Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Política, Cidadania e Democracia - Português

Ir para baixo 
+36
leticiabelanati
kaio enrico18
RODRIGOamorim
beatrizarroxellas
Luis_FBRM
Luiza Cintra
livia macedo
luccas luiz
arthur henrique
mauricio
beatizterto
mariana.aquino
joão pedro rs
joao41771
Vitória Luiza
nataliacalazans
arthur calheiros
gabrielomena1
Juan VAlladas
sarabarros
maria eduarda
marcelocauan
LavíniaQuixadá
mariaclara7b
Pablo.Ferreira
maria eduarda calheiros
Bruno
leticiarabelo
Gabriella Tavares
pacifico mariana
Efra Lopes
Aderbal
João Carlos
Ryan Medeiros
leandro
Admin
40 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
juliaoliveira




Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:05 am

beatizterto escreveu:
Beatriz Terto- 7ºB

Eu acredito que a cidadania e a polítca são de extrema importancia para a formação de um país,cidade e, claro, cidadão.

Júlia Oliveira 7B - Concordo com você Bia, porque sem a cidadania e a política nosso país não estaria crescendo como hoje em dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:05 am

gabrielomena1 escreveu:
Na minha opinião, pessoas com falta de educação e, consiencia do meio ambiente, fazem isso. Pra mim as pessoas precisão de uma boa, educação, e consiência do meio ambiente, e pra mim o gorverno poderia ajudar colocando uma forte, influência do meio ambiente na escola.
Como o governo poderia fazer isso? Explique. Lidiana


Última edição por Admin em Qui Set 22, 2016 9:11 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
leandro




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:05 am

kaio enrico18 escreveu:
arthur calheiros escreveu:
leandro escreveu:
Leandro 7B

Muitas pessoas crescem sem a educação, por isso, não sabem o que acontece com o lixo jogado, a fumaça soltada dos carros, e várias outras coisas, por isso, nas cidades muita gente não tem uma boa cidadania, por isso muitas pessoas não compartilham esforços em instituir uma sociedade livre, justa e solidária como trata a Constituição Federal.

arthur calheiros 7B


concordo,porem não são so as pessoas que nao tem educação que fazem isso.



kaio 7ºano b-arthu c. bem a vezes essas pessoas não tiveram condições de estudar e não tiveram uma boa educação afro lol!

Leandro 7B

Kaio e Arthur, e eu concordo com os dois, porque muitas pessoas não tem dinheiro para ir a uma escola boa para estudar.
Ir para o topo Ir para baixo
juliaoliveira




Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:08 am

Bruno escreveu:
maria eduarda calheiros escreveu:
Maria Eduarda Calheiros 7anoB

Eu acho,que a cidadania e a política devem ser respeitadas por todos, pois as duas são muito importantes para o nosso país. Precisamos de cidadania e democracia para entender e compreender a política.



Bruno-Acho que para termos uma boa cidadania precisa de educação e com isso ajudaríamos o nosso planeta


Júlia Oliveira 7B - Concordo com vocês, porque para sabermos nos dar com a cidadania e a política precisamos de uma boa educação.


Última edição por juliaoliveira em Qui Set 22, 2016 9:17 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:09 am

joao41771 escreveu:
Na minha opinião, a política e a cidadania andam juntas, pois através da política é possível construir uma boa cidadania e democracia, mas para isso devemos ter uma boa educação democrática, que nos leva a cuidar mais do meio ambiente, ter uma boa igualdade social, etc.

João Vitor C. 7 ano "B".
Tudo começa por nós! É preciso desenvolver essa consciência. Lidiana
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
gabrielomena1




Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:11 am

Admin escreveu:
gabrielomena1 escreveu:
Na minha opinião, pessoas com falta de educação e, consiencia do meio ambiente, fazem isso. Pra mim as pessoas precisão de uma boa, educação, e consiência do meio ambiente, e pra mim o gorverno poderia ajudar colocando uma forte, influência do meio ambiente na escola.
Como o governo poderia fazer isso? Explique.

GABRIEL OMENA

LIDE, pra o governo poderia criar uma nova materia ou, tentar jutar o assunto do meio ambiente com as outras materias na escola.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielomena1




Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:11 am

Admin escreveu:
gabrielomena1 escreveu:
Na minha opinião, pessoas com falta de educação e, consiencia do meio ambiente, fazem isso. Pra mim as pessoas precisão de uma boa, educação, e consiência do meio ambiente, e pra mim o gorverno poderia ajudar colocando uma forte, influência do meio ambiente na escola.
Como o governo poderia fazer isso? Explique.

GABRIEL OMENA

LIDE, pra o governo poderia criar uma nova materia ou, tentar jutar o assunto do meio ambiente com as outras materias na escola.
Ir para o topo Ir para baixo
juliaoliveira




Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:14 am

Admin escreveu:
gabrielomena1 escreveu:
Na minha opinião, pessoas com falta de educação e consciência do meio ambiente, fazem isso. Pra mim, as pessoas precisam de uma boa educação e consciência do meio ambiente. Para mim o governo poderia ajudar colocando uma forte, influência do meio ambiente na escola.
Como o governo poderia fazer isso? Explique.

Júlia Oliveira7b- Concordo plenamente, mas muitas vezes pessoas que jogam lixo no meu da rua, não sabem o risco que aquele simples papelzinho de bala, por exemplo, pode causar para o meio ambiente. Arrow

Lidiana: a educação ambiental faria uma grande diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:17 am

gabrielomena1 escreveu:
Admin escreveu:
gabrielomena1 escreveu:
Na minha opinião, pessoas com falta de educação e, consiencia do meio ambiente, fazem isso. Pra mim as pessoas precisão de uma boa, educação, e consiência do meio ambiente, e pra mim o gorverno poderia ajudar colocando uma forte, influência do meio ambiente na escola.
Como o governo poderia fazer isso? Explique.

GABRIEL OMENA

LIDE, pra o governo poderia criar uma nova materia ou, tentar jutar o assunto do meio ambiente com as outras materias na escola.
Lidiana: Seria excelente, Gabriel! Teoria e prática nas escola, perfeito! Acredito que os alunos e funcionários, de forma geral, mudariam de postura e, assim, teríamos uma melhor qualidade de vida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:19 am

Ryan Medeiros escreveu:
Ryan Medeiros 7°B


EU ACHO QUE TIVESSEM EDUCAÇÃO CONSEGUIRIAM UMA BOA CIDADANIA, E É COM ESSA CIDADANIA QUE ELAS CONSEGUIRIAM RESPEITAR O MEIO AMBIENTE , E AJUDAR O NOSSO PLANETA !!!!
Lidiana: Muito bem, Ryan! Tudo começa pela educação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
Admin
Admin



Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:24 am

Luiza Cintra escreveu:
Eu acho que se as pessoas tivessem uma boa educação nós poderíamos ter uma boa cidadania,como diz no texto cidadania é a coragem de compartilhar dos esforços em instituir uma sociedade livre, justa e solidária.A cidadania é algo mais importante que a política,pois,nos ensina a ser mais próximos das pessoas e com o próximo, sem desigualdade social. Smile

Luiza Cintra.7 ano "B"

Lidiana: Isso mesmo, Luiza! Educação para o exercício da cidadania.
Ir para o topo Ir para baixo
https://madaforum.forumeiros.com
juliaoliveira




Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:26 am

marcelocauan escreveu:
nataliacalazans escreveu:
Natália Calazans-7°b

Eu acredito que unindo a cidadania e a democracia nós iremos obter um resultado positivo em relação a educação. Educar é sempre necessária para ser um bom e verdadeiro cidadão!

Marcelo 7B

Concordo , pois com educação teremos democracia e cidadania , para que um dia possamos ter um política de qualidade e de respeito . lol! lol! lol! lol! bounce bounce

Júlia Oliveira 7 B - Concordo, porque para podermos participar da política devemos ter uma boa educação e ser um bom cidadão!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriella Tavares




Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:28 am

Gabriella Tavares e Vitória Luiza 7ºB - A relação do texto com o video é que com a cidadania,democracia e a politica é que na verdade tem tudo a ver com o meio ambiente por que, para nós fazermos algumas coisas é necessario a opnião da população... além de que com a politica e a democracia podemos nos expressar... poderiamos dizer o que achamos com relação a natureza, isso levaria todos a pensar e faria com que as pessoas diminuissem a poluição, o desmatamento e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriella Tavares




Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:33 am

Gabriella Tavares 7°B- Eu acho que nós moradores poderiamos criar forums dos bairros, para nos expressar. Pois estamos no direito afinal temos que fazer nossa parte de cidadãos... lá poderiamos reclamar, discutir, descobrir soluções para os problemas ambientais,para depois aprensentar uma idea ao governo... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
mariaclara7b




Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 9:39 am

Maria Clara:Eu acho,que o vídeo faz relação a realidade de hoje ou seja a poluição.A cidadania não deveria ser esquecida poi é muito importante para todos a política para a entendermos precisamos da educação que recebemos desde cedo.Estamos esquecendo da natureza que quase todos os dias a poluímos e isso precisa mudar. Exclamation Sad study
Ir para o topo Ir para baixo
mariaclara7b




Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 1:50 pm


Maria Clara:A educação deveria ser adquirida por todos principalmente as crianças,que nesse exato momento deveriam está em escolas.Uma boa política nos leva a ter uma boa cidadania,e uma boa cidadania deve ter uma boa educação para entender os propósitos da política.Em minha opinião o vídeo faz uma real relação do mundo em que vivemos e isso nos leva a considerar que deveríamos nos conscientizar de que a poluição só prejudica e não melhora a democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente“O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente
Ir para o topo Ir para baixo
mariaclara7b




Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeSeg Set 26, 2016 1:41 pm

Maria Clara:Eu acho que o vídeo faz total relação com o mundo de hoje só poluído,apenas poluído e tudo poluído Exclamation Exclamation Embarassed Sad
Ir para o topo Ir para baixo
brunalobo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/10/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Out 27, 2016 9:43 am

Eu acredito que a cidadania é de extrema importância para que possamos viver em uma sociedade educada e pacífica, pois ela é a igualdade, é os nossos direitos!
Ir para o topo Ir para baixo
brunalobo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/10/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Out 27, 2016 9:45 am

a democracia é de extrema necessidade para uma organização dar certo, pois todos devem ter direitos iguais!
bruna Lobo 7B
Ir para o topo Ir para baixo
mari didier




Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Out 27, 2016 9:07 pm

Mariana Didier 7ºB- o vídeo mostra como o homem destrói a sua casa pensando que vai fazer bem á si mas ele está destruindo a sua moradia mostrando que não teve uma boa educação no passado.
Ir para o topo Ir para baixo
mari didier




Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/08/2016

Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitimeQui Out 27, 2016 9:14 pm

Gabriella Tavares escreveu:
Gabriella Tavares 7°B- Eu acho que nós moradores poderiamos criar forums dos bairros, para nos expressar. Pois estamos no direito afinal temos que fazer nossa parte de cidadãos... lá poderiamos reclamar, discutir, descobrir soluções para os problemas ambientais,para depois aprensentar uma idea ao governo... Razz

Mariana Didier- Concordo até por que o governo não toma nenhuma providencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Política, Cidadania e Democracia - Português   Política, Cidadania e Democracia - Português - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Política, Cidadania e Democracia - Português
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Política, Cidadania e Democracia - Português
» Política, Cidadania e Democracia - Português
» Política, Cidadania e Democracia - Português
» Política, Cidadania e Democracia
» Política, Cidadania e Democracia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO B :: PORTUGUES-
Ir para: