Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 HISTÓRIA - FORUM

Ir para baixo 
+22
marianapeslira
Marina Monteiro
Cecília Camelo
Victor Cabral
Camilla Toledo 7a
Lara Freitas
enricoandrade
anna maria
CarolineCândido
matheusmartins
ana clara
marcus lacet
Maria Gabriela
Lucas Gabriel
Sofia Farias
Larissa Marques
Maria de Lourdes
caiovinicius04
MarianeGomes
GabyMelo
Gustavo Padilha
Admin
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 8:53 am

Educação e Política


Quando falamos em política é comum as pessoas imaginarem um espaço externo à sua vida cotidiana e que diz respeito ao Estado e aos políticos encarregados das decisões relativas à Administração Pública. Essa é, no mínimo, uma visão estreita pois, todos nós, como cidadãos, temos o direito (e o dever) de participar do jogo político.
           A verdadeira Democracia (onde o povo participe de alguma forma das decisões que interferem nas relações sociais) supõe uma prática pedagógica: educar para a cidadania. Educar é um ato que visa não apenas desenvolver nossas habilidades físico-motoras e psíquico-afetivas, mas igualmente à convivência social, a cidadania e a tomada de consciência política. A educação para a cidadania significa fazer de cada pessoa um agente de transformação social, por meio de uma práxis pedagógica e filosófica: uma reflexão/ação dos homens sobre o mundo para transformá-lo.
           Uma educação voltada para o exercício da cidadania em seu sentido mais pleno, em que os cidadãos efetivamente participam das decisões políticas que os afetam. Uma concepção de cidadão enquanto sujeito político que exige “uma revisão profunda na relação tradicional entre educação, cidadania e Participação Política” (ARROYO, 1995, p. 74).
           Uma relação que existe desde os tempos áureos da Filosofia onde a ideia de cidadania está vinculada à Democracia, ou mais precisamente a vida na polis (a cidade-estado grega) embora, contraditoriamente, essa forma de governo na Grécia Antiga excluía das decisões políticas 90% de sua população, já que apenas 10% eram considerados cidadãos de fato (WOLF, 1996). Mas é nesse contexto que surge também o debate filosófico sobre a formação pedagógica para a polis, como é o caso das reflexões que o filósofo Platão nos proporciona em sua obra A República (1993).

           Em uma sociedade considerada por muitos como utópica, Platão delineia uma sociedade onde
a educação corresponde ao desenvolvimento de faculdades e virtudes adequadas às funções que os indivíduos exercem e é essa adequação que produz a Justiça, com cada um desempenhando, de maneira satisfatória, a função para a qual é mais apto. Aos filósofos, que cultivam a razão, caberia governar a sociedade (RIBEIRO, 2002, p. 117).


           De modo geral, para os gregos, o homem é tanto um ser racional quanto um animal político cuja virtude (areté) consiste precisamente no exercício de sua cidadania, e para o qual deve ser educado.
         Essa visão permanece viva na mente de filósofos da modernidade, como o filósofo do Iluminismo francês Jean-Jacques Rousseau. Liberdade e Igualdade são questões centrais discutidas e defendidas no Estado-nação, no qual está compreendida a visão de cidadania moderna. Rousseau pensa a sociedade como uma agregação de indivíduos e a educação como necessária à formação do cidadão livre e, ao mesmo tempo, sujeito às leis. Em decorrência, seu ideal educativo [...] preocupa-se com que o indivíduo esteja preparado para participar da vida política (RIBEIRO, 2002, p. 119).
           Chegamos na contemporaneidade e a visão de cidadania toma proporções ainda maiores do que aquelas imaginadas pelos filósofos gregos ou modernos. Como pensar que as populações de Negros, índios, agricultores, entre outros, possam querer alcançar sua cidadania, levando em consideração uma certa visão aristocrática que predominava na antiguidade e modernidade?
           Hoje não podemos mais pensar em uma visão de cidadania ancorada nas visões de mundo grega ou moderna. Novos atores surgem no cenário contemporâneo reivindicando direitos. E, embora no Iluminismo já se pusesse a questão de uma escola pública e gratuita no discurso de certos revolucionários franceses (LOPES, 1981; LUZURIAGA, 1959), é só na contemporaneidade que esse modelo irá se consolidar vinculando uma modelo de educação pública com o preparo para o exercício da cidadania.
           Uma concepção de cidadania onde os Movimentos Sociais se tornam uma peça fundamental, já que eles representam novos atores sociais em diálogo constante e aberto com o poder do Estado e que participam das decisões políticas que os afetam. Uma cidadania que é potencializada nas lutas sociais por direitos como Educação, Saúde, habitação, entre outros. E entre estes direitos está, precisamente, o direito a uma educação de qualidade. Uma educação que deve formar não apenas o indivíduos, mas o cidadão.

        http://www.portalconscienciapolitica.com.br/educacão.


Atividade:

Estabeleça a relação entre consciência política, educação e transformações sociais na natureza.
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
Gustavo Padilha




Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 6:05 pm

Gustavo Padilha 7 A

A sociedade tem que ter consciência política sim,saber em quem está votando pois esse sujeito vai ter uma forte influência sobre a sociedade e tudo que circula por ela, ele pode afetar a educação(como??) não dando recursos suficientes para ela se manter, a educação é base de tudo hoje em dia se você não tem uma boa base daquela disciplina você não irá conseguir emprego e se conseguir seu salário não vai ser dos melhores, e ainda falando sobre consciência política se você não tiver também pode gerar transformações sociais na natureza como o desmatamento,desvio do do curso de um rio para construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc e se você tentar impedir aquilo você não poderá fazer nada pois aquele sujeito que você votou nele deu permissão para fazer tudo isso( construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc) então pense bem antes de votar pois você tem forte importância sobre a sociedade,então tenha consciência política.
Ir para o topo Ir para baixo
GabyMelo




Mensagens : 21
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 8:14 pm

gustavo padilha escreveu:
Gustavo Padilha 7 A

A sociedade tem que ter consciência política sim,saber em quem está votando pois esse sujeito vai ter uma forte influência sobre a sociedade e tudo que circula por ela, ele pode afetar a educação(como??) não dando recursos suficientes para ela se manter, a educação é base de tudo hoje em dia se você não tem uma boa base daquela disciplina você não irá conseguir emprego e se conseguir seu salário não vai ser dos melhores, e ainda falando sobre consciência política se você não tiver também pode gerar transformações sociais na natureza como o desmatamento,desvio do do curso de um rio para construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc e se você tentar impedir aquilo você não poderá fazer nada pois aquele sujeito que você votou nele deu permissão para fazer tudo isso(  construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc) então pense bem antes de votar pois você tem forte importância sobre a sociedade,então tenha consciência política.  


Gabriela Araújo 7° A

Concordo Gustavo, a sociedade deve procurar saber a respeito deste político, pois pode afetar e muito a população como na educação, saúde e melhorias na cidade/estado/país. Existem muitos políticos que compram votos e isso é errado ! ou então prometem fazer ou melhora oras, empregos, etc e nunca cumprem. Isso é errado e o povo deveria reivindicar seus direitos !
Ir para o topo Ir para baixo
MarianeGomes




Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 10:50 am

Mariane Gomes 7 a
A relação que podemos estabelecer com conciencia política,educação e transformações sociais da natureza é que se o governo tomar conciencia e fizer mudanças na educação de crianças, adolecentes e adultos essas pessoas tomaram conciencia de que a natureza também deve ser conservada.
Ir para o topo Ir para baixo
MarianeGomes




Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 10:54 am

GabyMelo escreveu:
gustavo padilha escreveu:
Gustavo Padilha 7 A

A sociedade tem que ter consciência política sim,saber em quem está votando pois esse sujeito vai ter uma forte influência sobre a sociedade e tudo que circula por ela, ele pode afetar a educação(como??) não dando recursos suficientes para ela se manter, a educação é base de tudo hoje em dia se você não tem uma boa base daquela disciplina você não irá conseguir emprego e se conseguir seu salário não vai ser dos melhores, e ainda falando sobre consciência política se você não tiver também pode gerar transformações sociais na natureza como o desmatamento,desvio do do curso de um rio para construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc e se você tentar impedir aquilo você não poderá fazer nada pois aquele sujeito que você votou nele deu permissão para fazer tudo isso(  construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc) então pense bem antes de votar pois você tem forte importância sobre a sociedade,então tenha consciência política.  


Gabriela Araújo 7° A

Concordo Gustavo, a sociedade deve procurar saber a respeito deste político, pois pode afetar e muito a população como na educação, saúde e melhorias na cidade/estado/país. Existem muitos políticos que compram votos e isso é errado ! ou então prometem fazer ou melhora oras, empregos, etc e nunca cumprem. Isso é errado e o povo deveria reivindicar seus direitos !


Mariane Gomes 7 A

Concordo Gustavo,a população é a grande culpada , pois é ela que elege as pessoas que estão no poder que são responsáveis pela ''nojeira'' que está nossa cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
caiovinicius04




Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:02 am

caio 7ano a
oque devemos fazer é cobrar e cobrar,porque os politicos não pensam em investir na cidade pois com a população sem saber oque se é para cobrar vão continuar roubando mais ainda
Ir para o topo Ir para baixo
Maria de Lourdes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 20

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:14 pm

Maria de Lourdes - 7º ano "A"

Eu acho que o povo tem que ter consciência de quem vai escolher para ser político, pois essa pessoa tem que fazer melhorias na região...A educação é muito importante hoje em dia principalmente para trabalho e muito mais, falando sobre consciência política, quem não tiver pode formar transformações sociais, ex: desmatamento, rios sendo desviados para construções de casas, prédios, shoppings e muito mais.

Ir para o topo Ir para baixo
Larissa Marques




Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:15 pm

Larissa Marques-7ºA
A população tem que ter a concientização quando vai escolher os politicos,pois alguns em vez de melhorar o estado ,eles pioram e também eles tem o poder de mudar a situação da educação,da natureza e da sociedade.Na educação eles podem tirar recursos da escola ou coisas muito piores, já na natureza pode ocorrer o desmatamento e o tráfico de animais.VAMOS NOS CONCIENTIZAR!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Farias




Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:19 pm

MarianeGomes escreveu:
GabyMelo escreveu:
gustavo padilha escreveu:
Gustavo Padilha 7 A

A sociedade tem que ter consciência política sim,saber em quem está votando pois esse sujeito vai ter uma forte influência sobre a sociedade e tudo que circula por ela, ele pode afetar a educação(como??) não dando recursos suficientes para ela se manter, a educação é base de tudo hoje em dia se você não tem uma boa base daquela disciplina você não irá conseguir emprego e se conseguir seu salário não vai ser dos melhores, e ainda falando sobre consciência política se você não tiver também pode gerar transformações sociais na natureza como o desmatamento,desvio do do curso de um rio para construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc e se você tentar impedir aquilo você não poderá fazer nada pois aquele sujeito que você votou nele deu permissão para fazer tudo isso(  construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc) então pense bem antes de votar pois você tem forte importância sobre a sociedade,então tenha consciência política.  


Gabriela Araújo 7° A

Concordo Gustavo, a sociedade deve procurar saber a respeito deste político, pois pode afetar e muito a população como na educação, saúde e melhorias na cidade/estado/país. Existem muitos políticos que compram votos e isso é errado ! ou então prometem fazer ou melhora oras, empregos, etc e nunca cumprem. Isso é errado e o povo deveria reivindicar seus direitos !


Mariane Gomes 7 A

Concordo Gustavo,a população é a grande culpada , pois é ela que elege as pessoas que estão no poder que são responsáveis pela ''nojeira'' que está nossa cidade.



Última edição por Sofia Farias em Qui Ago 18, 2016 12:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Farias




Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:21 pm

Maria de Lourdes escreveu:
Maria de Lourdes - 7º ano "A"

Eu acho que o  povo tem que ter consciência de quem vai escolher para ser político, pois essa pessoa tem que fazer melhorias na região...A educação é muito importante hoje em dia principalmente para trabalho e muito mais,  falando sobre consciência política, quem não tiver pode formar transformações sociais, ex: desmatamento, rios sendo desviados para construções de casas, prédios, shoppings e muito mais.


Sofia Farias=

Também concordo com você Maria de Lourdes! Very Happy Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Maria de Lourdes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 20

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:23 pm

Larissa Marques escreveu:
Larissa Marques-7ºA
A população tem que ter a concientização quando vai escolher os politicos,pois alguns em vez de melhorar o estado ,eles pioram e também eles tem o poder de mudar a situação da educação,da natureza e da sociedade.Na educação eles podem tirar recursos da escola ou coisas muito piores, já na natureza pode ocorrer o desmatamento e o tráfico de animais.VAMOS NOS CONCIENTIZAR!

Maria de Lourdes= Verdade Larissa, também acho que a população deve ter consciencia da pessoa quem escolhem para ser político, pois essa pessoa tem que fazer melhorias na região, mas muitos políticos prometem mas não cumprem.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Farias




Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:23 pm

Larissa Marques escreveu:
Larissa Marques-7ºA
A população tem que ter a concientização quando vai escolher os politicos,pois alguns em vez de melhorar o estado ,eles pioram e também eles tem o poder de mudar a situação da educação,da natureza e da sociedade.Na educação eles podem tirar recursos da escola ou coisas muito piores, já na natureza pode ocorrer o desmatamento e o tráfico de animais.VAMOS NOS CONCIENTIZAR!

Sofia Farias=

Também concordo Larissa! Devemos nos concientizar! I love you Exclamation cheers Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
caiovinicius04




Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:27 pm

gustavo padilha escreveu:
Gustavo Padilha 7 A

A sociedade tem que ter consciência política sim,saber em quem está votando pois esse sujeito vai ter uma forte influência sobre a sociedade e tudo que circula por ela, ele pode afetar a educação(como??) não dando recursos suficientes para ela se manter, a educação é base de tudo hoje em dia se você não tem uma boa base daquela disciplina você não irá conseguir emprego e se conseguir seu salário não vai ser dos melhores, e ainda falando sobre consciência política se você não tiver também pode gerar transformações sociais na natureza como o desmatamento,desvio do do curso de um rio para construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc e se você tentar impedir aquilo você não poderá fazer nada pois aquele sujeito que você votou nele deu permissão para fazer tudo isso(  construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc) então pense bem antes de votar pois você tem forte importância sobre a sociedade,então tenha consciência política.  

caio-7ano-a
concordo com você gusta
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Farias




Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:30 pm

Sofia Farias=

A população, tem que saber em quem está votando, em quem está escolhendo para governar, para dar ordens, etc. E hoje em dia muitos políticos falam, falam, mas no final não cumprem nada, prometem mil e uma coisas nas propagandas, mas não fazem nada. E hoje em dia ao invés de mudar, de construir, de transformar todas as coisas que estão ruins no nosso país, estado ou na nossa cidade, eles fazem o contrário, pegam o dinheiro que deveria ser investido nessas transformações e roubam (CORRUÇÃO). E todos os políticos tem a função, o poder de mudar a situação do nosso país, na educação, saúde, etc mas não mudam. Exclamation Mad Rolling Eyes cheers Razz bounce lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria de Lourdes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 20

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:33 pm

Sofia Farias escreveu:
Sofia Farias=

A população, tem que saber em quem está votando, em quem está escolhendo para governar, para dar ordens, etc. E hoje em dia muitos políticos falam, falam, mas no final não cumprem nada, prometem mil e uma coisas nas propagandas, mas não fazem nada. E hoje em dia ao invés de mudar, de construir, de transformar todas as coisas que estão ruins no nosso país, estado ou na nossa cidade, eles fazem o contrário, pegam o dinheiro que deveria ser investido nessas transformações e roubam (CORRUÇÃO). E todos os políticos tem a função, o poder de mudar a situação do nosso país, na educação, saúde, etc mas não mudam. Exclamation Mad Rolling Eyes cheers Razz bounce lol!

Maria de Lourdes= Concordo com você Sofia. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Gabriel




Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:01 pm

Lucas Gabriel -7ºano A

As pessoas devem ter a consciência sobre a política ou seja , ela tem que ter a consciência de que a pessoa na qual ela vai escolher para liderar o povo seja um político na qual não seja corruptor .
Mas a grande pergunta é , como as pessoas vão diferenciar bons políticos de maus ?
A resposta é bem simples , a educação!Ou seja , se as pessoas tiverem uma boa educação
elas conseguiram entender as propostas do candidato e o histórico que o candidato apresenta ela terá o necessário  para conseguir diferencia-los.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Gabriel




Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:06 pm

gustavo padilha escreveu:
Gustavo Padilha 7 A

A sociedade tem que ter consciência política sim,saber em quem está votando pois esse sujeito vai ter uma forte influência sobre a sociedade e tudo que circula por ela, ele pode afetar a educação(como??) não dando recursos suficientes para ela se manter, a educação é base de tudo hoje em dia se você não tem uma boa base daquela disciplina você não irá conseguir emprego e se conseguir seu salário não vai ser dos melhores, e ainda falando sobre consciência política se você não tiver também pode gerar transformações sociais na natureza como o desmatamento,desvio do do curso de um rio para construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc e se você tentar impedir aquilo você não poderá fazer nada pois aquele sujeito que você votou nele deu permissão para fazer tudo isso(  construir casas, prédios,moradias em geral,ruas,shoppings, lojas,etc) então pense bem antes de votar pois você tem forte importância sobre a sociedade,então tenha consciência política.  

Lucas Gabriel-7ºano A
Exatamente Gustavo, a educação é base de todo o país ,se a educação não tiver os recursos necessário para que as pessoas consigam terminar o ensino básico ,a liderança do nosso país estará nas mãos de vários políticos corruptos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Gabriel




Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:13 pm

Sofia Farias escreveu:
Sofia Farias=

A população, tem que saber em quem está votando, em quem está escolhendo para governar, para dar ordens, etc. E hoje em dia muitos políticos falam, falam, mas no final não cumprem nada, prometem mil e uma coisas nas propagandas, mas não fazem nada. E hoje em dia ao invés de mudar, de construir, de transformar todas as coisas que estão ruins no nosso país, estado ou na nossa cidade, eles fazem o contrário, pegam o dinheiro que deveria ser investido nessas transformações e roubam (CORRUÇÃO). E todos os políticos tem a função, o poder de mudar a situação do nosso país, na educação, saúde, etc mas não mudam. Exclamation Mad Rolling Eyes cheers Razz bounce lol!

Lucas Gabriel -7ºano A

Correto sua resposta Sofia,vários políticos poderiam estar investindo na educação por exemplo,mas ao invés disso ficam gastando como verdadeiros corruptores , que atrapalha no desenvolvimento do país.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Gabriel




Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:16 pm

Larissa Marques escreveu:
Larissa Marques-7ºA
A população tem que ter a concientização quando vai escolher os politicos,pois alguns em vez de melhorar o estado ,eles pioram e também eles tem o poder de mudar a situação da educação,da natureza e da sociedade.Na educação eles podem tirar recursos da escola ou coisas muito piores, já na natureza pode ocorrer o desmatamento e o tráfico de animais.VAMOS NOS CONCIENTIZAR!

Lucas Gabriel -7ºano A
Exatamente Larissa, se as pessoas se conscientizarem sobre a política , nosso país seria livre de corruptos!
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Gabriela




Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/08/2016
Idade : 20

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 4:25 pm

Maria Gabriela 7 a
educação e politica, creio eu que são a base da maioria dos nossos problemas, quanto a politica creio que não se precisa mais de muitas leis só de algumas,que tirariam algumas regalias dos nossos representantes, tem uma frase que eu acho bem interessante, que ela é mais ou menos assim: o Brasil tem muitas leis só precisam da consciência delas em sua população e a aplicação de seus governantes, os políticos são os "caras" que tão ali pra jogar,pra atuar, os políticos não investem na população por vários motivos, e um deles é que, o fato de que se a população sabe os seus direitos ela cobra! e assim ele perde a sua mobilidade para fazer seus desvios, e isso os em comodam, porque roubam não precisando, mais por luxo, então se a maioria da população depende, da qualidade do ensino publico e isso depende do governo como elas podem tomar consciência? ai eu vou falar uma coisa muito mais complicada, a consciência do ser na sua vontade de aprender de utilizar suas "armas" hoje em dia, temos a facilidade da internet porque não "utilizamos" para o aprendizado pra poder ver quem esta certo ou errado, o povo brasileiro,alagoano,maceioense, é cego podendo enxergar....


Última edição por Maria Gabriela em Sex Out 28, 2016 5:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Padilha




Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 4:50 pm

MarianeGomes escreveu:
Mariane Gomes 7 a
A relação que podemos estabelecer com conciencia política,educação e transformações sociais da natureza é que se o governo tomar conciencia  e fizer mudanças na educação de crianças, adolecentes e adultos essas pessoas tomaram conciencia de que a natureza também deve ser conservada.

Gustavo Padilha 7A-Concordo Mariane dando educação as crianças,jovens,adultos eles teriam a consciência que a poluição da natureza é errado, mas o governo não reforça as escolas que fazendo isso ajudaria na sociedade atual.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Padilha




Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 4:53 pm

Lucas Gabriel escreveu:
Lucas Gabriel -7ºano A

As pessoas devem ter a consciência sobre a política ou seja , ela tem que ter a consciência de que a pessoa na qual ela vai escolher para liderar o povo seja um político na qual não seja corruptor .
Mas a grande pergunta é , como as pessoas vão diferenciar bons políticos de maus ?
A resposta é bem simples , a educação!Ou seja , se as pessoas tiverem uma boa educação
elas conseguiram entender as propostas do candidato e o histórico que o candidato apresenta ela terá o necessário  para conseguir diferencia-los.

Gustavo Padilha 7A- concordo Lucas nós(sociedade) temos que ter consciência em quem nós votamos pois essa pessoa vai liderar-nos por um tempo então temos que escolher sabiamente aquela pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
marcus lacet




Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 4:53 pm

Marcus Lacet

As pessoas devem ter consciência de saber em quem ela vota, pois é a traves dessa decisão que as melhorias na sociedade acontecem. E a educação não é somente pra quem tem colégios bons e vida de luxo, deveria ser de qualidade para todos, porque essa educação vai formar cidadãos conscientes para colocar no poder alguém que faça acontecer as melhorias necessárias.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Padilha




Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 4:58 pm

Sofia Farias escreveu:
Sofia Farias=

A população, tem que saber em quem está votando, em quem está escolhendo para governar, para dar ordens, etc. E hoje em dia muitos políticos falam, falam, mas no final não cumprem nada, prometem mil e uma coisas nas propagandas, mas não fazem nada. E hoje em dia ao invés de mudar, de construir, de transformar todas as coisas que estão ruins no nosso país, estado ou na nossa cidade, eles fazem o contrário, pegam o dinheiro que deveria ser investido nessas transformações e roubam (CORRUÇÃO). E todos os políticos tem a função, o poder de mudar a situação do nosso país, na educação, saúde, etc mas não mudam. Exclamation Mad Rolling Eyes cheers Razz bounce lol!

Gustavo Padilha 7A-Concordo Sofia o que adianta prometer,prometer,falar e não cumprir nada do que diz e ainda faz o contrário rouba o dinheiro em vez de investir na educação,saúde,empregos,moradias,etc.
Ir para o topo Ir para baixo
ana clara




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/08/2016

HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 6:08 pm

Ana Clara 7º A
Hoje a população brasileira, pode até ser a sexta na economia, mais não adianta ter uma grande ecônomia ,se há desigualdade, construções de favelas, exclusão social,etc. pode até ser que os políticos estejam descumprindo,suas promessas ,mais a atual sociedade não traz escolha ao não ser ter que escolher um dos melhores,porque não,há nenhum que cumpra todas as suas suas promessas, mais a população deve exigir de nossos políticos aquilo que eles prometem devem ir as ruas, como foi feito com o impeachment da nossa ex presidente Dilma e ex presidente collor e como, nossa diretas já que foram praticadas por nossos pai e avôs, presenciamos oq nossos filhos e netos irão estudar,e simples falar que eles descumprem, mais o difícil é agir já que nossos politicos não agem, devemos pedir nossos direitos exigir bons candidatos, somente assim veremos um futura população livre de corrupção como temos,hoje. cheers Exclamation Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HISTÓRIA - FORUM Empty
MensagemAssunto: Re: HISTÓRIA - FORUM   HISTÓRIA - FORUM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HISTÓRIA - FORUM
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» HISTÓRIA- FORUM
» HISTÓRIA - FÓRUM
» HISTÓRIA - FÓRUM
» ATIVIDADE 2 - FILOSOFIA E HISTÓRIA
» ATIVIDADE 2 - FILOSOFIA E HISTÓRIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANOS A :: HISTÓRIA-
Ir para: