Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 GEOGRAFIA - ATIVIDADE I

Ir para baixo 
+24
clara accioly
Arthur Nascimento Silva
Maria Eduarda Laranjeira
Alina Malta
Luara de Deus
Melynna Jiulyane
LeandroCabral
Ana Clara Costa
Leticia Nemézio
MATHEUS G. COSTA
Isabella Lima
Juliana Salgueiro
Edgar Neto
Daniel Máximo
Carlos Eduardo
pedro bulhões
FelipeAndrade
Beatrizpontes
felipelages
enrico
bruno fernando jamaica
barbaravieirat
João Pedro R Maia Nobre
Admin
28 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeTer Set 27, 2016 7:49 pm

Estado de Israel

Assista ao vídeo abaixo:



Responda as questões:

O Sionismo foi um movimento que teve início na Europa, no século XIX, e defendia a criação de um Estado judeu. Esse movimento ganhou força com o fim da Segunda Guerra Mundial, quando o mundo, sensibilizado com as atrocidades sofridas pelos judeus, passou a apoiar a criação do Estado de Israel.


Baseado no vídeo e na discussão feita pelo professor, posicione-se diante do conflito entre Árabes e Israelenses estabelecendo um argumento para sua opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
João Pedro R Maia Nobre




Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeDom Out 02, 2016 3:50 pm

Os judeus têm direito a ocupar sua terra. Os palestinos que a invadiram não têm direito a ficar com o que historicamente pertence ao Estado de Israel. A solução para o fim do conflito somente será possível através de negociação, desde que judeus e palestinos estejam dispostos a ceder alguma coisa, em busca da paz entre os povos que sofrem os efeitos da longa guerra que parece não ter fim.
Ir para o topo Ir para baixo
barbaravieirat




Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSeg Out 03, 2016 8:41 pm

Acredito que a terra pertença aos judeus e todos eles tem todo direito de ocupa-la pois ja habitavam ali ha muito tempo,os palestinos não tem motivo para permanecer em uma terra que não pertence a eles. Agir de forma violenta não resolve esse conflito,não há necessidade em derramar sangue,nunca há. Atitudes pacíficas resolvem esse conflito sem gerar guerra.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno fernando jamaica

bruno fernando jamaica


Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeQua Out 05, 2016 5:44 pm

Na minha opinião os judeus tem direito a terra sim, pois, lutaram para a construção do estado de Israel e nada mais justo que essa nação seja deles, acho que não devem ceder, mas também acho que não é com violência que isso devera ser resolvido...
Ir para o topo Ir para baixo
enrico




Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeQua Out 05, 2016 7:53 pm

Eu acho que os judeus devem ter suas terras, pois para eles demoraram para construção de Israel e n acho certo os palestinos terem entrado na terra deles de forma agressiva pois a terra n pertence a eles, em os palestinos devem criar suas terras e n precisar da terra dos outros
Ir para o topo Ir para baixo
bruno fernando jamaica

bruno fernando jamaica


Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeQui Out 06, 2016 5:39 pm

enrico escreveu:
Eu acho que os judeus devem ter suas terras, pois para eles demoraram para construção de Israel e n acho certo os palestinos terem entrado na terra deles de forma agressiva pois a terra n pertence a eles, em os palestinos devem criar suas terras e n precisar da terra dos outros

BRUNO FERNANDO Enrico, concordo com você em relaçãoa os direitos dos judeus, mas não em relação ao tempo que os judeus levaram e sim pelo simples fato deles terem batalhado pra construir.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno fernando jamaica

bruno fernando jamaica


Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeQui Out 06, 2016 5:44 pm

João Pedro R Maia Nobre escreveu:
Os judeus têm direito a ocupar sua terra. Os palestinos que a invadiram não têm direito a ficar com o que historicamente pertence ao Estado de Israel. A solução para o fim do conflito somente será possível através de negociação, desde que judeus e palestinos estejam dispostos a ceder alguma coisa, em busca da paz entre os povos que sofrem os efeitos da longa guerra que parece não ter fim.
BRUNO FERNANDO Não concordo que deva existir negociação, é de direito dos judeus as terras, mas tbm acho que não deveria existir confrontos de forma violenta.. Portanto , o que deveria mesmo era os palestinos conquistarem seu proprio territorio
Ir para o topo Ir para baixo
felipelages




Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 6:18 pm

Na minha opinião a terra pertence aos judeus pois eles a habitavam muito antes dos palestinos, o que os palestinos fizeram foi ocupar as terras enquanto os judeus tinham sido expulsos pelos romanos, mas mesmo assim isso não justifica os atos de violência que Israel tem contra a Palestina, pois este conflito de terras não irá se resolver desta forma, apenas com uma consenso entre os dois povos isto poderá ser resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizpontes




Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 6:39 pm

É uma situação complicada para os dois lados, na minha opnião a terra é de direito dos Judeus, mas seria muito fácil falar assim pois os palestinos não deixam de ser donos das terras também , o que realmente pode ser feito é que palestinos e israelenses cheguem a um acordo favorável aos dois lados e em nenhuma hipotese de forma violenta, deveria ser algo muito diferente dos dias atuais, mas apesar de tudo a terra historicamente é de direito dos judeus
Ir para o topo Ir para baixo
FelipeAndrade




Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 6:52 pm

É muito dificil essa situação tanto pros judeos quanto para os palestinos,pois a terra pertencia primeiro aos judeos so que eles foram expulsos a força,mas quando os palestinos chegaram não tinham dono e os judeos so vieram revindicar suas terras bem depois,mas na minha opinião as terras não pertencem a nenhum dos dois, a solução mais correta pra mim era eles entrarem em consenso elegendo um lider que priorizasse as duas classes.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro bulhões

pedro bulhões


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 7:22 pm

Tanto os judeus quanto os palestinos estão errados nesse caso, a violência não é a solução para se resolver um impasse como esse, essa terra é sagrada para ambas os lados, a melhor solução seria uma negociação ( desde que ambos os lados estejam dispostos a uma divisão de terras justa )


Pedro Bulhões 9 C
Ir para o topo Ir para baixo
pedro bulhões

pedro bulhões


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 7:25 pm

FelipeAndrade escreveu:
É muito dificil essa situação tanto pros judeos quanto para os palestinos,pois a terra pertencia primeiro aos judeos so que eles foram expulsos a força,mas quando os palestinos chegaram não tinham dono e os judeos so vieram revindicar suas terras bem depois,mas na minha opinião as terras não pertencem a nenhum dos dois, a solução mais correta pra mim era eles entrarem em consenso elegendo um lider que priorizasse as duas classes.

Não acho que pudesse existir um líder que desse a mesma atenção para ambos os lados, isso é impossível, sempre alguém vai ser favorecido, o correto seria uma divisão justa de terras

Pedro Bulhões 9 C
Ir para o topo Ir para baixo
pedro bulhões

pedro bulhões


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 7:30 pm

Beatrizpontes escreveu:
É uma situação complicada para os dois lados, na minha opnião a terra é de direito dos Judeus, mas seria muito fácil falar assim pois os palestinos não deixam de ser donos das terras também , o que realmente pode ser feito é que palestinos e israelenses cheguem a um acordo favorável aos dois lados e em nenhuma hipotese de forma violenta, deveria ser algo muito diferente dos dias atuais, mas apesar de tudo a terra historicamente é de direito dos judeus

Concordo com seu ponto de vista Bia
Ir para o topo Ir para baixo
pedro bulhões

pedro bulhões


Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 7:32 pm

felipelages escreveu:
Na minha opinião a terra pertence aos judeus pois eles a habitavam muito antes dos palestinos, o que os palestinos fizeram foi ocupar as terras enquanto os judeus tinham sido expulsos pelos romanos, mas mesmo assim isso não justifica os atos de violência que Israel tem contra a Palestina, pois este conflito de terras não irá se resolver desta forma, apenas com uma consenso entre os dois povos isto poderá ser resolvido.

Esses ataques que ambos realizam só dificultam uma possível negociação
Ir para o topo Ir para baixo
barbaravieirat




Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 7:47 pm

João Pedro R Maia Nobre escreveu:
Os judeus têm direito a ocupar sua terra. Os palestinos que a invadiram não têm direito a ficar com o que historicamente pertence ao Estado de Israel. A solução para o fim do conflito somente será possível através de negociação, desde que judeus e palestinos estejam dispostos a ceder alguma coisa, em busca da paz entre os povos que sofrem os efeitos da longa guerra que parece não ter fim.


Bárbara Vieira- concordo João,acredito que a paz entre os dois ja resolve de uma certa forma esse conflito.
Ir para o topo Ir para baixo
barbaravieirat




Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 7:51 pm

bruno fernando jamaica escreveu:
Na minha opinião os judeus tem direito a terra sim, pois, lutaram para a construção do estado de Israel e nada mais justo que essa nação seja deles, acho que não devem ceder, mas também acho que não é com violência que isso devera ser resolvido...



Concordo,violência não leva a lugar nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Eduardo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 8:04 pm

Em meu ponto de vista, a terra deve ser partilhada tanto pelos Judeus quanto pelos palestinos, apesar de os judeus terem ocupado ela antes, os palestinos tem história e Cultura formada lá, portanto é necessário que os dois povos chegue a um consenso sobre a divisão territorial. Um exemplo que poderíamos usar para discutir o mesmo ponto de vista, são os índios que estiveram primeiro no Brasil, más para alguns brasileiros, essas terras são possuídas apenas pelos povos colonizados de portugal que constituem o Brasil hoje, porém seria hipocrisiadizer que a terra são só dos judeus e não dizer que as terras brasileiras não são também dos índios índios. Portanto creio que as terras são dos Judeus e Palestinos!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Máximo

Daniel Máximo


Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 8:19 pm

Daniel Máximo 9C

Os Judeus têm seus direitos de ocupar a terra, por conta de já possuírem o território antes da chegada dos palestinos. Porém, com todas esses confrontos que se estendem até os dias atuais,que são insignificantes, os dois países deveriam entrar em um acordo, no qual os dois países saiam no lucro.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Máximo

Daniel Máximo


Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 8:29 pm

pedro bulhões escreveu:
Tanto os judeus quanto os palestinos estão errados nesse caso, a violência não é a solução para se resolver um impasse como esse, essa terra é sagrada para ambas os lados, a melhor solução seria uma negociação ( desde que ambos os lados estejam dispostos a uma divisão de terras justa )


Pedro Bulhões 9 C


Daniel Máximo 9C


Concordo, a violência não levará à lugar nenhum, apenas à mais violência. O mais correto a se fazer era fazer uma negociação para se discutir a divisão dessas terras.
Ir para o topo Ir para baixo
barbaravieirat




Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 8:32 pm

Carlos Eduardo escreveu:
Em meu ponto de vista, a terra deve ser partilhada tanto pelos Judeus quanto pelos palestinos, apesar de os judeus terem ocupado ela antes, os palestinos tem história e Cultura formada lá, portanto é necessário que os dois povos chegue a um consenso sobre a divisão territorial. Um exemplo que poderíamos usar para discutir o mesmo ponto de vista, são os índios que estiveram primeiro no Brasil, más para alguns brasileiros, essas terras são possuídas apenas pelos povos colonizados de portugal que constituem o Brasil hoje, porém seria hipocrisiadizer que a terra são só dos judeus e não dizer que as terras brasileiras não são também dos índios índios. Portanto creio que as terras são dos Judeus e Palestinos!


Bárbara Vieira- Discordo,acredito que a terra deveria ser dos judeus,os palestinos nao tem direito de tomarem uma terra que não pertence a eles. Também acho que a atitude que os povos que invadiram o Brasil e tomaram uma terra que era dos índios foi errada.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Máximo

Daniel Máximo


Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 8:41 pm

barbaravieirat escreveu:
Carlos Eduardo escreveu:
Em meu ponto de vista, a terra deve ser partilhada tanto pelos Judeus quanto pelos palestinos, apesar de os judeus terem ocupado ela antes, os palestinos tem história e Cultura formada lá, portanto é necessário que os dois povos chegue a um consenso sobre a divisão territorial. Um exemplo que poderíamos usar para discutir o mesmo ponto de vista, são os índios que estiveram primeiro no Brasil, más para alguns brasileiros, essas terras são possuídas apenas pelos povos colonizados de portugal que constituem o Brasil hoje, porém seria hipocrisiadizer que a terra são só dos judeus e não dizer que as terras brasileiras não são também dos índios índios. Portanto creio que as terras são dos Judeus e Palestinos!


Bárbara Vieira- Discordo,acredito que a terra deveria ser dos judeus,os palestinos nao tem direito de tomarem uma terra que não pertence a eles. Também acho que a atitude que os  povos que invadiram o Brasil e tomaram uma terra que era dos índios foi errada.


Daniel Máximo 9C

Também discordo, pois a terra é de direito dos judeus e outro exemplo seria a Austrália, no qual os colonos britânicos massacraram aborígenes,que ainda hoje sofrem preconceito, assim como os índios aqui no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar Neto




Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 8:47 pm

No meu ponto de vista, os Judeus Israelenses tem o direito de posse das terras da Palestina, já que a Palestina era de posse dos Judeus, até serem expulsos pelos romanos. Para mim, os árabes muçulmanos não tem o direito de ficar com o território da Palestina, já que tomaram uma terra que não eram deles e sim dos primeiros "donos" dessas terras, os Judeus. Porém, creio eu que nada justifica os conflitos violentos entre os Judeus e Palestinos, já que um acordo poderia resolver tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar Neto




Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 8:50 pm

bruno fernando jamaica escreveu:
Na minha opinião os judeus tem direito a terra sim, pois, lutaram para a construção do estado de Israel e nada mais justo que essa nação seja deles, acho que não devem ceder, mas também acho que não é com violência que isso devera ser resolvido...

Realmente, como os Judeus foram donos das terras primeiro, não devem ceder e devem continuar defendendo seu direito de posse das terras da Palestina, mas claro que sem violência
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar Neto




Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 8:55 pm

Carlos Eduardo escreveu:
Em meu ponto de vista, a terra deve ser partilhada tanto pelos Judeus quanto pelos palestinos, apesar de os judeus terem ocupado ela antes, os palestinos tem história e Cultura formada lá, portanto é necessário que os dois povos chegue a um consenso sobre a divisão territorial. Um exemplo que poderíamos usar para discutir o mesmo ponto de vista, são os índios que estiveram primeiro no Brasil, más para alguns brasileiros, essas terras são possuídas apenas pelos povos colonizados de portugal que constituem o Brasil hoje, porém seria hipocrisiadizer que a terra são só dos judeus e não dizer que as terras brasileiras não são também dos índios índios. Portanto creio que as terras são dos Judeus e Palestinos!

Olha, a solução de dividir a terra entre os dois povos seria excepcional, porém eu acho que seria muito injusto com os Judeus terem que dividir a terra que era pra ser sua por direito. Creio que os únicos donos das terras da Palestina são os Judeus.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar Neto




Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/09/2016

GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitimeSex Out 07, 2016 9:03 pm

Daniel Máximo escreveu:
Daniel Máximo 9C

Os Judeus têm seus direitos de ocupar a terra, por conta de já possuírem o território antes da chegada dos palestinos. Porém, com todas esses confrontos que se estendem até os dias atuais,que são insignificantes, os dois países deveriam entrar em um acordo, no qual os dois países saiam no lucro.

Os Judeus, realmente merecem sua "Terra Prometida", já que foram expulsos e maltratados pelos romanos e perderam suas terras, e terem suas terras tomadas por outro povo (Árabes Muçulmanos) e não poderem ter suas terras de volta injustamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Empty
MensagemAssunto: Re: GEOGRAFIA - ATIVIDADE I   GEOGRAFIA - ATIVIDADE I Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GEOGRAFIA - ATIVIDADE I
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
»  Geografia - atividade I
» GEOGRAFIA - ATIVIDADE I
» GEOGRAFIA - ATIVIDADE I
» Disciplina geografia
» Disciplina geografia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 9 ANOS :: 9 ano C :: GEOGRAFIA-
Ir para: