Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Política, Cidadania e Democracia - Português

Ir para baixo 
+36
leticiabelanati
kaio enrico18
RODRIGOamorim
beatrizarroxellas
Luis_FBRM
Luiza Cintra
livia macedo
luccas luiz
arthur henrique
mauricio
beatizterto
mariana.aquino
joão pedro rs
joao41771
Vitória Luiza
nataliacalazans
arthur calheiros
gabrielomena1
Juan VAlladas
sarabarros
maria eduarda
marcelocauan
LavíniaQuixadá
mariaclara7b
Pablo.Ferreira
maria eduarda calheiros
Bruno
leticiarabelo
Gabriella Tavares
pacifico mariana
Efra Lopes
Aderbal
João Carlos
Ryan Medeiros
leandro
Admin
40 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:51 am

Efra Lopes escreveu:
O vídeo mostra a destruição que o homem faz a, de modo geral, seu próprio lugar de moradia (o mundo). E apresenta uma crítica que mesmo sem enxergar, conseguimos perceber os estragos.
Mostra também a poluição visual, sonora e atmosférica, na cena em que o carro jogou o lixo pela janela e buzinou bem alto. Um ato que apresenta algo que o texto defende que não deveria ser repetido "É preciso que a cidadania do outro seja preocupação de cada um."

Efraim Lopes
Maravilha, Efraim! Se tivermos a consciência de que precisamos cuidar do que está primeiramente ao nosso redor, automaticamente teremos um planeta mais saudável, uma vida melhor.
O que me preocupa é que temos essa consciência, mas muitos não agem de acordo com o que sabem, pensam. Basta observarmos para o ambiente onde vivemos diariamente, a nossa própria escola. A quantidade de lixo jogado no chão mostra que é preciso mais que pensar. É preciso agir!
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
livia macedo




Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:52 am

luccas luiz escreveu:
Eu acho que tendo uma boa educação nos teremos coisas melhores para a cidadania.E o governo deveria melhorar varias coisas para as pessoas terem uma melhor condição.


Lívia Macedo-7°B-Concordo,mas acho o respeito e educação das pessoas em relação ao meio ambiente não precisa ser formada na escola, mas sim dentro de suas casas,com a conscientização dos seus pais.Cool
Ir para o topo Ir para baixo
leticiabelanati




Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:52 am

Letícia Belanati-7°B

Eu acho que a política e a cidadania andam juntas,uma se liga a outra,e são necessárias para uma boa educação e participação política,porque a interferência dos cidadãos é uma coisa extremamente importante para o nosso país,e o que leva uma cidadania completamente positiva nos assuntos do nosso país.
Ir para o topo Ir para baixo
kaio enrico18




Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:53 am

arthur calheiros escreveu:
leandro escreveu:
Leandro 7B

Muitas pessoas crescem sem a educação, por isso, não sabem o que acontece com o lixo jogado, a fumaça soltada dos carros, e várias outras coisas, por isso, nas cidades muita gente não tem uma boa cidadania, por isso muitas pessoas não compartilham esforços em instituir uma sociedade livre, justa e solidária como trata a Constituição Federal.

arthur calheiros 7B


concordo,porem não são so as pessoas que nao tem educação que fazem isso.



kaio 7ºano b-arthu c. bem a vezes essas pessoas não tiveram condições de estudar e não tiveram uma boa educação afro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
beatizterto




Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:53 am

beatrizarroxellas escreveu:
Beatriz Arroxellas - 7B

Para mim, a cidadania está diretamente ligada com o meio ambiente e com a política, pois ela é necessária para obtermos uma melhora em ambos. A política precisa de cidadania para funcionar corretamente e assim obtermos uma boa cidadania. Já o meio ambiente precisa da educação dos cidadãos, pois se eles se conscientizarem teremos um meio ambiente sem lixo e, por consequência, muito mais limpo. Razz

Beatriz Terto- 7ºB

Concordo com a sua opinião, pois acho que a cidadania é extremamente importante para um mundo melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
frederico




Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:54 am

João Carlos escreveu:
João Carlos 7°B



ACREDITO QUE A CIDADANIA E A POLÍTICA ANDAM JUNTAS E ESSAS DUAS COIAS JUNTAMENTE COM A EDUCAÇÃO MELHORAM NOSSO PLANETA



Frederico 7ºB- Concordo com você João Carlos, mas acho que a população deveria ter mais consciência para melhorar a cidadania, por que do jeito que a população está não vamos a lugar nenhum
Ir para o topo Ir para baixo
luccas luiz




Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:54 am

RODRIGOamorim escreveu:
Iaew galera aqui é o Rodrigo falando, eu acho que cidadania e a política estão ligadas umas as outras, pois uma política sem a participação da cidadania (cidadãos) não é política boa e justa! Além disso acho que a educação também está ligada a esses dois fatores citados, pois ela leva a uma boa compreensão de política, o que levaria a um país melhor com uma boa liderança.


Luccas Luiz 7-B:Rodrigo eu concordo com você politica sem cidadães não tem,por isso que você diz que cidadães e politica são ligadas uma com a outra.E com a educação ficaria uma coisa bem melhor. cherry cherry
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielomena1




Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:54 am

Na minha opinião, pessoas com falta de educação e, consiencia do meio ambiente, fazem isso. Pra mim as pessoas precisão de uma boa, educação, e consiência do meio ambiente, e pra mim o gorverno poderia ajudar colocando uma forte, influência do meio ambiente na escola.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:56 am

Meninos e meninas, apresentem a relação do vídeo com o texto e as mudanças de ações que precisamos desenvolver.
Lidiana Santos
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
leandro




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:57 am

luccas luiz escreveu:
Eu acho que tendo uma boa educação nos teremos coisas melhores para a cidadania.E o governo deveria melhorar varias coisas para as pessoas terem uma melhor condição.

Leandro 7B
Eu concordo, mas você esqueceu de que as pessoas que não tiveram uma boa educação não sabem om que acontece com o lixo que jogam nas ruas.
Ir para o topo Ir para baixo
leticiabelanati




Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:57 am

nataliacalazans escreveu:
Natália Calazans-7°b

Eu acredito que unindo a cidadania e a democracia nós iremos obter um resultado positivo em relação a educação. Educar é sempre necessária para ser um bom e verdadeiro cidadão!

Letícia Belanati-7°B

Concordo com você,Natália.Acredito que unindo esses dois elementos super importantes obteremos um resultado super positivo(como foi dito).
Ir para o topo Ir para baixo
beatrizarroxellas




Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:57 am

Efra Lopes escreveu:
O vídeo mostra a destruição que o homem faz a, de modo geral, seu próprio lugar de moradia (o mundo). E apresenta uma crítica que mesmo sem enxergar, conseguimos perceber os estragos.
Mostra também a poluição visual, sonora e atmosférica, na cena em que o carro jogou o lixo pela janela e buzinou bem alto. Um ato que apresenta algo que o texto defende que não deveria ser repetido "É preciso que a cidadania do outro seja preocupação de cada um."

Efraim Lopes

Beatriz Arroxellas- 7B

Realmente, hoje em dia todo tipo de poluição ocorre frequentemente e para melhorarmos isso, cada um precisa fazer a sua parte, cada um precisa ter a SUA preocupação com o NOSSO ambiente, afinal, todos nós usufruímos dele. 
Ir para o topo Ir para baixo
luccas luiz




Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:58 am

leticiabelanati escreveu:
Letícia Belanati-7°B

Eu acho que a política e a cidadania andam juntas,uma se liga a outra,e são necessárias para uma boa educação e participação política,porque a interferência dos cidadãos é uma coisa extremamente importante para o nosso país,e o que leva uma cidadania completamente positiva nos assuntos do nosso país.


Luccas Luiz 7-B:Verdade Letícia,politica e a cidadania andam juntas pois politica sem cidadães não da certo e com uma educação ficaria um lugar melhor para as pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
kaio enrico18




Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:58 am

gabrielomena1 escreveu:
Na minha opinião, pessoas com falta de educação e, consiencia do meio ambiente, fazem isso. Pra mim as pessoas precisão de uma boa, educação, e consiência do meio ambiente, e pra mim o gorverno poderia ajudar colocando uma forte, influência do meio ambiente na escola.




kaio 7ºb-mas gabriel alguymas dessas pessoas não tiveram essa educação sabe ai tudo bem elas tem uma pequena cociencia sobre o meio ambiente.
Ir para o topo Ir para baixo
beatizterto




Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 8:59 am

Beatriz Terto- 7ºB

Eu acredito que a cidadania e a polítca são de extrema importancia para a formação de um país,cidade e, claro, cidadão.
Ir para o topo Ir para baixo
leticiabelanati




Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:00 am

[quote="beatizterto"]
beatrizarroxellas escreveu:
Beatriz Arroxellas - 7B

Para mim, a cidadania está diretamente ligada com o meio ambiente e com a política, pois ela é necessária para obtermos uma melhora em ambos. A política precisa de cidadania para funcionar corretamente e assim obtermos uma boa cidadania. Já o meio ambiente precisa da educação dos cidadãos, pois se eles se conscientizarem teremos um meio ambiente sem lixo e, por consequência, muito mais limpo. Razz

Beatriz Terto- 7ºB

Concordo com a sua opinião, pois acho que a cidadania é extremamente importante para um mundo melhor![/quote

Letícia Belanati-7°B

concordo com vocês,a cidadania é um elemento super importante para um mundo,uma sociedade,um país melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
juliaoliveira




Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:00 am

Júlia Oliveira 7B - A cidadania e a política andam completamente juntas, assim fazendo de tudo para melhorar nosso país. O vídeo me mostrou a realidade que nosso planeta está sofrendo hoje em dia e nem todas as pessoas cumprem com seus direitos e deveres.
Ir para o topo Ir para baixo
leticiabelanati




Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:00 am

beatizterto escreveu:
beatrizarroxellas escreveu:
Beatriz Arroxellas - 7B

Para mim, a cidadania está diretamente ligada com o meio ambiente e com a política, pois ela é necessária para obtermos uma melhora em ambos. A política precisa de cidadania para funcionar corretamente e assim obtermos uma boa cidadania. Já o meio ambiente precisa da educação dos cidadãos, pois se eles se conscientizarem teremos um meio ambiente sem lixo e, por consequência, muito mais limpo. Razz

Beatriz Terto- 7ºB

Concordo com a sua opinião, pois acho que a cidadania é extremamente importante para um mundo melhor![/quote

Letícia Belanati-7°B

concordo com vocês,a cidadania é um elemento super importante para um mundo,uma sociedade,um país melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
livia macedo




Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:00 am

leticiabelanati escreveu:
Letícia Belanati-7°B

Eu acho que a política e a cidadania andam juntas,uma se liga a outra,e são necessárias para uma boa educação e participação política,porque a interferência dos cidadãos é uma coisa extremamente importante para o nosso país,e o que leva uma cidadania completamente positiva nos assuntos do nosso país.

Lívia Macedo-7°B-Concordo,para existir a boa participação política das pessoas, é necessário uma boa educação. Surprised Surprised Surprised I love you
Ir para o topo Ir para baixo
RODRIGOamorim




Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:01 am

João Carlos escreveu:
João Carlos 7°B



ACREDITO QUE A CIDADANIA E A POLÍTICA ANDAM JUNTAS E ESSAS DUAS COIAS JUNTAMENTE COM A EDUCAÇÃO MELHORAM NOSSO PLANETA




concordo com você João Carlos,acho que a cidadania e a politica tem que andar juntas
Ir para o topo Ir para baixo
kaio enrico18




Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:02 am

luccas luiz escreveu:
RODRIGOamorim escreveu:
Iaew galera aqui é o Rodrigo falando, eu acho que cidadania e a política estão ligadas umas as outras, pois uma política sem a participação da cidadania (cidadãos) não é política boa e justa! Além disso acho que a educação também está ligada a esses dois fatores citados, pois ela leva a uma boa compreensão de política, o que levaria a um país melhor com uma boa liderança.


Luccas Luiz 7-B:Rodrigo eu concordo com você politica sem cidadães não tem,por isso que você diz que cidadães e politica são ligadas uma com a outra.E com a educação ficaria uma coisa bem melhor. cherry cherry



kaio 7ºb-luccas eu acho que a educação ficaria melhor mas alguns municipios os prefeitos so sabem roubar o dinheiro do povo:cherry: cherry
Ir para o topo Ir para baixo
Luiza Cintra




Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:02 am

pacifico mariana escreveu:
Efra Lopes escreveu:
O vídeo mostra a destruição que o homem faz a, de modo geral, seu próprio lugar de moradia (o mundo). E apresenta uma crítica que mesmo sem enxergar, conseguimos perceber os estragos.
Mostra também a poluição visual, sonora e atmosférica, na cena em que o carro jogou o lixo pela janela e buzinou bem alto. Um ato que apresenta algo que o texto defende que não deveria ser repetido "É preciso que a cidadania do outro seja preocupação de cada um."

Efraim Lopes

Concordo, viveremos numa sociedade melhor, se cada um fizer a sua parte. Very Happy Razz

Concordo, pois, se cada um fizer a sua parte poderíamos viver num lugar a onde não existe desigualdade social, lixos nas ruas e pessoas com fome.

Luiza Cintra.7 anob Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
kaio enrico18




Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:04 am

RODRIGOamorim escreveu:
João Carlos escreveu:
João Carlos 7°B



ACREDITO QUE A CIDADANIA E A POLÍTICA ANDAM JUNTAS E ESSAS DUAS COIAS JUNTAMENTE COM A EDUCAÇÃO MELHORAM NOSSO PLANETA
   



           concordo com você João Carlos,acho que a cidadania e a politica tem que andar juntas




kaio-verdade se elas andassem juntas agente teria uma boa econimia e educação
Ir para o topo Ir para baixo
RODRIGOamorim




Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:05 am

leandro escreveu:
luccas luiz escreveu:
Eu acho que tendo uma boa educação nos teremos coisas melhores para a cidadania.E o governo deveria melhorar varias coisas para as pessoas terem uma melhor condição.

Leandro 7B
Eu concordo, mas você esqueceu de que as pessoas que não tiveram uma boa educação não sabem om que acontece com o lixo que jogam nas ruas.


também acho Leo concordo com os dois
Ir para o topo Ir para baixo
leticiabelanati




Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:05 am

beatizterto escreveu:
Beatriz Terto- 7ºB

Eu acredito que a cidadania e a polítca são de extrema importancia para a formação de um país,cidade e, claro, cidadão.

Letícia Belanati-7°B
Concordo com você,Beatriz.todos esses elementos são de extrema importância para a formação de uma sociedade,país,cidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Política, Cidadania e Democracia - Português
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Política, Cidadania e Democracia - Português
» Política, Cidadania e Democracia - Português
» Política, Cidadania e Democracia - Português
» Política, Cidadania e Democracia
» Política, Cidadania e Democracia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO B :: PORTUGUES-
Ir para: