Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 SANEAMENTO E SAÚDE

Ir para baixo 
+27
Joao Vitor N
lauro goncalves
Victor de Lucca
Guilherme Teixeira
Pedro Henrique Rosa Cruz
Pedro Jorge
pedroleao
Maria Eduarda reis
livia bernardes
MariaEduardadeAlmeida
victor sa
LiviaMartins
clarasafadi2509
davidromeiroddd
Arthurxd1
antoniobarros
vitor carvalho de moraes
davifonseca
JoãoAccioly
Vitor Barros
bernardo lessa
zireli ovn
lucas01
EnzoPaixão
rodrigo gato
fernanda Teixeira
Admin
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 11:55 am

TEXTO 1


SANEAMENTO E SAÚDE Interna_saneamento
Disponível em: http://turmadamonica.uol.com.br/no-dia-do-meio-ambiente-msp-e-instituto-trata-brasil-se-unem-para-defender-saneamento/.  
Acesso em: 15 de ago./2016.

Texto 2


O Ranking do Saneamento Básico, estudo anual realizado pelo Instituto Trata Brasil (ITB), mostra uma triste realidade: apenas 46% da população brasileira tem acesso à rede de coleta de esgoto e somente 38% do esgoto é tratado. “Fazemos esse ranking desde 2008 e os avanços existem, embora bem pequenos”, analisa Édison Carlos, presidente executivo do Trata Brasil. Segundo ele, o avanço em termos de coleta de esgoto não passa de 5% e o tratamento, que melhorou mais, não atingiu 8%. “É pouco para conseguir a meta do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab), do governo federal, de atingir a universalização dos serviços até 2030.

Disponível em: http://www.tratabrasil.org.br/saneamento-no-brasil. Acesso em: 15 de ago./2016.

Texto 3


Maceió é uma das cidades com o menor índice de atendimento total de esgoto. Segundo levantamento do Instituto Trata Brasil, que analisa a situação do saneamento básico nas 100 maiores cidades do país, apenas 37,20% da população total do município tem seu esgoto coletado, média abaixo da brasileira, que é de 49,8%. No ranking de saneamento, ainda ocupa o 76º lugar, mesma posição que ocupava nos estudos anteriores

Disponível em: http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/lixo.htm.
Acesso em: 15 de ago./2016.

Texto 4

Aterro sanitário de Maceió funciona há 4 anos, mas ainda é mal utilizado

Como não existe coletiva seletiva efetiva, local recebe todo tipo de lixo.
Slum diz que há projetos para a expansão desse tipo de coleta na capital.





Em Maceió, em 2013, o Aterro Sanitário recebeu uma média de 61 mil toneladas por mês, dividas do seguinte modo:
– 33.500 toneladas de lixo domiciliar;
– 27.500 toneladas de resíduos da construção civil;
– 250 toneladas de resíduos de poda de árvores;
– 03 toneladas de animais mortos.
De acordo com os últimos estudos gravimétricos publicados, em Maceió, a estimativa é de que, aproximadamente, 25,4% do lixo domiciliar que chega ao aterro poderia ser reciclado. A outra parte é composta por lixo orgânico (56,6%) e os outros 18% são de lixo seco, mas que não servem para a reciclagem. Ou seja, 25,4% do lixo doméstico que chega ao aterro poderia ser destinado às cooperativas.

SANEAMENTO E SAÚDE Foto_1_2
Catadora da cooperativa Cooplum fazendo a separação do lixo reciclável. (Foto: Rivângela Gomes/G1)

Reunidos em cooperativas, catadores de lixo da capital recolhem o material reciclável nas residências e também em grandes centros, como supermercados, clubes, instituições e outros estabelecimentos comerciais. Atualmente, a cidade conta com três cooperativas que trabalham com a seleção do material recolhido: a Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila), e Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (Cooprel).

Disponível em: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/08/aterro-sanitario-de-maceio-funciona-ha-4-anos-mas-ainda-e-mal-utilizado.html.  
Acesso em: 15 de ago./2016.
.


ATIVIDADE 1

Após leitura dos textos apresentados, comente nesse espaço, de maneira clara e coerente, sobre as relações entre saneamento, saúde pública e meio ambiente, sugerindo algumas formas de gestão em nossa cidade, para melhor cumprir os objetivos previstos.
Bom trabalho a todos(as)!



ATIVIDADE 2


Após assistir ao vídeo, comente neste espaço, de maneira clara e coerente, se essas medidas apresentadas também se aplicam a nossa cidade de Maceió. Logo após, apresente outras sugestões que venham deixar a nossa cidade mais planejada e humana, no que se refere à mobilidade urbana.

Professora Socorro


Última edição por Admin em Seg Ago 22, 2016 8:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
fernanda Teixeira

fernanda Teixeira


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:13 am

Fernanda Cassella 7 d
O saneamento básico, água tratada e saúde publica são condições basicas que infelismente não são prioridade do governo.


Última edição por fernanda Teixeira em Sex Out 28, 2016 1:57 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo gato

rodrigo gato


Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:19 am

Rodrigo Henrique 7D

Sobre as imagens é o texto eu acho que o governo deveria tomar precauções sobre isso, Muitas pessoas não tem água tratada em sua casa,não tem tratamento de esgoto é ate mesmo alguns postos de saúde pararam de funcionar por falta de salario, eu acho que o governo deveria melhor é muito na saúde, é sobre as pessoas
Ir para o topo Ir para baixo
EnzoPaixão

EnzoPaixão


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:20 am

Enzo Paixão

Atividade 1: O saneamento é a base para a saúde pública afinal sem o tratamento do esgoto a população estaria em sérios problemas de vida e um jeito de melhorar o nosso saneamento seria a construção de novos sistemas de saneamento nas partes mais necessitadas
Ir para o topo Ir para baixo
lucas01




Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:21 am

Acho que a prefeitura deveria investir mais no saneamento basico para que a situação melhorasse.



Lucas Emmanuel 7d
Ir para o topo Ir para baixo
zireli ovn

zireli ovn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:21 am

Zireli 7-D

Na minha opnião, a prefeitura deveria deveria tomar providencias  sobre este caso , pois muitas pessoas não tem água tratada , e o saneamento básico é péssimo. Wink


Última edição por zireli ovn em Qui Ago 18, 2016 11:21 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
bernardo lessa

bernardo lessa


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 33
Localização : Maceio

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:21 am

fernanda Teixeira escreveu:
fernanda cassella 7 d
sobre o primeiro texto, o saneamento basico, água tratada e saúde publica são condições basicas que infelismente não são prioridade do governo.
Bernardo Lessa
A prefeitura deveria ver isso, pois muitas pessoas morrem por causa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://........
bernardo lessa

bernardo lessa


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 33
Localização : Maceio

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:22 am

zireli ovn escreveu:
Zireli 7-D

Na minha opnião, a prefeitura deveria deveria tomar providencias  sobre este caso , pois muitas pessoas não tem água tratada , e o saneamento básico é péssimo. Wink
Bernardo Lessa
Concordo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://........
bernardo lessa

bernardo lessa


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 33
Localização : Maceio

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:22 am

lucas01 escreveu:
Acho que a prefeitura deveria investir mais no saneamento basico para que a situação melhorasse.



Lucas Emmanuel 7d
Bernardo Lessa
Concordo com tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://........
lucas01




Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:22 am

rodrigo gato escreveu:
Rodrigo Henrique 7D

Sobre as imagens é o texto eu acho que o governo deveria tomar precauções sobre isso, Muitas pessoas não tem água tratada em sua casa,não tem tratamento de esgoto é ate mesmo alguns postos de saúde pararam de funcionar por falta de salario, eu acho que o governo deveria melhor é muito na saúde, é sobre as pessoas

Lucas Emmanuel-concordo com vocé a prefeitura tem que fazer alguma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Barros

Vitor Barros


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:22 am

Vitor Barros-7D

O saneamento interfere na saúde das pessoas e prejudica o meio ambiente. Algumas das minhas sugestões seriam: multar a quem prejudicar o ambiente e a saúde,denunciar essas pessoas, não jogar lixo na rua e nem nas águas! Isso ajudaria o ambiente! Smile Wink
Ir para o topo Ir para baixo
zireli ovn

zireli ovn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:22 am

bernardo lessa escreveu:
fernanda Teixeira escreveu:
fernanda cassella 7 d
sobre o primeiro texto, o saneamento basico, água tratada e saúde publica são condições basicas que infelismente não são prioridade do governo.
Bernardo Lessa
A prefeitura deveria ver isso, pois muitas pessoas morrem por causa disso.

Zireli- concordo, pois muitas pessoas sofrem de doenças e até mesmo podem morrer como o Bernardo comentou.
Ir para o topo Ir para baixo
JoãoAccioly

JoãoAccioly


Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:23 am

O saneamento é muito ruim, a saúde pubica e condições básicas como estão na mão do governo, infelizmente não estão ligando pra isso!

João Paulo 7D
Ir para o topo Ir para baixo
davifonseca

davifonseca


Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:23 am

Acho que a se não fizermos nada, a prefeitura não irá tomar providências! Devemos começar a agir, começando a não jogar lixo nos rios! Devemos fazer protestos,coisas do tipo para tentar convencer a prefeitura! Se depender dela não iremos a lugar nenhum!

Davi Fonseca 7D


Última edição por davifonseca em Qui Ago 18, 2016 11:24 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lucas01




Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:23 am

bernardo lessa escreveu:
fernanda Teixeira escreveu:
fernanda cassella 7 d
sobre o primeiro texto, o saneamento basico, água tratada e saúde publica são condições basicas que infelismente não são prioridade do governo.
Bernardo Lessa
A prefeitura deveria ver isso, pois muitas pessoas morrem por causa disso.

Lucas Emmanuel

concordo com tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
bernardo lessa

bernardo lessa


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 33
Localização : Maceio

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:24 am

vitorpb escreveu:
Vitor Barros-7D

O saneamento interfere na saúde das pessoas e prejudica o meio ambiente. Algumas das minhas sugestões seriam: multar a quem prejudicar o ambiente e a saúde,denunciar essas pessoas, não jogar lixo na rua e nem nas águas! Isso ajudaria o ambiente! Smile Wink
Bernardo Lessa
Concordo a PREFEITURA DEVERIA FAZER ALGUMA COISA
Ir para o topo Ir para baixo
http://........
rodrigo gato

rodrigo gato


Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:24 am

EnzoPaixão escreveu:
Enzo Paixão

Atividade 1: O saneamento é a base para a saúde pública afinal sem o tratamento do esgoto a população estaria em sérios problemas de vida e um jeito de melhorar o nosso saneamento seria a construção de novos sistemas de saneamento nas partes mais necessitadas

Rodrigo Henrique: Concordo ela deveria botar saneamento nas partes mais necessitada da cidade. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Barros

Vitor Barros


Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:24 am

EnzoPaixão escreveu:
Enzo Paixão

Atividade 1: O saneamento é a base para a saúde pública afinal sem o tratamento do esgoto a população estaria em sérios problemas de vida e um jeito de melhorar o nosso saneamento seria a construção de novos sistemas de saneamento nas partes mais necessitadas

Vitor Barros-7D
Concordo Enzo!
Ir para o topo Ir para baixo
zireli ovn

zireli ovn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:24 am

lucas01 escreveu:
rodrigo gato escreveu:
Rodrigo Henrique 7D

Sobre as imagens é o texto eu acho que o governo deveria tomar precauções sobre isso, Muitas pessoas não tem água tratada em sua casa,não tem tratamento de esgoto é ate mesmo alguns postos de saúde pararam de funcionar por falta de salario, eu acho que o governo deveria melhor é muito na saúde, é sobre as pessoas

Lucas Emmanuel-concordo com vocé a prefeitura tem que fazer alguma coisa

Zireli- concordo com você Rodrigo, a Prefeitura deveria tomar providencias.
Ir para o topo Ir para baixo
JoãoAccioly

JoãoAccioly


Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:25 am

bernardo lessa escreveu:
fernanda Teixeira escreveu:
fernanda cassella 7 d
sobre o primeiro texto, o saneamento basico, água tratada e saúde publica são condições basicas que infelismente não são prioridade do governo.
Bernardo Lessa
A prefeitura deveria ver isso, pois muitas pessoas morrem por causa disso.

Pois é, governo infelizmente não esta ligando para nada !
João Paulo 7D
Ir para o topo Ir para baixo
lucas01




Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:25 am

davifonseca escreveu:
Acho que a se não fizermos nada, a prefeitura não irá tomar providências! Devemos começar a agir, começando a não jogar lixo nos rios! Devemos fazer protestos,coisas do tipo para tentar convencer a prefeitura! Se depender dela não iremos a lugar nenhum!

Lucas Emmanuel
concordo !!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor carvalho de moraes

vitor carvalho de moraes


Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:25 am

fernanda Teixeira escreveu:
fernanda cassella 7 d
sobre o primeiro texto, o saneamento basico, água tratada e saúde publica são condições basicas que infelismente não são prioridade do governo.

Vitor Carvalho de Moraes 7D-concordo, o governo deveria se priorizar do mais sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
zireli ovn

zireli ovn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:26 am

bernardo lessa escreveu:
lucas01 escreveu:
Acho que a prefeitura deveria investir mais no saneamento basico para que a situação melhorasse.



Lucas Emmanuel 7d
Bernardo Lessa
Concordo com tudo!

Zireli- Concordo, a prefeitura deveria investir com o dinheiro dos impostos.
Ir para o topo Ir para baixo
antoniobarros

antoniobarros


Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:26 am

Antonio Barros 7ºD
Atividade 1
Na minha opinião, deveria colocar canos para transporta a água até as estações, assim não teria problema de saneamento.
Ir para o topo Ir para baixo
JoãoAccioly

JoãoAccioly


Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:26 am

davifonseca escreveu:
Acho que a se não fizermos nada, a prefeitura não irá tomar providências! Devemos começar a agir, começando a não jogar lixo nos rios! Devemos fazer protestos,coisas do tipo para tentar convencer a prefeitura! Se depender dela não iremos a lugar nenhum!

Davi Fonseca 7D
Verdade! Concordo com tudo!

João Paulo7D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SANEAMENTO E SAÚDE Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SANEAMENTO E SAÚDE
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SANEAMENTO E SAÚDE
» SANEAMENTO E SAÚDE
» SANEAMENTO BÁSICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO D :: MATEMÁTICA-
Ir para: