Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Disciplina geografia

Ir para baixo 
+35
Lorranna Karen
Anny Mendonça
gisella.mendes
lorenaabellos
Joaomparisio
BRUNAJARDIM04
Lidiana professora
rosa_maria
mayra.silva
loyse_meneses
MARIA JULIA
gabriel sales
PVinicius
Luiza Moura
PauloHBMedeiros
Anny Karoline Reis
annaluizacavalcante
frederico
caioluccas29
marcio
cauaresende
Clara Costa
micaeledantas33
emanuelafarias
carol pereira
ligia marcela
pedro gomes
vitoria_liberal_
Letícia Gisselda
giulia mota
Matheus123
Morgana Guedes
ninaclara
Eduardovieirac
Admin
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
PVinicius

PVinicius


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:20 pm

pedro vinicius : 7c


eu acho que as pessoas nao deviam poluir o meio ambiente e nem poluir o riacho salgadinho
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria_liberal_




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:20 pm

giulia mota escreveu:
Giulia Mota 7°C

Bom, acho que seria difícil retomar o que era antes, já que está bastante poluído. Mas, com bastante ajuda da sociedade, o riacho poderá voltar a ser o mesmo, com ajuda de projetos da prefeitura e da população, proibindo a poluição. E assim teremos, um riacho onde podemos tomar banho, entre outras coisas.

Oi Giulia, sou a cecília e também acho que seria difícil retomar o que era antes , mas além do governo ajudar a população também precisa ajudar e a população ajuda não depositando lixo nas margens do riacho. E colaborando com a limpeza do riacho!!!!! lol! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
micaeledantas33




Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:22 pm

caioluccas29 escreveu:
Caio Lucas 7º C

É lamentável ver um riacho nessas condições, pois enquanto esse riacho poderia ajudar e divertir pessoas, ele só trás problemas. No
Verdade Caio, esse rio poderia ajudar as pessoas em várias atividades!
Ir para o topo Ir para baixo
carol pereira




Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 20

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:22 pm

ninaclara escreveu:
caioluccas29 escreveu:
Caio Lucas 7º C

É lamentável ver um riacho nessas condições, pois enquanto esse riacho poderia ajudar e divertir pessoas, ele só trás problemas. No

Pois é! Muito triste isso.

exatamente , muitas pessoas acaba evitando de passar perto dele por conta do péssimo cheiro .
Ir para o topo Ir para baixo
cauaresende

cauaresende


Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 20

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:23 pm

Eduardovieirac escreveu:
Eduardo Vieira 7°C

Acho que o RIACHO SALGADINHO,teria que voltar a ser como era antes,pois antigamente ele servia para muitas coisas boas Ex; Lavagem De Roupas,Lazer,Pesca e etc,hoje em dia nao conseguimos fazer mais nada,pois alem do fedor,há o lixo,e as fezes e etc,e o esgoto tambem vai para lá,tambem causando doenças,e outras coisas,espero que no futuro ele volte a ser como era antes! Vlw Flw Fuis! Wink  Wink  Cool

Cauã Resende 7°C

concordo!
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia Gisselda

Letícia Gisselda


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:23 pm

emanuelafarias escreveu:
Emanuela Farias de Melo 7"C"

Em minha opinião o riacho salgadinho está sujo não só por conta da população mas também por causa do governo que não contribui para sua melhora.

Letícia Gisselda 7 ano "C"

Concordo Emanuela!! Smile Razz tongue
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel sales

gabriel sales


Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: concordo com sua opinião   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:23 pm

Eduardovieirac escreveu:
Eduardo Vieira 7°C

Acho que o RIACHO SALGADINHO,teria que voltar a ser como era antes,pois antigamente ele servia para muitas coisas boas Ex; Lavagem De Roupas,Lazer,Pesca e etc,hoje em dia nao conseguimos fazer mais nada,pois alem do fedor,há o lixo,e as fezes e etc,e o esgoto tambem vai para lá,tambem causando doenças,e outras coisas,espero que no futuro ele volte a ser como era antes! Vlw Flw Fuis! Wink  Wink  Cool
Ir para o topo Ir para baixo
micaeledantas33




Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:25 pm

carol pereira escreveu:
Carolina Pereira: 7° C

Acho que toda a população devia ter consciência em não jogar lixo no rio Salgadinho pois todos nós seremos prejudicados .

e o governo devia ''acordar''e ver o que está acontecendo. Não quero que a nova geração cresça sem conhecer o tal Riacho Salgadinho limpo  (pois eu cresci e estou crescendo, sem conhecer-lo limpo)
fiquei impressionada quando me disseram que  antigamente poderia tomar banho nele. Rolling Eyes Rolling Eyes

         Vamos tentar não poluir mais do que já está!
Concordo com você Carol, a população deveria se conscientizar!
Ir para o topo Ir para baixo
Morgana Guedes




Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:27 pm

emanuelafarias escreveu:
Emanuela Farias de Melo 7"C"

Em minha opinião o riacho salgadinho está sujo não só por conta da população mas também por causa do governo que não contribui para sua melhora.

Morgana Guedes 7°C
Exato, Manu. Acho que como a população tem seu dever de não poluir, o governo também tem! O de cuidar e colaborar para melhorar o Salgadinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiza Moura

Luiza Moura


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/08/2016
Idade : 19

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:29 pm

luiza : eu concordo com alguns colegas meus pois se agente quer que o riacho salgadinho volte a ser como antes não devemos contar apenas com o governo se povo continuar jogando lixo nele ele nunca voltara a ser como antes Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
emanuelafarias




Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:32 pm

carol pereira escreveu:
Carolina Pereira: 7° C

Acho que toda a população devia ter consciência em não jogar lixo no rio Salgadinho pois todos nós seremos prejudicados .

e o governo devia ''acordar''e ver o que está acontecendo. Não quero que a nova geração cresça sem conhecer o tal Riacho Salgadinho limpo  (pois eu cresci e estou crescendo, sem conhecer-lo limpo)
fiquei impressionada quando me disseram que  antigamente poderia tomar banho nele. Rolling Eyes Rolling Eyes

         Vamos tentar não poluir mais do que já está!
Concordo Carol, o governo deveria tomar alguma atitude diante do rio. Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JULIA




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:33 pm

Não jogar lixo nas ruas, jogar o lixo em lixeiros reciclaveis.
Ir para o topo Ir para baixo
loyse_meneses

loyse_meneses


Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/08/2016
Idade : 20

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:33 pm

Loyse Roberta 7°C(23):

Olá,sinceramente eu acredito que de uns tempos pra cá o nosso mundo mudou muito,tanto em relação a saúde,educação,segurança,tanto como POLUIÇÃO!Estamos avançando cada dia mais!Cada dia temos novas descobertas e mais responsabilidades.
Então,na minha opinião não apenas nós,mas como o GOVERNO!Temos a responsabilidade de cuidar do que é nosso!Porque,um dia isso tudo vai acabar,e quando repararem nisso,será tarde demais!
ADULTOS!NÓS CRIANÇAS AINDA NÃO PODEMOS FAZER NADA REFERENTE Á ISTO,E QUANDO CRESCERMOS O QUE IRÁ SOBRAR?!
Termino minha fala,com um aviso:CUIDEM DAS NOSSAS ÁGUAS!
Ir para o topo Ir para baixo
mayra.silva

mayra.silva


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:39 pm

Arrow Mayra: O riacho salgadinho sempre continuara o mesmo se as pessoas continuarem o poluindo. Não é apenas o governo que deve tomar medidas pois se só o governo tomar medidas e o povo não o riacho salgadinho nunca voltara a ser o mesmo. Exclamation Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
rosa_maria

rosa_maria


Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:43 pm

tongue Bem...  Eu acho que seria muito difícil nós "ressuscitarmos" o riacho, independentemente da prefeitura, a gente precisaria do triplo de ajuda para isso, então uma coisa boa que nos deveríamos fazer, é pedir o máximo de ajuda, distribuindo panfletos assim como a Vitoria e a Cecilia disseram, evitando jogar lixo nele, e é claro pedindo ajuda a prefeitura, uma coisa boa que a prefeitura também poderia fazer é investir mais na coleta de lixo, entre tantas outras coisas, assim nós podemos conseguir fazer ele voltar a ser o mesmo de antes Very Happy


Última edição por rosa_maria em Ter Ago 23, 2016 8:26 am, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luiza Moura

Luiza Moura


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/08/2016
Idade : 19

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 12:43 pm

Luiza :Minha opinião é não é só o governo que deve tomar previdências para o riacho salgadinho voltar a ser o mesmo, pois se as pessoas continuarem a poluído nunca voltará a ser o mesmo Exclamation Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Lidiana professora




Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:57 pm

pedro gomes escreveu:
     
     Olá,sou pedro gomes do 7*C
 Eu acredito que se  consciência através da educação fosse maior do que a irresponsabilidade o riacho não taria desse jeito precário,a consciência para não joga lixo.Algumas soluções como botar  câmeras para ver quem jogo e dar uma muta,contratar gari(aquático) para tirar o excesso do lixo.
E acharia se fosse como antigamente seria melhor,o lazer que tinha e outras coisas.

Isso mesmo, Pedro Gomes! Só a educação pode tornar os seres humanos melhores.
Professora Lidiana
Ir para o topo Ir para baixo
Lidiana professora




Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:58 pm

Luiza Moura escreveu:
Luiza :Minha opinião é não é só o governo que deve tomar previdências para o riacho salgadinho voltar a ser o mesmo, pois se as pessoas continuarem a poluído nunca voltará a ser o mesmo Exclamation Exclamation Exclamation
Perfeitamente, Luiza! A conscientização da população deve ser o primeiro passo.
Ir para o topo Ir para baixo
annaluizacavalcante

annaluizacavalcante


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 5:55 pm

Matheus123 escreveu:
Matheus Henrique 7°C

Acho que o governo não esta nem ai para o RIACHO SALGADINHO,e muito menos para a saúde da populaçao

também acho !!!
Ir para o topo Ir para baixo
annaluizacavalcante

annaluizacavalcante


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 6:00 pm

mayra.silva escreveu:
Arrow Mayra: O riacho salgadinho sempre continuara o mesmo se as pessoas continuarem o poluindo. Não é apenas o governo que deve tomar medidas pois se só o governo tomar medidas e o povo não o riacho salgadinho nunca voltara a ser o mesmo. Exclamation Exclamation Exclamation

Anna luiza Cavalcante 7C

Concordo se a gente continuar poluindo não vai adiantar nada
Ir para o topo Ir para baixo
BRUNAJARDIM04

BRUNAJARDIM04


Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2016 7:33 pm

Bruna Jardim 7 "C"
        Eu acho que o governo deveria fazer um processo de despoluição do Riacho Salgadinho, mas temos que conscientizar a população primeiramente para não jogar lixo. Se não fosse poluído poderia estar sendo utilizado pela população, além de ficar um mal cheiro terrível por conta dos lixos e esgotos lançados nele. O governo deveria dar mais atenção a essas areas não so o riacho mas em todos locais, deveriam pensar na qualidade de vida que sem esses locais ficaria bem melhor! Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
rosa_maria

rosa_maria


Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 23, 2016 8:23 am

Lidiana professora escreveu:
Luiza Moura escreveu:
Luiza :Minha opinião é não é só o governo que deve tomar previdências para o riacho salgadinho voltar a ser o mesmo, pois se as pessoas continuarem a poluído nunca voltará a ser o mesmo Exclamation Exclamation Exclamation
Perfeitamente, Luiza! A conscientização da população deve ser o primeiro passo.

Rosa Maria 7° C: Concordo com você Luiza, nós também temos que ajudar;)


Última edição por rosa_maria em Ter Ago 23, 2016 8:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
loyse_meneses

loyse_meneses


Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/08/2016
Idade : 20

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 23, 2016 8:26 am

Letícia Gisselda escreveu:
vitoria e cecilia escreveu:
Primeiro, nos achamos que não só a prefeitura quanto a população devem ajudar a preservar o meio ambiente! A prefeitura poderia distribuir cartazes para conscientizar a população a não jogar lixo nos riachos e em outras partes da cidade!!! Mad Exclamation


Olá Cecília e Vitória, Sou a Letícia Gisselda também do 7 ano "C"  bom por mim o Governo também deveria ter responsabilidade, pois se eles não ajudarem com o Mal cheio e contribuir para a retirada da água poluída, a população não saberá o que fazer! Obrigada pela atenção! tongue bounce Exclamation



OLÁ,EU SOU LOYSE ROBERTA DO 7°C,E EU CONCORDO QUE NÃO SÓ COMO O GOVERNO DEVERIA CUIDAR DO NOSSO PLANETA,E PRINCIPALMENTE DAS NOSSAS ÁGUAS,MAS COMO NÓS TAMBÉM,PORQUE CADA UM TEM A SUA RESPONSABILIDADE,E DEVEMOS CUMPRIR O NOSSO DEVER...ASSIM PODEREMOS APROVEITAR O PRESENTE,PENSANDO NO FUTURO!
Ir para o topo Ir para baixo
rosa_maria

rosa_maria


Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 23, 2016 8:29 am

loyse_meneses escreveu:
Loyse Roberta 7°C(23):

Olá,sinceramente eu acredito que de uns tempos pra cá o nosso mundo mudou muito,tanto em relação a saúde,educação,segurança,tanto como POLUIÇÃO!Estamos avançando cada dia mais!Cada dia temos novas descobertas e mais responsabilidades.
Então,na minha opinião não apenas nós,mas como o GOVERNO!Temos a responsabilidade de cuidar do que é nosso!Porque,um dia isso tudo vai acabar,e quando repararem nisso,será tarde demais!
ADULTOS!NÓS CRIANÇAS AINDA NÃO PODEMOS FAZER NADA REFERENTE Á ISTO,E QUANDO CRESCERMOS O QUE IRÁ SOBRAR?!
Termino minha fala,com um aviso:CUIDEM DAS NOSSAS ÁGUAS!
Rosa Maria 7° C: Você esta totalmente certa Exclamation


Última edição por rosa_maria em Ter Ago 23, 2016 8:35 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rosa_maria

rosa_maria


Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 23, 2016 8:34 am

loyse_meneses escreveu:
Letícia Gisselda escreveu:
vitoria e cecilia escreveu:
Primeiro, nos achamos que não só a prefeitura quanto a população devem ajudar a preservar o meio ambiente! A prefeitura poderia distribuir cartazes para conscientizar a população a não jogar lixo nos riachos e em outras partes da cidade!!! Mad Exclamation

Olá Cecília e Vitória, Sou a Letícia Gisselda também do 7 ano "C"  bom por mim o Governo também deveria ter responsabilidade, pois se eles não ajudarem com o Mal cheio e contribuir para a retirada da água poluída, a população não saberá o que fazer! Obrigada pela atenção! tongue bounce Exclamation

OLÁ,EU SOU LOYSE ROBERTA DO 7°C,E EU CONCORDO QUE NÃO SÓ COMO O GOVERNO DEVERIA CUIDAR DO NOSSO PLANETA,E PRINCIPALMENTE DAS NOSSAS ÁGUAS,MAS COMO NÓS TAMBÉM,PORQUE CADA UM TEM A SUA RESPONSABILIDADE,E DEVEMOS CUMPRIR O NOSSO DEVER...ASSIM PODEREMOS APROVEITAR O PRESENTE,PENSANDO NO FUTURO!

Rosa Maria 7° C:Exatamente nos devemos conscientizar a população não só distribuindo panfletos, mas também fazendo varias outras coisas também
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Disciplina geografia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Disciplina geografia
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO C :: GEOGRAFIA-
Ir para: