi+Albuquerque+(49)

É público e do conhecimento acadêmico que as imagens observadas do riacho Reginaldo apresentam dois lados: uma mostrando como ele era no passado e a outra como o riacho encontra-se hoje. No passado, o Reginaldo era navegável, com suas águas claras e limpas no verão e com um ecossistema em equilíbrio, onde os poucos moradores que ocupavam as margens, na época, faziam seu lazer familiar e pessoal. Hoje esse lugar apresenta suas águas impróprias, imundas e fétidas decorrente da ação antrópica, face aos esgotos que correm a céu aberto e aos lixos produzidos que são lançados nas áreas do entorno, ficando sua bacia permanentemente impermeabilizada pelas construções e pavimentações de ruas que circundam o mesmo.
O riacho Reginaldo antes era utilizado pela comunidade para atravessá-lo, mas hoje despeja sua língua negra na praia da Avenida. Nas décadas passadas (20 e 30) o lugar era uma área elitizada.
Quando o Reginaldo começou a sofrer a influência das marés, nas proximidades da antiga Estação Rodoviária, no bairro do Poço, suas águas tornaram-se salobras e até mesmo salgadas, por isso mudaram seu nome para riacho Salgadinho, permanecendo assim até os dias atuais.
Atualmente o mar da praia da Avenida encontra-se impróprio para o banho e para o lazer, devido à poluição hídrica causada pela vazão das águas contaminadas do Salgadinho.
A balneabilidade não é permitida por parte dos órgãos competentes, mas esses também não orientam para a melhoria do que antes era chamado de riacho do Reginaldo.

É necessário que vocês, neste espaço, debatam e apresentem soluções para essa não balneabilidade da praia da Avenida e da poluição ambiental que o riacho faz nessa região, manchando a nossa cidade conhecida como “Paraíso das Águas” ou “Caribe brasileira”.

Seja objetivo(a), faça uso do vocabulário que estudamos em sala de aula e apresente propostas reais, ou seja, possíveis de serem realizadas.
Lembrem-se sempre de que a ética e o respeito são indispensáveis no ambiente virtual.
         Sua interação com o colega é importante e, juntos, vocês poderão pensar em soluções mais eficazes.
Quando for comentar o posicionamento do colega, não será necessário abrir um novo espaço. Faça isso no próprio comentário.
Bom trabalho a todos.

Professora Fernanda Monte
Ver perfil do usuário https://madaforum.forumeiros.com
mauricio

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:29 am

lol!
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:30 am

Ola pessoas.Sou burro e não coloco acento
Ver perfil do usuário
mauricio

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:32 am

ola pessoas.trolando muito
Ver perfil do usuário
João Carlos

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:32 am

PatoTV escreveu:
Ola  pessoas.Sou burro e não coloco acento

JOÃO CARLOS-7B TENTE NÃO BRINCAR COM O FORUM BRUNO
Ver perfil do usuário
arthur calheiros

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:40 am

olá bom Very Happy
Ver perfil do usuário
mauricio

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:40 am

achei o texto bom,porem tenho que discordar.porque o riacho não presta mais,essa loucura deve acabar. Não é mais um riacho e sim esgoto a céu aberto. No  No

they stan lay (mauricio 7ano b)
Ver perfil do usuário
arthur calheiros

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:42 am

arthur calheiros 7 ano B = antigamente as pessoas tomavam banho no reginaldo e agora as pessoas tem nojo de chegar perto dele No No No No No No

Última edição por arthur calheiros em Seg Set 19, 2016 10:26 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
João Carlos

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:43 am

JOÃO CARLOS-7B
MINHA OPINIÃO É QUE OS GOVERNANTES DEVERIAM IMPLANTAR UM PROJETO DE GRANDE ESCALA, COM O OBJETIVO DE TROCAR AS ÁGUAS DO RIACHO, FAZENDO NOVOS CANAIS DE DESVIO DE ÁGUA ATÉ CHEGAR A O PONTO DE ÁGUA TOTALMENTE LIMPA DESDE A NASCENTE .
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:44 am

Pato -7 ano B -

Preferia que as pessoas parassem de estragar o riacho salgadinho, para isso a prefeitura deveria monitorar o riacho, colocando muta a quem estragasse o riacho, a prefeitura também poderia
fazer a limpeza do rio.

espero que melhore. Very Happy lol!
Ver perfil do usuário
Gabriella Tavares

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:45 am

stan lay escreveu:
achei o texto bom,porem tenho que discordar.porque o riacho não presta mais,essa loucura deve acabar. Não é mais um riacho e sim esgoto a céu aberto. No  No

Gabriella Tavares e Vitória Luiza  - 7B Eu discordo, acho que o governo deveria fazer uma campanha ou uma lei... Onde os moradores da região não poderiam jogar resíduos sólidos, pois o riacho salgadinho querendo ou não faz parte da nossa historia, e ao jogar lixo no riacho Salgadinho deverá ser aplicada uma multa, e deveriam levar a água para uma E.T.E. Dando início assim na resolução do problema.

Última edição por Gabriella Tavares em Seg Set 19, 2016 10:16 am, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
beatizterto

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:47 am

Beatriz Terto- 7ºanoB

Acho que, antes de mais nada, deveríamos aumentar a conscientização das pessoas. Deveriam ter fiscais nas áreas que abrangem o Riacho Salgadinho e quem poluísse deveria pagar uma multa, assim como é feito em vários países da Europa, e esse dinheiro poderia ajudar no financiamento de projetos feitos para despoluir o Riacho, algumas formas fáceis de ajudar com isso, seriam: colocar redes nos lugares onde o esgoto sai até a maré e funcionários semanalmente limpando o Riacho.
Ver perfil do usuário
arthur henrique

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 9:47 am

Bom Dia !!! aluno Arthur Henrique falando,bom na minha opinião acho que devemos tomar precauções baseadas nos fatos decorrentes da poluição do Riacho Salgadinho,pois é um absurdo que um local como o Riacho Salgadinho que antes era utilizado como fonte de água,banho e etc ta nas condições de esgoto como hoje. Acho que deveria ser elaboradas leis para que possam tomar providencias em relação a esse riacho que antes nos deu tantas alegrias.

Última edição por arthur henrique em Qui Ago 18, 2016 9:08 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Ryan Medeiros

Ryan Medeiros

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 11:49 am

Ryan Medeiros 7° B
Ver perfil do usuário
Ryan Medeiros

Ryan Medeiros

MensagemAssunto: poluição do Riacho Salgadinho   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 11:53 am

Ryan Medeiros 7°B

Eu acho, que o estado deveria se esforçar mais, para obtermos melhores resultados .
A Prefeitura, deveria fazer um programa de limpeza do riacho salgadinho,e conscientizar as pessoas a não poluir mais . Very Happy
Ver perfil do usuário
Ryan Medeiros

Ryan Medeiros

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 12:00 pm

PatoTV escreveu:
Pato -7 ano B -  

Preferia que as pessoas parassem de estragar o riacho salgadinho, para isso a prefeitura deveria monitorar o riacho, colocando muta a quem estragasse o riacho, a prefeitura também poderia
fazer a limpeza do rio.

espero que melhore. Very Happy lol!

Ryan Medeiros 7º B

Bruno as pessoas não iriam parar de estragar do nada, então a prefeitura deveria criar uma campanha de conscientização .
Ver perfil do usuário
gabrielomena1

MensagemAssunto: Gabriel Omena 7B   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 7:50 pm

Na minha opinião,a prefeitura deveria exigir multas para cada lixo jogado no riacho salgadinho. Mas mesmo com isso o riacho salgadinho,tá tão sujo que teria que fazer eu lixão novo para despejar todos os seus dejetos.
Ver perfil do usuário
João Carlos

MensagemAssunto: MINHA OPINIÃO    Disciplina geografia Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:04 am

Ryan Medeiros escreveu:
Ryan Medeiros 7°B

Eu acho, que o estado deveria se esforçar mais, para obtermos melhores resultados .
A Prefeitura, deveria fazer um programa de limpeza do riacho salgadinho,e conscientizar as pessoas a não poluir mais . Very Happy

João Carlos 7B
Concordo, pois determinadas pessoas ainda não se conscientizaram a não poluir o riacho. Devido a isso, em maioria, ocorre a maioria da poluição do riacho
Ver perfil do usuário
arthur calheiros

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:06 am

Gabriella Tavares escreveu:
stan lay escreveu:

Gabriella Tavares - 7B Eu discordo, acho que o governo deveria fazer uma campanha ou uma lei... Onde os moradores da região não poderiam jogar resíduos sólidos, pois o riacho salgadinho querendo ou não faz parte da nossa historia, e ao jogar lixo no riacho Salgadinho deverá ser aplicada uma multa, e deveriam levar a água para uma E.T.E. Dando início assim na resolução do problema.
   concordo com isso gabi (arthur calheiros 7B)
Ver perfil do usuário
Bruno

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:07 am

Ryan Medeiros escreveu:
Ryan Medeiros 7°B

Não acho que não existe mais cura ryan
Ver perfil do usuário
leandro

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:08 am

Leandro - 7B
Eu acho que para as pessoas deveriam alem de parar de jogar lixo no riacho salgadinho e que existisse uma lei que não permitisse que as pessoas jogarem lixo e outras coisas que sujam o riacho salgadinho, se vcs descordão podem escrever a vontade, mas essa é minha opnião. Like a Star @ heaven

Última edição por leandro em Qui Ago 18, 2016 9:11 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
joao41771

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:09 am

Na minha opinião, o órgão responsável deveria tomar as providências. Porque Maceió é um lugar muito bonito e visitado por turistas de todo o mundo e isso é uma vergonha, mas a poluição desse riacho não vem de agora, há muitos e muitos anos isso vem acontecendo e as pessoas não trataram enquanto era tempo e agora está em um nível muito elevado de poluição. Agora chegou a época das eleições, vejo muitos políticos prometendo várias coisas, mas nenhum se importa com esse riacho. Na minha opinião essa seria a hora para cobrá-los a implantação de projetos para limpar esse rio, que além da poluição, também transmite doenças para a população.

João Vitor C. 7 ano ''B''.
Ver perfil do usuário
Vitória Luiza

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:10 am

gabrielomena1 escreveu:
Na minha opinião,a prefeitura deveria exigir multas para cada lixo jogado no riacho salgadinho. Mas mesmo com isso o riacho salgadinho,tá tão sujo que teria que fazer eu lixão novo para despejar todos os seus dejetos.

Vitória Luiza - 7B De certa forma eu concordo com o Gasguito, pois assim as pessoas pensariam duas vezes antes de jogar o lixo no Riacho, mas discordo na parte de um novo lixão, pois daria inicio a um novo problema.Basketball
Ver perfil do usuário
gabrielomena1

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:10 am

Ryan Medeiros escreveu:
Ryan Medeiros 7°B

GABRIEL OMENA 7B

Ryan,concordo com você pois,a culpa não só da sociedade como da prefeitura que por enquanto,ainda não colocou leis para não jogarem lixo na quele riacho que antes era tão bonito e hoje praticamente virou,um lixão aquatico.
Ver perfil do usuário
frederico

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:11 am

leandro escreveu:
Eu acho que para as pessoas deveriam alem de parar de jogar lixo no riacho salgadinho e que existisse uma lei que não permitisse que as pessoas jogarem lixo e outras coisas que sujam o riacho salgadinho, se vcs descordão podem escrever a vontade, mas essa é minha opnião. Like a Star @ heaven

frederico 7ºb- mas quem é que vai ficar olhando quem vai jogar, também temos que ter uma população mais consciente

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitime

Disciplina geografia
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO B :: GEOGRAFIA-
Ir para: