Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Disciplina geografia

Ir para baixo 
+35
Lorranna Karen
Anny Mendonça
gisella.mendes
lorenaabellos
Joaomparisio
BRUNAJARDIM04
Lidiana professora
rosa_maria
mayra.silva
loyse_meneses
MARIA JULIA
gabriel sales
PVinicius
Luiza Moura
PauloHBMedeiros
Anny Karoline Reis
annaluizacavalcante
frederico
caioluccas29
marcio
cauaresende
Clara Costa
micaeledantas33
emanuelafarias
carol pereira
ligia marcela
pedro gomes
vitoria_liberal_
Letícia Gisselda
giulia mota
Matheus123
Morgana Guedes
ninaclara
Eduardovieirac
Admin
39 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 8:06 am

MEIO AMBIENTE, POLITICA E PARTICIPAÇÃO

1. Observe as fotos do site: http://abidiasmartins.blogspot.com.br/2014/12/ecologia-universitaria-ufal-riacho.html


Disciplina geografia O+Reginaldo+-+Foto2
Disciplina geografia Riacho+Salgadinho+-+lavagem+de+roupa

Disciplina geografia 060414_Salgadinho_Itawi+Albuquerque+(49)    
Disciplina geografia 060414_Salgadinho_Itawi+Albuquerque+(24)  



É público e do conhecimento acadêmico que as imagens observadas do riacho Reginaldo apresentam dois lados: uma mostrando como ele era no passado e a outra como o riacho encontra-se hoje. No passado, o Reginaldo era navegável, com suas águas claras e limpas no verão e com um ecossistema em equilíbrio, onde os poucos moradores que ocupavam as margens, na época, faziam seu lazer familiar e pessoal. Hoje esse lugar apresenta suas águas impróprias, imundas e fétidas decorrente da ação antrópica, face aos esgotos que correm a céu aberto e aos lixos produzidos que são lançados nas áreas do entorno, ficando sua bacia permanentemente impermeabilizada pelas construções e pavimentações de ruas que circundam o mesmo.
O riacho Reginaldo antes era utilizado pela comunidade para atravessá-lo, mas hoje despeja sua língua negra na praia da Avenida. Nas décadas passadas (20 e 30) o lugar era uma área elitizada.
Quando o Reginaldo começou a sofrer a influência das marés, nas proximidades da antiga Estação Rodoviária, no bairro do Poço, suas águas tornaram-se salobras e até mesmo salgadas, por isso mudaram seu nome para riacho Salgadinho, permanecendo assim até os dias atuais.
Atualmente o mar da praia da Avenida encontra-se impróprio para o banho e para o lazer, devido à poluição hídrica causada pela vazão das águas contaminadas do Salgadinho.
A balneabilidade não é permitida por parte dos órgãos competentes, mas esses também não orientam para a melhoria do que antes era chamado de riacho do Reginaldo.

É necessário que vocês, neste espaço, debatam e apresentem soluções para essa não balneabilidade da praia da Avenida e da poluição ambiental que o riacho faz nessa região, manchando a nossa cidade conhecida como “Paraíso das Águas” ou “Caribe brasileira”.

Seja objetivo(a), faça uso do vocabulário que estudamos em sala de aula e apresente propostas reais, ou seja, possíveis de serem realizadas.
Lembrem-se sempre de que a ética e o respeito são indispensáveis no ambiente virtual.
         Sua interação com o colega é importante e, juntos, vocês poderão pensar em soluções mais eficazes.
Quando for comentar o posicionamento do colega, não será necessário abrir um novo espaço. Faça isso no próprio comentário.
Bom trabalho a todos.

Professora Fernanda Monte
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
Eduardovieirac

Eduardovieirac


Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:35 am

Eduardo Vieira 7°C

Acho que o RIACHO SALGADINHO,teria que voltar a ser como era antes,pois antigamente ele servia para muitas coisas boas Ex; Lavagem De Roupas,Lazer,Pesca e etc,hoje em dia nao conseguimos fazer mais nada,pois alem do fedor,há o lixo,e as fezes e etc,e o esgoto tambem vai para lá,tambem causando doenças,e outras coisas,espero que no futuro ele volte a ser como era antes! Vlw Flw Fuis! Wink  Wink  Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ninaclara

ninaclara


Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:38 am

Nina Clara 7C

É muito comum encontrar poluição nos rios, riachos, lagos e mares aqui em Alagoas e também em vários outros lugares do país, e eu acredito que o governo Alagoano/Brasileiro pode sim mudar isso, eles poderiam se dedicar mais á saúde e ao lazer da população que mora perto desses riachos.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardovieirac

Eduardovieirac


Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:44 am

ninaclara escreveu:
Nina Clara 7C

É muito comum encontrar poluição nos rios, riachos, lagos e mares aqui em Alagoas e também em vários outros lugares do país, e eu acredito que o governo alagoano/brasileiro pode sim mudar isso, eles poderiam se dedicar mais á saúde e ao lazer da população que mora perto desses riachos.




Eduardo Vieira 7°C

Acho que,o governo esta se dedicando a saude , e ao lazer melhorando nossos pontos turisticos ex; Nossas Prais,Lagunas,etc
Mas Poderia melhorar,mas demoraria um Tempo lol! Idea

Ir para o topo Ir para baixo
Morgana Guedes




Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:47 am

Morgana Guedes "7°C"

Bom, primeiramente o riacho era uma oportunidade maravilhosa para as pessoas mais pobres pois boa parte das tarefas caseiras eram feitas lá. E peço para que, as pessoas tenham a consciência de não poluir, para tudo voltar a ser como era antes, claro que isso levaria um determinado tempo, mais com a colaboração de todos, conseguiremos! Obrigada. Razz  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus123




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:49 am

Matheus Henrique 7°C

Acho que o governo não esta nem ai para o RIACHO SALGADINHO,e muito menos para a saúde da populaçao
Ir para o topo Ir para baixo
giulia mota




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:50 am

Giulia Mota 7°C

Bom, acho que seria difícil retomar o que era antes, já que está bastante poluído. Mas, com bastante ajuda da sociedade, o riacho poderá voltar a ser o mesmo, com ajuda de projetos da prefeitura e da população, proibindo a poluição. E assim teremos, um riacho onde podemos tomar banho, entre outras coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Morgana Guedes




Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:51 am

giulia mota escreveu:
Giulia Mota 7°C

Bom, acho que seria difícil retomar o que era antes, já que está bastante poluído. Mas, com bastante ajuda da sociedade, o riacho poderá voltar a ser o mesmo, com ajuda de projetos da prefeitura e da população, proibindo a poluição. E assim teremos, um riacho onde podemos tomar banho, entre outras coisas.


Exatamente!
Ir para o topo Ir para baixo
ninaclara

ninaclara


Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:51 am

Eduardovieirac escreveu:
ninaclara escreveu:
Nina Clara 7C

É muito comum encontrar poluição nos rios, riachos, lagos e mares aqui em Alagoas e também em vários outros lugares do país, e eu acredito que o governo alagoano/brasileiro pode sim mudar isso, eles poderiam se dedicar mais á saúde e ao lazer da população que mora perto desses riachos.




Eduardo Vieira 7°C

Acho que,o governo esta se dedicando a saude , e ao lazer melhorando nossos pontos turisticos ex; Nossas Prais,Lagunas,etc
Mas Poderia melhorar,mas demoraria um Tempo lol!   Idea



Sim, é verdade! Porém não acho que estão se dedicando TANTO assim como deveriam, eles deveriam se preocupar mais com a população! Mas ao longo do tempo vai melhorar sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus123




Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:51 am

Eduardovieirac escreveu:
Eduardo Vieira 7°C

Acho que o RIACHO SALGADINHO,teria que voltar a ser como era antes,pois antigamente ele servia para muitas coisas boas Ex; Lavagem De Roupas,Lazer,Pesca e etc,hoje em dia nao conseguimos fazer mais nada,pois alem do fedor,há o lixo,e as fezes e etc,e o esgoto tambem vai para lá,tambem causando doenças,e outras coisas,espero que no futuro ele volte a ser como era antes! Vlw Flw Fuis! Wink  Wink  Cool

Matheus Henrique 7°C

CONCORDO
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia Gisselda

Letícia Gisselda


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:52 am

Letícia Gissleda 7 "C"

Bom, a minha opinião sobre o riacho salgadinho, seria que, o Governo deveria ter mais responsabilidades com a população. Seria mais fácil a todos e ainda não teria mal cheiro Wink Wink Razz tongue
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria_liberal_




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:54 am

Primeiro, nos achamos que não só a prefeitura quanto a população devem ajudar a preservar o meio ambiente! A prefeitura poderia distribuir cartazes para conscientizar a população a não jogar lixo nos riachos e em outras partes da cidade!!! Mad Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
pedro gomes

pedro gomes


Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 10:57 am


Olá,sou pedro gomes do 7*C
Eu acredito que se consciência através da educação fosse maior do que a irresponsabilidade o riacho não taria desse jeito precário,a consciência para não joga lixo.Algumas soluções como botar câmeras para ver quem jogo e dar uma muta,contratar gari(aquático) para tirar o excesso do lixo.
E acharia se fosse como antigamente seria melhor,o lazer que tinha e outras coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
ligia marcela




Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 11:55 am

Ligia Marcela 7c

acho que o riacho Salgadinho como  é chamado atualmente, deveria ser isolado por um determinado  tempo para  se tratar com produto adequados  para que ele volte a ser o  rio que era antes,para isso é necessário o respeito e consciência de todo.cheers Like a Star @ heaven flower


Última edição por ligia marcela em Qui Ago 18, 2016 5:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ligia marcela




Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 11:58 am

Letícia Gisselda escreveu:
Letícia Gissleda 7 "C"

Bom, a minha opinião sobre o riacho salgadinho, seria que, o Governo deveria ter mais responsabilidades com a população. Seria mais fácil a todos e ainda não teria mal cheiro Wink Wink Razz tongue
oi letícia eu sou a ligia também do 7 c mais acho que o governo deva entrar com propostas é leis para com isso a comunidade apoiar pois se a comunidade não ajudar não adiantara de nada o rio ira voltar a ser poluido
Ir para o topo Ir para baixo
carol pereira




Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 20

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 12:27 pm

Carolina Pereira: 7° C

Acho que toda a população devia ter consciência em não jogar lixo no rio Salgadinho pois todos nós seremos prejudicados .

e o governo devia ''acordar''e ver o que está acontecendo. Não quero que a nova geração cresça sem conhecer o tal Riacho Salgadinho limpo  (pois eu cresci e estou crescendo, sem conhecer-lo limpo)
fiquei impressionada quando me disseram que  antigamente poderia tomar banho nele. Rolling Eyes Rolling Eyes

         Vamos tentar não poluir mais do que já está!
Ir para o topo Ir para baixo
emanuelafarias




Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 12:31 pm

Emanuela Farias de Melo 7"C"

Em minha opinião o riacho salgadinho está sujo não só por conta da população mas também por causa do governo que não contribui para sua melhora.
Ir para o topo Ir para baixo
micaeledantas33




Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 12:31 pm

Micaele dos Santos Dantas 7"C"

A população poderia levar mais a sério o assunto "poluição" porque isso pode afetar a própria população na saúde e o governo deveria tomar providências. O riacho salgadinho era muito esbelto e era utilizado em várias atividades como pesca, lavar as roupas, lazer... atualmente está muito poluído.


Última edição por micaeledantas33 em Qui Ago 18, 2016 11:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Clara Costa

Clara Costa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 20
Localização : minha casa

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 3:23 pm

tongue Eu acho que se as pessoas parassem de jogar lixo, dejetos e poluentes começando a investir mais no riacho Salgadinho, divulgassem mais e fizessem uma campanha fazendo um orgão publico ou responsável se cientilizar da causa ajudaria bastante tongue .
Ir para o topo Ir para baixo
Clara Costa

Clara Costa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 20
Localização : minha casa

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 3:25 pm

Maria Clara 7C tongue
Clara Costa escreveu:
tongue Eu acho que se as pessoas parassem de jogar lixo, dejetos e poluentes começando a investir mais no riacho Salgadinho, divulgassem mais e fizessem uma campanha fazendo um orgão publico ou responsável se cientilizar da causa ajudaria bastante tongue .
Ir para o topo Ir para baixo
Clara Costa

Clara Costa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 20
Localização : minha casa

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 3:33 pm

ninaclara escreveu:
Eduardovieirac escreveu:
ninaclara escreveu:
Nina Clara 7C

É muito comum encontrar poluição nos rios, riachos, lagos e mares aqui em Alagoas e também em vários outros lugares do país, e eu acredito que o governo alagoano/brasileiro pode sim mudar isso, eles poderiam se dedicar mais á saúde e ao lazer da população que mora perto desses riachos.




Eduardo Vieira 7°C

Acho que,o governo esta se dedicando a saude , e ao lazer melhorando nossos pontos turisticos ex; Nossas Prais,Lagunas,etc
Mas Poderia melhorar,mas demoraria um Tempo lol!   Idea



Sim, é verdade! Porém não acho que estão se dedicando TANTO assim como deveriam, eles deveriam se preocupar mais com a população! Mas ao longo do tempo vai melhorar sim.


Maria Clara COSta 7 Like a Star @ heaven C

E acho que que a prefeitura poderia começar a arrumar o Riacho Salgadinho que esta "decadente' a um bom tempo e dar um tempo, ja a orla ja esta 'boa' e bem arrumada. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
cauaresende

cauaresende


Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 19

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 4:36 pm

Cauã Resende 7C


Acho que o governo deveria se dedicar mais aos projetos do riacho salgadinho,pois oque esta em risco é a vida da população , não qualquer outra coisa,então fica a dica para a prefeitura para cuidar mais do riacho salgadinho como de outros rios e mares!
Ir para o topo Ir para baixo
cauaresende

cauaresende


Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 19

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 4:40 pm

Matheus123 escreveu:
Eduardovieirac escreveu:
Eduardo Vieira 7°C

Acho que o RIACHO SALGADINHO,teria que voltar a ser como era antes,pois antigamente ele servia para muitas coisas boas Ex; Lavagem De Roupas,Lazer,Pesca e etc,hoje em dia nao conseguimos fazer mais nada,pois alem do fedor,há o lixo,e as fezes e etc,e o esgoto também vai para lá,também causando doenças,e outras coisas,espero que no futuro ele volte a ser como era antes! Valeu falou Fui! Wink  Wink  Cool

Matheus Henrique 7°C

CONCORDO


Cauã Resende 7°C

Eu concordo com a opinião do Eduardo,pois será mais eficaz para a vida da população maceioense !
Ir para o topo Ir para baixo
marcio

marcio


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeTer Ago 16, 2016 4:46 pm

Márcio De Almeida 7C

Para o Riacho Salgadinho voltar a ser como antes não precisará só das ações do governo e sim também da população, que todos se conscientizem de não jogar LIXO no riacho salgadinho e assim pedir ajuda do governo, porque não vai adiantar se pedir ajuda do governo e depois continuarem jogando lixo
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia Gisselda

Letícia Gisselda


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitimeQua Ago 17, 2016 11:12 am

vitoria e cecilia escreveu:
Primeiro, nos achamos que não só a prefeitura quanto a população devem ajudar a preservar o meio ambiente! A prefeitura poderia distribuir cartazes para conscientizar a população a não jogar lixo nos riachos e em outras partes da cidade!!! Mad Exclamation


Olá Cecília e Vitória, Sou a Letícia Gisselda também do 7 ano "C"  bom por mim o Governo também deveria ter responsabilidade, pois se eles não ajudarem com o Mal cheio e contribuir para a retirada da água poluída, a população não saberá o que fazer! Obrigada pela atenção! tongue bounce Exclamation


Última edição por Letícia Gisselda em Qua Ago 17, 2016 11:13 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Disciplina geografia Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Disciplina geografia
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Disciplina geografia
» Disciplina geografia
» Disciplina geografia
»  Geografia - atividade I
» GEOGRAFIA - ATIVIDADE I

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO C :: GEOGRAFIA-
Ir para: