Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 SANEAMENTO E SAÚDE

Ir para baixo 
+32
Caio vitor reis
Lorranna Karen
Anny Mendonça
carol pereira
micaeledantas33
Clara Costa
emanuelafarias
BRUNAJARDIM04
cecilialuersen
annaluiza.lima
Matheus123
caioluccas29
MARIA JULIA
Joaomparisio
Luiza Moura
loyse_meneses
gisella.mendes
giulia mota
lorenaabellos
cauaresende
mayra.silva
rosa_maria
ninaclara
pedro gomes
Letícia Gisselda
PVinicius
marcio
gabriel sales
annaluizacavalcante
PauloHBMedeiros
ligia marcela
Admin
36 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 11:54 am

TEXTO 1


SANEAMENTO E SAÚDE Interna_saneamento
Disponível em: http://turmadamonica.uol.com.br/no-dia-do-meio-ambiente-msp-e-instituto-trata-brasil-se-unem-para-defender-saneamento/.  
Acesso em: 15 de ago./2016.

Texto 2


O Ranking do Saneamento Básico, estudo anual realizado pelo Instituto Trata Brasil (ITB), mostra uma triste realidade: apenas 46% da população brasileira tem acesso à rede de coleta de esgoto e somente 38% do esgoto é tratado. “Fazemos esse ranking desde 2008 e os avanços existem, embora bem pequenos”, analisa Édison Carlos, presidente executivo do Trata Brasil. Segundo ele, o avanço em termos de coleta de esgoto não passa de 5% e o tratamento, que melhorou mais, não atingiu 8%. “É pouco para conseguir a meta do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab), do governo federal, de atingir a universalização dos serviços até 2030.

Disponível em: http://www.tratabrasil.org.br/saneamento-no-brasil. Acesso em: 15 de ago./2016.

Texto 3


Maceió é uma das cidades com o menor índice de atendimento total de esgoto. Segundo levantamento do Instituto Trata Brasil, que analisa a situação do saneamento básico nas 100 maiores cidades do país, apenas 37,20% da população total do município tem seu esgoto coletado, média abaixo da brasileira, que é de 49,8%. No ranking de saneamento, ainda ocupa o 76º lugar, mesma posição que ocupava nos estudos anteriores

Disponível em: http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/lixo.htm.
Acesso em: 15 de ago./2016.

Texto 4

Aterro sanitário de Maceió funciona há 4 anos, mas ainda é mal utilizado

Como não existe coletiva seletiva efetiva, local recebe todo tipo de lixo.
Slum diz que há projetos para a expansão desse tipo de coleta na capital.





Em Maceió, em 2013, o Aterro Sanitário recebeu uma média de 61 mil toneladas por mês, dividas do seguinte modo:
– 33.500 toneladas de lixo domiciliar;
– 27.500 toneladas de resíduos da construção civil;
– 250 toneladas de resíduos de poda de árvores;
– 03 toneladas de animais mortos.
De acordo com os últimos estudos gravimétricos publicados, em Maceió, a estimativa é de que, aproximadamente, 25,4% do lixo domiciliar que chega ao aterro poderia ser reciclado. A outra parte é composta por lixo orgânico (56,6%) e os outros 18% são de lixo seco, mas que não servem para a reciclagem. Ou seja, 25,4% do lixo doméstico que chega ao aterro poderia ser destinado às cooperativas.

SANEAMENTO E SAÚDE Foto_1_2
Catadora da cooperativa Cooplum fazendo a separação do lixo reciclável. (Foto: Rivângela Gomes/G1)

Reunidos em cooperativas, catadores de lixo da capital recolhem o material reciclável nas residências e também em grandes centros, como supermercados, clubes, instituições e outros estabelecimentos comerciais. Atualmente, a cidade conta com três cooperativas que trabalham com a seleção do material recolhido: a Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila), e Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (Cooprel).

Disponível em: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/08/aterro-sanitario-de-maceio-funciona-ha-4-anos-mas-ainda-e-mal-utilizado.html.  
Acesso em: 15 de ago./2016.
.


ATIVIDADE 1

Após leitura dos textos apresentados, comente nesse espaço, de maneira clara e coerente, sobre as relações entre saneamento, saúde pública e meio ambiente, sugerindo algumas formas de gestão em nossa cidade, para melhor cumprir os objetivos previstos.
Bom trabalho a todos(as)!



ATIVIDADE 2


Após assistir ao vídeo, comente neste espaço, de maneira clara e coerente, se essas medidas apresentadas também se aplicam a nossa cidade de Maceió. Logo após, apresente outras sugestões que venham deixar a nossa cidade mais planejada e humana, no que se refere à mobilidade urbana.

Professora Socorro


Última edição por Admin em Seg Ago 22, 2016 8:21 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
ligia marcela




Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:10 pm

oi sou ligia,

gostaria de falar sobre a atividade- 1

sobre a água


acho que a água e um recurso super importante em nossas vidas sendo que a muito desperdício, apesar da população ser sempre alertada não ajudamos

exemplo de atitudes que poderiam ser tomadas-
Arrow A cada desperdício feito deveria ser aplicado uma multa
Arrow é ter tempo em lugares públicos para lavar as mãos tomar banho
Arrow  entre outros


Última edição por ligia marcela em Qui Ago 18, 2016 12:18 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PauloHBMedeiros

PauloHBMedeiros


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:12 pm

paulo 7 C
Temos q reaproveitar a àgua , não poluir rios, riachos e lagos, e tentar nunca brincar com àgua suja pois pode morrer!
Ir para o topo Ir para baixo
PauloHBMedeiros

PauloHBMedeiros


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:13 pm

ligia marcela escreveu:
oi sou ligia,

gostaria de falar sobre a atividade- 1

sobre a água


acho que a água e um recurso super importante em nossas vidas sendo que a muito desperdício, apesar da população ser sempre alertada não ajudamos

exemplo de atitudes que poderiam ser tomadas-
Arrow A cade desperdício feito deveria ser aplicado uma muta
Arrow é ter tempo em lugares públicos para lavar as mão tomar banho
Arrow  entre outro
paulo 7 C ,
eu concordo com você
Ir para o topo Ir para baixo
annaluizacavalcante

annaluizacavalcante


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:14 pm

Anna luiza Cavalcante 7 C

A falta de saneamento básico é uma coisa muito séria em nosso país e por conta disso muitas pessoas estão morrendo e ficando doentes , eu acho que os responsáveis pelo saneamento básico deveriam tomar providencias para melhorar ou até resolver essa situação.
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel sales

gabriel sales


Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:15 pm

Eu acho que deveriam ter mais responsabilidade com o saneamento básico no país
Ir para o topo Ir para baixo
annaluizacavalcante

annaluizacavalcante


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:16 pm

ligia marcela escreveu:
oi sou ligia,

gostaria de falar sobre a atividade- 1

sobre a água


acho que a água e um recurso super importante em nossas vidas sendo que a muito desperdício, apesar da população ser sempre alertada não ajudamos

exemplo de atitudes que poderiam ser tomadas-
Arrow A cade desperdício feito deveria ser aplicado uma muta
Arrow é ter tempo em lugares públicos para lavar as mão tomar banho
Arrow  entre outro

também acho que devemos ajudar para melhorar
Ir para o topo Ir para baixo
annaluizacavalcante

annaluizacavalcante


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:17 pm

gabriel sales escreveu:
Eu acho que deveriam ter mais responsabilidade com o saneamento básico no país
também acho !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcio

marcio


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:20 pm

ligia marcela escreveu:
oi sou ligia,

gostaria de falar sobre a atividade- 1

sobre a água


acho que a água e um recurso super importante em nossas vidas sendo que a muito desperdício, apesar da população ser sempre alertada não ajudamos

exemplo de atitudes que poderiam ser tomadas-
Arrow A cada desperdício feito deveria ser aplicado uma multa
Arrow é ter tempo em lugares públicos para lavar as mãos tomar banho
Arrow  entre outros
Márcio 7C
Concordo
Ir para o topo Ir para baixo
PVinicius

PVinicius


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:23 pm

PauloHBMedeiros escreveu:
paulo 7 C
Temos q reaproveitar a àgua , não poluir rios, riachos e lagos, e tentar nunca brincar com àgua suja pois pode morrer!
pedro vinicius 7c
eu concordo com o paulo


Última edição por PVinicius em Ter Ago 23, 2016 8:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
marcio

marcio


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:25 pm

gabriel sales escreveu:
Eu acho que deveriam ter mais responsabilidade com o saneamento básico no país
Marcio 7C
Concordo
Ir para o topo Ir para baixo
marcio

marcio


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:28 pm

annaluizacavalcante escreveu:
Anna luiza Cavalcante 7 C

A falta de saneamento básico é uma coisa muito séria em nosso país e por conta disso muitas pessoas estão morrendo e ficando doentes , eu acho que os responsáveis pelo saneamento básico deveriam tomar providencias para melhorar ou até resolver essa situação.
Marcio 7C
Governo poderia se dedicar mais a saude
Ir para o topo Ir para baixo
PVinicius

PVinicius


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:29 pm

ligia marcela escreveu:
oi sou ligia,

gostaria de falar sobre a atividade- 1

sobre a água


acho que a água e um recurso super importante em nossas vidas sendo que a muito desperdício, apesar da população ser sempre alertada não ajudamos

exemplo de atitudes que poderiam ser tomadas-
Arrow A cada desperdício feito deveria ser aplicado uma multa
Arrow é ter tempo em lugares públicos para lavar as mãos tomar banho
Arrow  entre outros
pedro v 7c
eu concordo que nao devemos desperdiçar agua e nem poluir rios
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia Gisselda

Letícia Gisselda


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:30 pm

Letícia Gisselda 7 ano "C"

Sobre o texto 1: a água deveria ser bem mais tratada e valorizada, se não, um dia ela irá acabar No

Sobre o vídeo: Sobre as ciclovias e os locais de estacionamento de bicicletas, ( na minha opinião ) o governo só quer ganhar dinheiro com essas propostas, de proteger... Mad No


Última edição por Letícia Gisselda em Ter Ago 23, 2016 8:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PVinicius

PVinicius


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:31 pm

marcio escreveu:
annaluizacavalcante escreveu:
Anna luiza Cavalcante 7 C

A falta de saneamento básico é uma coisa muito séria em nosso país e por conta disso muitas pessoas estão morrendo e ficando doentes , eu acho que os responsáveis pelo saneamento básico deveriam tomar providencias para melhorar ou até resolver essa situação.
Marcio 7C
Governo poderia se dedicar mais a saude
pedro vinicius 7c
eu concordo plenamente com vc
Ir para o topo Ir para baixo
pedro gomes

pedro gomes


Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:32 pm

gabriel sales escreveu:
Eu acho que deveriam ter mais responsabilidade com o saneamento básico no país


ACHO QUE NÃO É SÓ ISSO PARA O PAIS,AINDA TEM SAÚDE E MEIO AMBIENTE PARA TER RESPONSABILIDADE.
Ir para o topo Ir para baixo
ninaclara

ninaclara


Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:00 pm

Nina Clara 7C

Podemos notar que é péssima a situação que está aqui no nosso país e principalmente em nosso estado. Bem que o texto nos mostra todas as irresponsabilidades que nós e o governo cometemos, e não é só no texto que podemos notar a nossa falta de educação com o meio ambiente, por exemplo; quando andamos em bairros que passamos todos os dias podemos notar falta de saneamento básico, desperdício d'água, ruas sujas, lixo pelas ruas e no esgoto, entre outros problemas. Não é só o governo que tem que trabalhar nesses problemas, nós também, no nosso dia-dia podemos ter cuidado, já que somos nós mesmos que poluímos.
Ir para o topo Ir para baixo
ninaclara

ninaclara


Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:02 pm

Letícia Gisselda escreveu:
Letícia Gisselda 7 ano "C"

Sobre o texto 1: a água deveria ser bem mais tratada e valorizada, se não, um dia ela irá acabar No

NinaClara 7C

É verdade, seria um problema muito grande se água tratada acabasse. :/


Última edição por ninaclara em Qui Ago 18, 2016 3:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ninaclara

ninaclara


Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:04 pm

ligia marcela escreveu:
oi sou ligia,

gostaria de falar sobre a atividade- 1

sobre a água


acho que a água e um recurso super importante em nossas vidas sendo que a muito desperdício, apesar da população ser sempre alertada não ajudamos

exemplo de atitudes que poderiam ser tomadas-
Arrow A cada desperdício feito deveria ser aplicado uma multa
Arrow é ter tempo em lugares públicos para lavar as mãos tomar banho
Arrow  entre outros

NinaClara 7C

Gostei dessas citações! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ninaclara

ninaclara


Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:08 pm

annaluizacavalcante escreveu:
Anna luiza Cavalcante 7 C

A falta de saneamento básico é uma coisa muito séria em nosso país e por conta disso muitas pessoas estão morrendo e ficando doentes , eu acho que os responsáveis pelo saneamento básico deveriam tomar providencias para melhorar ou até resolver essa situação.

Sim, sim e sim!
Ir para o topo Ir para baixo
annaluizacavalcante

annaluizacavalcante


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 5:53 pm

Letícia Gisselda escreveu:
Letícia Gisselda 7 ano "C"

Sobre o texto 1: a água deveria ser bem mais tratada e valorizada, se não, um dia ela irá acabar No

Anna luiza 7 C

Concordo !!! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rosa_maria

rosa_maria


Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:02 pm

☺Oi estou aqui para falar sobre a atividade 1:
Na minha opinião a coisa mais importante para a preservação da água é a concientizacão (coisa que pouquíssimas pessoas tem) e para a população adquiri-la é importante que a prefeitura aprimore mais as escolas, fazendo com que seus ensinamentos sobre o meio ambiente almentem e mostrem resultado, gincanas e escurções sobre o meio abiente: praticando atividades de reciclagem do lixo a preservação da água são ótimas atividades para a concientizacao infantil(para elas levarem em consideração para o resto de suas vidas), se essas atividades acontese cem com frequência eu creio que no futuro nunca mais,falaríamos sobre a possibilidade da água acabar☺


Última edição por rosa_maria em Ter Ago 23, 2016 8:49 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mayra.silva

mayra.silva


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeSex Ago 19, 2016 12:17 pm

Arrow Mayra: eu acho que os deveres de uma população é cuidar mais de onde ela vive pois se nós não cuidarmos do nosso planeta a gente não vai nem um pouquinho longe porque não e só o governo que tem que tomar serias atitudes nós também deve tomar atitudes se queremos viver por mais tempo para viver então demos cuidas mais do que agente gosta ou ama porque se agente perde não tem mais volta então temos que cuidar do nosso planeta, como : água , saneamento básico[/strike][/strike] study
Ir para o topo Ir para baixo
ligia marcela




Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeTer Ago 23, 2016 8:21 am

annaluizacavalcante escreveu:
Anna luiza Cavalcante 7 C

A falta de saneamento básico é uma coisa muito séria em nosso país e por conta disso muitas pessoas estão morrendo e ficando doentes , eu acho que os responsáveis pelo saneamento básico deveriam tomar providencias para melhorar ou até resolver essa situação.

OK concordo com você mais queria saber o que você acha que devemos fazer para ajudar o mundo??

Ir para o topo Ir para baixo
ligia marcela




Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeTer Ago 23, 2016 8:25 am

mayra.silva escreveu:
Arrow Mayra: eu acho que os deveres de uma população é cuidar mais de onde ela vive pois se nós não cuidarmos do nosso planeta a gente não vai nem um pouquinho longe porque não e só o governo que tem que tomar serias atitudes nós também deve tomar atitudes se queremos viver por mais tempo para viver então demos cuidas mais do que agente gosta ou ama porque se agente perde não tem mais volta então temos que cuidar do nosso planeta, como : água , saneamento básico[/strike][/strike] study

oi mayra sou ligia concordo com você pois se só o governo se preocupar é a população não ligar não iremos a lugar nem um

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SANEAMENTO E SAÚDE
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SANEAMENTO E SAÚDE
» SANEAMENTO E SAÚDE
» SANEAMENTO BÁSICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO C :: MATEMÁTICA-
Ir para: