Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Icon_minitimeSeg Set 12, 2016 10:05 am

Orientações para a atividade:

O HOLOCAUSTO


1- Acesse o site do Memorial do Holocausto na Língua Portuguesa https://www.ushmm.org/ptbr
2- Faça uma visitação virtual ao museu, interessante circular por todos os “espaços”, observando atentamente as exposições e coleções permanentes do museu, fotografias, artefatos, mapas, testemunhos, entre outros documentos históricos relevantes sobre o holocausto e a Segunda Guerra Mundial.

ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO MG_9207


3- A partir de agora vocês irão desenvolver atividades a partir do acervo encontrado em português, na seguinte página do Museu: www.ushmm.org/ptbr. Abaixo, encontram-se algumas sugestões para o trabalho com o acervo:


ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Gueto_varsovia ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Museu ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Holocausto-02-original

a. Diferentes experiências pessoais durante o holocausto foram postadas nesta página, no link http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/media_list.php?MediaType=id

b. Acessando a página, vocês terão acesso a fichas de identificação de várias pessoas de origem judaica, cujas histórias foram relatadas. É emocionante acompanhar os relatos da trajetória de homens e mulheres durante a perseguição antissemita na Segunda Guerra Mundial.

c. São muitas fichas de identificação. Clique na foto da pessoa cuja história desejar conhecer. A foto é acompanhada pelo nome, data de nascimento, cidade e país de origem. Sob a coordenação do professor, devem combinar entre si qual relato será lido por cada um, para que não se repitam.

d. Após a leitura, cada aluno socializará com os demais colegas a experiência pessoal, durante o holocausto, da pessoa que escolheu, colocando sua opinião sobre o relato lido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
Oiticica




Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/09/2016

ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Icon_minitimeTer Set 20, 2016 9:41 am

Gostei
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Fireman




Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/09/2016

ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Icon_minitimeQua Set 28, 2016 9:51 pm

Gustavo Fireman - 17
O Holocausto foi o assassinato de milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, no governo de Adolf Hitler. Além de judeus, foram assassinados ciganos, poloneses,comunistas, homossexuais, prisioneiros de guerra soviéticos, Testemunhas de Jeová e deficientes físicos e mentais.
Uma das vítimas do nazismo foi Ruth Gabriele Silten, filha única de um casal judeu que vivia na Alemanha. Acabou se mudando para Amsterdã com cinco anos, onde seria mais seguro para judeus. Logo após a invasão dos nazistas na Holanda, passou a usar uma estrela amarela na roupa e não podia mais brincar com seus amigos cristãos. Foi transferida para um campo de concentração e passou a roubar para sobreviver. Em maio de 1945, Gabriele e sua família foram libertados e puderam voltar para Amsterdã.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Luisa Gueiros




Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/09/2016

ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Icon_minitimeQua Set 28, 2016 10:38 pm

O holocausto foi um momento de terror, não apenas para os judeus como também para outros grupos étnicos onde havia perseguição política, religiosa, étnica e sexual, no governo nazista de Aldof Hitler, tendo como principal objetivo o extermínio dos judeus na Europa. Os nazistas acreditavam na sua ideologia, o arianismo (raça pura) dessa forma acreditando que os alemãs era superiores ao judeus.Foram criados campos de concentração onde eles eram extremamente cruéis, judeus eram torturados, passavam necessidades, perseguições e eram assassinados. Como exemplo temos a criança Tomas Kulka, seus pais eram judeus, ele foi privado do seu estudo por ser judeu e em 9 de maio de 1942 Tomas foi deportado para o campo de extermínio de Sobibor onde foi envenenado com gás. Esse período mostra a crueldade dos nazistas mostrando também os momentos aterrorizantes que muitos passaram, uma politica baseada em preconceitos, desrespeitando totalmente a vida humana.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Empty
MensagemAssunto: Re: ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO   ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO
» ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO
» ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO
» ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO
» ATIVIDADE 1 - HOLOCAUSTRO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 9 ANOS :: 9 ano A-
Ir para: