Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Disciplina geografia

Ir para baixo 
+34
lucca amorim
Victor de Lucca
Mayana Araújo
Liz Malta
LaisVeras
Lidiana professora
sarahbts
marina costa
Joao Vitor N
lais souza
davifonseca
pedroleao
Arthurxd1
Guilherme Teixeira
Vitor Barros
victor sa
antoniobarros
LiviaMartins
leticia braga
fernanda Teixeira
lucas01
JoãoAccioly
laraMayana
Pedro Henrique Rosa Cruz
rodrigo gato
Maria Eduarda reis
Pedro Jorge
zireli ovn
bernardo lessa
vitor carvalho de moraes
livia bernardes
EnzoPaixão
davidromeiroddd
Admin
38 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
fernanda Teixeira

fernanda Teixeira


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:50 am

LiviaMartins escreveu:
bom dia! meu nome é lívia Martins e eu concordo plenamente com vocês! Na minha opinião eu acho que primeiramente as pessoas deveriam de conscientizar e não poluir mais com os dejetos, plásticos etc e o governo deveria contratar pessoa para tirar o lixo para depois continuar o processo da limpeza da água.  
                                                                Fernanda 7 D                                                                           É UMA ÓTIMA SOLUÇÃO sunny
Ir para o topo Ir para baixo
vitor carvalho de moraes

vitor carvalho de moraes


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:50 am

LiviaMartins escreveu:
bom dia! meu nome é lívia Martins e eu concordo plenamente com vocês! Na minha opinião eu acho que primeiramente as pessoas deveriam de conscientizar e não poluir mais com os dejetos, plásticos etc e o governo deveria contratar pessoa para tirar o lixo para depois continuar o processo da limpeza da água.  

Vitor Carvalho de Moraes 7D-CONCORDO PLENAMENTE
Ir para o topo Ir para baixo
leticia braga




Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:51 am

Maria Eduarda reis escreveu:
Maria Eduarda Reis 7° "D"                                              Na minha opinião, para o riacho salgadinho voltar a ser o poço azul temos que parar de poluir nosso ambiente. Pequenas práticas diárias podem contribuir, como coleta diária do lixo doméstico e coleta seletiva. Acho  também que a prefeitura deveria criar algum mecanismo para  que o lixo não chegue até o salgadinho.

Letícia Braga 7 D
sim! concordo
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Barros

Vitor Barros


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:51 am

victor sa escreveu:
victor Sa 7D  na minha opinião deveria,coloca grades para o salgadinho não ir para o mar Shocked  


Eu concordo,pois nao poluiria o mar, melhorando a situação.
Vitor Barros-7D


Última edição por vitorpb em Qua Ago 17, 2016 10:53 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LiviaMartins




Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:51 am

laraMayana escreveu:
Lara mayana:
Acho que prefeitura deveria cobrar multas para as pessoas que jogam lixo no riacho.E instalar câmeras ao redor do riacho e guardas!!!!


Não concordo com você, acho que não deveria ter guardas ,as pessoa devem se conscientizar por elas mesmas e não poluir o riacho pois não é nescessário star dinheiro com uma coisa que se pode resolver sem pagar nada .
Lívia Martins


Última edição por LiviaMartins em Qui Ago 18, 2016 11:17 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo gato

rodrigo gato


Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:51 am

Rodrigo Henrique 7D:

Na minha opinião, a prefeitura deveria colocar canais que separasse o lixo da água do mar,assim todos ficariam satisfeitos com a volta do poço azul.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Teixeira

Guilherme Teixeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:52 am

vitorpb escreveu:
Vitor Barros-7D

Eu acho que nós deveríamos ter consciência do rio, pois pode poluir o ambiente. A prefeitura podia fazer sua parte multando, reclamando e nós, denunciando os problemas. Very Happy Wink

Guilherme Teixeira Concordo, a população tem que se concientizar!


Última edição por Guilherme Teixeira em Qua Ago 17, 2016 10:52 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lucas01




Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:52 am

vitor carvalho de moraes escreveu:
laraMayana escreveu:
rodrigo gato escreveu:
Pedro Henrique Rosa Cruz escreveu:
Pedro Henrique Rosa Cruz 7D
Bom,acho que está um absurdo,pois,esse rio já foi chamado de "poço azul",significando que ja foi limpo e natural.
Mas, os homens tinham que está presente na poluição do salgadinho,por isso, acho que a prefeitura deveria monitorar o local colocando câmeras e segurança,mas, não só eles para ajudar pro riacho salgadinho voltar a ser azul e sim  a  população fazendo sua parte como: denuciar quem joga lixo.

desse jeito  vamos tentar voltar a ter o "poço azul"

Rodrigo Henrique: Concordo,tambem acho que ela teria que monitorar o riacho salgadinho é botando multas para quem joga lixo nele.
lara mayana:Super concordo

Vitor Carvalho de Moraes 7D-Também acho um absurdo Pedro Henrique Rosa Cruz.
lucas Emmanuel- concordo com voce acho que a multa seria uma coisa bastante eficiente para melhora do Rio Salgadinho
Ir para o topo Ir para baixo
JoãoAccioly

JoãoAccioly


Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:52 am

Guilherme Teixeira escreveu:
Guilherme José Teixeira

Minha opinião é que isso é uma questão de respeito e educação pois cada pessoa tem que ter  respeito pela natureza,principalmente a água. Pois a água doce existente no mundo é pouca e nós devemos preserva-la

A prefeitura deveria fazer um projeto de despoluição do rio salgadinho. Eles deveriam criar bombas que sugassem o lixo e os sólidos e outra que sugasse a água suja e levasse até o tratamento de água e esgoto. O lixo e os sólidos deveriam ir para um espaço em que focem tratados de modo adequado ou queimados,como uma especie de lixão.Além disso deveriam fazer canais para impedir que a água do salgadinho não fosse para o mar.

Esse projeto só seria possível com a ajuda da população!



Concordo com o Guilherme!

João Paulo 7D
Ir para o topo Ir para baixo
EnzoPaixão

EnzoPaixão


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:53 am

antoniobarros escreveu:
Antonio Barros 7ºD

Na minha opinião, o governo deveria instalar canais que transportassem os dejetos das casas até as estações de esgoto, sem comprometer o riacho salgadinho!
Surprised


Tem razão, além de ser algo simples também ajudaria muito no tratamento do esgoto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
bernardo lessa

bernardo lessa


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 33
Localização : Maceio

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:53 am

Pedro Henrique Rosa Cruz escreveu:
Pedro Henrique Rosa Cruz 7D
Bom,acho que está um absurdo,pois,esse rio já foi chamado de "poço azul",significando que ja foi limpo e natural.
Mas, os homens tinham que está presente na poluição do salgadinho,por isso, acho que a prefeitura deveria monitorar o local colocando câmeras e segurança,mas, não só eles para ajudar pro riacho salgadinho voltar a ser azul e sim  a  população fazendo sua parte como: denuciar quem joga lixo.

desse jeito  vamos tentar voltar a ter o "poço azul"

Eu discordo da sua opinião, porque mesmo com cameras de segurança as pessoas continuariam poluindo o riacho , porque o a população brasileira não respeita as leis desse país. Acredito que para o rio se despoluir , o Brasil tem que investir na educação das pessoas , para depois começar a consertar os estragos dessa população mal educada.
Bernardo Lessa 7 D


Última edição por bernardo lessa em Qua Ago 17, 2016 10:55 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://........
lucas01




Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:54 am

rodrigo gato escreveu:
Rodrigo Henrique 7D:

Na minha opinião, a prefeitura deveria colocar canais que separasse o lixo da água do mar,assim todos ficariam satisfeitos com a volta do poço azul.
Lucas Emmanuel- tambem acho,concordo com vocé
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Henrique Rosa Cruz

Pedro Henrique Rosa Cruz


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:54 am

davidromeiroddd escreveu:
EnzoPaixão escreveu:
Enzo Paixão de Castro 7°D

Na minha opinião, séria necessário a construção de um canal que separasse o lixo do riacho, algo como uma estação de tratamento para que a água poluída não chegasse ao mar Smile


concordo!!

Pedro Henrique Rosa Cruz, Concordo, mas é uma pena que a prefeitura não está fazendo nada a respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
livia bernardes

livia bernardes


Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:54 am

fernanda Teixeira escreveu:
LiviaMartins escreveu:
bom dia! meu nome é lívia Martins e eu concordo plenamente com vocês! Na minha opinião eu acho que primeiramente as pessoas deveriam de conscientizar e não poluir mais com os dejetos, plásticos etc e o governo deveria contratar pessoa para tirar o lixo para depois continuar o processo da limpeza da água.  
                                                                                Fernanda 7 D                                                                           É UMA ÓTIMA SOLUÇÃO sunny

Concordo - Lívia Maria 7°D
Ir para o topo Ir para baixo
victor sa

victor sa


Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:54 am

bernardo lessa escreveu:
Bernardo Santos 7 D


Na minha opinião, é preciso que a prefeitura , coloque bombas que puxassem o lixo junto com pouca água, para que o riacho voltasse a ser limpo.

E também Laughing deveria coloca grades Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
leticia braga




Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:55 am

Pedro Henrique Rosa Cruz escreveu:
Pedro Henrique Rosa Cruz 7D
Bom,acho que está um absurdo,pois,esse rio já foi chamado de "poço azul",significando que ja foi limpo e natural.
Mas, os homens tinham que está presente na poluição do salgadinho,por isso, acho que a prefeitura deveria monitorar o local colocando câmeras e segurança,mas, não só eles para ajudar pro riacho salgadinho voltar a ser azul e sim  a  população fazendo sua parte como: denuciar quem joga lixo.

desse jeito  vamos tentar voltar a ter o "poço azul"

Sim, a prefeitura deveria colaborar e a população também
Letícia Braga 7 D
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Teixeira

Guilherme Teixeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:55 am

davidromeiroddd escreveu:
DAVID 7 ANO D

Queria muito que o salgadinho voltasse a ser o poço azul,para podemos ter uma paisagem melhor e que podemos passar é ter melhorar aquele cheiro horrível , queria que a prefeitura melhorasse a condição do riacho salgadinho, exemplo: melhorar o saneamento básico e melhorar a passagem dodo esgoto.

bora ajudar né prefeitura...

Guilherme José

Concordo plenamente, nós devemos preservar a natureza!!
Ir para o topo Ir para baixo
EnzoPaixão

EnzoPaixão


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:55 am

bernardo lessa escreveu:
Pedro Henrique Rosa Cruz escreveu:
Pedro Henrique Rosa Cruz 7D
Bom,acho que está um absurdo,pois,esse rio já foi chamado de "poço azul",significando que ja foi limpo e natural.
Mas, os homens tinham que está presente na poluição do salgadinho,por isso, acho que a prefeitura deveria monitorar o local colocando câmeras e segurança,mas, não só eles para ajudar pro riacho salgadinho voltar a ser azul e sim  a  população fazendo sua parte como: denuciar quem joga lixo.

desse jeito  vamos tentar voltar a ter o "poço azul"

Eu discordo da sua opinião, porque mesmo com cameras de segurança as pessoas continuariam poluindo o riacho , porque o a população brasileira não respeita as leis desse país. Acredito que para o rio se despoluir , o Brasil tem que investir na educação das pessoas , para depois começar a consertar os estragos dessa população mal educada.


Enzo Paixão de Castro

Você esta certo em parte Bernardo mais não são todos que são tão egoístas
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Barros

Vitor Barros


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:55 am

bernardo lessa escreveu:
Bernardo Santos 7 D


Na minha opinião, é preciso que a prefeitura , coloque bombas que puxassem o lixo junto com pouca água, para que o riacho voltasse a ser limpo.

Vitor Barros-7D
Concordo com o Bernardo
Ir para o topo Ir para baixo
Arthurxd1

Arthurxd1


Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:55 am

Arthur Valério 7ºD

Na minha opiniao o governo deveria criar canais de ligaçoes das casas ate o richo salganinho


Ir para o topo Ir para baixo
zireli ovn

zireli ovn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:56 am

davidromeiroddd escreveu:
DAVID 7 ANO D

Queria muito que o salgadinho voltasse a ser o poço azul,para podemos ter uma paisagem melhor e que podemos passar é ter melhorar aquele cheiro horrível , queria que a prefeitura melhorasse a condição do riacho salgadinho, exemplo: melhorar o saneamento básico e melhorar a passagem dodo esgoto.

bora ajudar né prefeitura...


Zireli 7-D Concordo com você David, O Riacho do salgadinho era um simbolo para Maceió, mais a população tem que entender que é errado poluir.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas01




Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:56 am

bernardo lessa escreveu:
Pedro Henrique Rosa Cruz escreveu:
Pedro Henrique Rosa Cruz 7D
Bom,acho que está um absurdo,pois,esse rio já foi chamado de "poço azul",significando que ja foi limpo e natural.
Mas, os homens tinham que está presente na poluição do salgadinho,por isso, acho que a prefeitura deveria monitorar o local colocando câmeras e segurança,mas, não só eles para ajudar pro riacho salgadinho voltar a ser azul e sim  a  população fazendo sua parte como: denuciar quem joga lixo.

desse jeito  vamos tentar voltar a ter o "poço azul"

Eu discordo da sua opinião, porque mesmo com cameras de segurança as pessoas continuariam poluindo o riacho , porque o a população brasileira não respeita as leis desse país. Acredito que para o rio se despoluir , o Brasil tem que investir na educação das pessoas , para depois começar a consertar os estragos dessa população mal educada.

Lucas Emmanuel- concordo com o Bernado, a população deveria ter educação e discordo de vocé Pedro Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
LiviaMartins




Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:57 am

JoãoAccioly escreveu:
Guilherme Teixeira escreveu:
Guilherme José Teixeira

Minha opinião é que isso é uma questão de respeito e educação pois cada pessoa tem que ter  respeito pela natureza,principalmente a água. Pois a água doce existente no mundo é pouca e nós devemos preserva-la

A prefeitura deveria fazer um projeto de despoluição do rio salgadinho. Eles deveriam criar bombas que sugassem o lixo e os sólidos e outra que sugasse a água suja e levasse até o tratamento de água e esgoto. O lixo e os sólidos deveriam ir para um espaço em que focem tratados de modo adequado ou queimados,como uma especie de lixão.Além disso deveriam fazer canais para impedir que a água do salgadinho não fosse para o mar.

Esse projeto só seria possível com a ajuda da população!



Concordo com o Guilherme!

João Paulo 7D

concordo plenamente com você e acho também que alem da prefeito,nós também deveríamos fazer a nossa parte que é parar de poluir
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Teixeira

Guilherme Teixeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:57 am

EnzoPaixão escreveu:
antoniobarros escreveu:
Antonio Barros 7ºD

Na minha opinião, o governo deveria instalar canais que transportassem os dejetos das casas até as estações de esgoto, sem comprometer o riacho salgadinho!
Surprised


Tem razão, além de ser algo simples também ajudaria muito no tratamento do esgoto Very Happy

Guilherme José

Concordo a água poluída tem de ser tratada em estações!
Ir para o topo Ir para baixo
laraMayana

laraMayana


Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 10:57 am

livia bernardes escreveu:
davidromeiroddd escreveu:
DAVID 7 ANO D

Queria muito que o salgadinho voltasse a ser o poço azul,para podemos ter uma paisagem melhor e que podemos passar é ter um cheiro maravilhoso, queria que a prefeitura melhorasse a condição do riacho salgadinho, exemplo: melhorar o saneamento básico e melhorar a passagem dodo esgoto.

bora ajudar né prefeitura...



Lívia Maria - 7º ano D

Pois, é. Acho que tem mais gente também na torcida para que o salgadinho volte a ser limpo. O poço azul... para que os peixes voltem a viver ali, e as pessoas voltem a lavar roupas, tomar banho, usar aquela água para uso doméstico entre outros.
lara mayana: Concordo! Também queria que o salgadinho voltasse a ser o poço azul
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Disciplina geografia
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Disciplina geografia
» Disciplina geografia
» Disciplina geografia
»  Geografia - atividade I
» GEOGRAFIA - ATIVIDADE I

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO D :: GEOGRAFIA-
Ir para: