Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 SANEAMENTO BÁSICO

Ir para baixo 
+35
mariaclara7b
marcelocauan
Efra Lopes
beatizterto
mariana.aquino
joão pedro rs
Wbrunalessa
leticiarabelo
maria eduarda calheiros
matheus dantas
RODRIGOamorim
Luiza Cintra
leticiabelanati
sarabarros
livia macedo
beatrizarroxellas
juliaoliveira
arthur henrique
Gabriella Tavares
Bruno
luccas luiz
leandro
mauricio
joao41771
mari didier
LavíniaQuixadá
João Carlos
frederico
Ryan Medeiros
Pablo.Ferreira
kaio enrico18
nataliacalazans
gabrielomena1
arthur calheiros
Admin
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
beatizterto




Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeSeg Set 12, 2016 10:48 pm

Bruno escreveu:
Bruno 7b-acredito que os órgãos responsáveis deveriam arrumar medidas e proporções cabíveis as situações de saneamento da cidade. A saúde pública está ligada diretamente ao saneamento básico, muitas pessoas estão morrendo

Beatriz Terto-7B

Verdade, Bruno! É horrível ver pessoas sofrendo tanto com uma situação que poderia (ou pelo menos valeria a tentativa) ser evitada e melhorada!
Ir para o topo Ir para baixo
beatizterto




Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeSeg Set 12, 2016 10:55 pm

Beatriz Terto- 7B

Grande parte da população brasileira sofre muito com a falta de saneamento básico, muitas pessoas aqui em Maceió, passam por realidades terríveis quanto a isso e eu acho que isso deveria mudar! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielomena1




Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeTer Set 13, 2016 7:05 am

Pra mim o carro nao é bom, Por uma parte, pois o motor do carro, faz uma poluiçao quase no mesmo grau do lixo.Entam como o Ryan falou, "usar bicicleta é bom"
Ir para o topo Ir para baixo
beatrizarroxellas




Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeTer Set 13, 2016 1:00 pm

juliaoliveira escreveu:
Júlia Oliveira 7B - Atividade 1 - Para acabarmos com o  desperdício de água  precisamos fazer uma campanha mostrando como a água é importante para nossas vidas e que sem ela não conseguiremos viver , então temos que economizar para no futuro ela nos servir como abastecimento e salvar nossas vidas. drunken
Beatriz Arroxellas-7 B
Verdade, sem água o ser humano não consegue sobreviver, cada um tem que fazer sua parte para que a nossa água dure por muito mais tempo do que duraria se continuássemos desperdiçando como estamos fazendo atualmente! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nataliacalazans




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeTer Set 13, 2016 1:23 pm

beatizterto escreveu:
Beatriz Terto- 7B

Grande parte da população brasileira sofre muito com a falta de saneamento básico, muitas pessoas aqui em Maceió, passam por realidades terríveis quanto a isso e eu acho que isso deveria mudar! Razz

Natália Calazans-7ºB

Realmente é em grande quantidade a falta de saneamento que prejudica a vida das pessoas.Concordo com você Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nataliacalazans




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeTer Set 13, 2016 1:25 pm

Wbrunalessa escreveu:
Bruna lessa- 7ºB
O Brasil, é um dos países mais ricos do mundo. Se os nossos governantes investissem um pouco mais no Brasil, poderíamos (claro que com a ajuda da população) deixar para trás essa trajetória de pobreza  e condições miseráveis.


Natália Calazans-7ºB

Realmente os governantes não investem o dinheiro em bons projetos em relação a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
nataliacalazans




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeTer Set 13, 2016 1:27 pm

maria eduarda calheiros escreveu:
Maria Eduarda Calheiros 7-B. EU concordo, pois tudo de ruim que acontece de ruim na cidade nós colocamos a culpa no governo, mas não é bem assim, nós temos que parar de jogar lixo na rua para o governo poder fazer a parte dele.

Natália Calazans-7ºB

Verdade. Boa parte da população não faz a sua parte como cidadão.
Ir para o topo Ir para baixo
Efra Lopes




Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeTer Set 13, 2016 4:15 pm

Efraim Lopes

" apenas 46% da população brasileira tem acesso à rede de coleta de esgoto e somente 38% do esgoto é tratado"
"37,20% da população total do município(Maceió) tem seu esgoto coletado, média abaixo da brasileira, que é de 49,8%..." 76° lugar das 100 maiores cidades do país.

poxa, nós podemos mudar essa situação. Começando em casa nós chegamos lá.
Ir para o topo Ir para baixo
maria eduarda calheiros




Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeTer Set 13, 2016 7:34 pm

Maria Eduarda Calheiros-7 ano B- Bom eu acho que nós e o prefeito deveriamos fazer alguma coisa para o saneamento básico melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
maria eduarda calheiros




Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeTer Set 13, 2016 7:37 pm

beatizterto escreveu:
Beatriz Terto- 7B

Grande parte da população brasileira sofre muito com a falta de saneamento básico, muitas pessoas aqui em Maceió, passam por realidades terríveis quanto a isso e eu acho que isso deveria mudar! Razz
Maria Eduarda Calheiros-7 ano B- Concordo plenamente com você, não tenho nem o que dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Efra Lopes




Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeTer Set 13, 2016 10:26 pm

nataliacalazans escreveu:
Eu acredito que os órgãos responsáveis deveriam arrumar medidas e proporções cabíveis as situações de saneamento da cidade. A saúde pública está ligada diretamente ao saneamento básico, muitas pessoas estão morrendo graças á falta de saneamento básico, isso precisa mudar!! affraid

Efraim: Concordo, o investimento em saneamento básico é a melhor solução pras causas de epidemias e doenças
Ir para o topo Ir para baixo
Efra Lopes




Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeTer Set 13, 2016 10:28 pm

RODRIGOamorim escreveu:
iaew galera,sobre o vídeo, eu concordo com a opinião do professor acho que devíamos ser menos egoístas e pensar mais na nossa sociedade, no nosso planeta, deixar de pensar só em você mesmo para pensar em todo mundo

Efraim: É verdade, a colaboração e a solidariedade da sociedade é o que faz os países avançarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Efra Lopes




Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeTer Set 13, 2016 10:31 pm

arthur henrique escreveu:
Vídeo : Sobre o vídeo acho que as sugestões que o professor Gabriel Augusto foram ótimas  e acho que as opiniões dele devem ser levadas e avaliadas pelo governo para que possam ser colocadas em ação e ajudem a melhorar a mobilidade urbana das pessoas na cidade

Efraim: isso é correto, mas eles não ligam. Você faz uma denúncia e eles demoram de quinze à trinta dias para responder ou nem respondem.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocauan




Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2016 11:28 am

MARCELO 7B

DEVEMOS NOTIFICA A PREFEITURA SOBRE ESSE PROBLEMA PORQUE É UMA COISA MUITO GRAVE PORQUE DEPENDEMOS DESSA ÁGUA QUE ESTAMOS POLUINDO E ESTRAGANDO. lol! lol! lol! lol! lol! afro jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocauan




Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2016 11:35 am

MARCELO 7B

CONCORDO COM O ARTHUR HENRIQUE .DEVEMOS SIM LEVAR A PREFEITURA OS PROBLEMAS E FAZER COM QUE ELA CRI PROJETOS DE MODALIDADE URBANA PARA NOSSA CIDADE . MAS NÃO DEPENDE SÓ DA PREFEITURA , MAS TAMBÉM DE Você.
lol! afro jocolor bom
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocauan




Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2016 11:39 am

MARCELO 7B

NA MINHA OPINIÃO DEVEMOS RAPIDAMENTE FALAR COM ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS PELO SANEAMENTO BÁSICO DA NOSSA CIDADE PORQUE COM O SANEAMENTO DE QUALIDADE NÃO TEREMOS MAS PROBLEMAS DE SAÚDE GRAVES . lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
mariaclara7b




Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2016 8:37 pm

Concordo com você Nati que deveria haver alguns ajustes na parte de saneamento básico pis ali tem vários índices de doenças
Ir para o topo Ir para baixo
mariaclara7b




Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2016 8:50 pm

As codiçoes de saneamento básico deveriam ser melhores pois esse grave problema afeta maior parte da população deveria haver mais projetos para resolver
Ir para o topo Ir para baixo
mariaclara7b




Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2016 8:50 pm

As codiçoes de saneamento básico deveriam ser melhores pois esse grave problema afeta maior parte da população deveria haver mais projetos para resolver
Ir para o topo Ir para baixo
mariaclara7b




Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2016 8:52 pm

Concordo com você Nati deveria ter um ajuste nessa parte de saneamento que é um problema que maior parte da população sofre
Ir para o topo Ir para baixo
mariaclara7b




Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2016 8:53 pm

Concordo com você Nati deveria ter um ajuste nessa parte de saneamento que é um problema que maior parte da população sofre
Ir para o topo Ir para baixo
pacifico mariana




Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2016 9:27 pm

Mariana Pacífico
A maioria dessas medidas não estão sendo aplicadas em nossa cidade . Uma das medidas a serem adotadas seria a melhoria dos transportes públicos , o que faria com que mais pessoas os utilizassem diminuindo, assim, o trânsito nas cidades.
Ir para o topo Ir para baixo
pacifico mariana




Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2016 9:32 pm

mariaclara7b escreveu:
As codiçoes  de saneamento básico  deveriam ser melhores pois esse grave problema afeta maior  parte da população deveria haver mais projetos  para resolver
4

Concordo, se houvesse saneamento básico completo, muitas doenças poderiam ser evitadas.
Mariana Pacífico
Ir para o topo Ir para baixo
pacifico mariana




Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQua Set 14, 2016 9:35 pm

Efra Lopes escreveu:
Efraim Lopes

" apenas 46% da população brasileira tem acesso à rede de coleta de esgoto e somente 38% do esgoto é tratado"
"37,20% da população total do município(Maceió) tem seu esgoto coletado, média abaixo da brasileira, que é de 49,8%..." 76° lugar das 100 maiores cidades do país.

poxa, nós podemos mudar essa situação. Começando em casa nós chegamos lá.

Concordo, cada um tem de fazer a sua parte .
Mariana Pacífico
Ir para o topo Ir para baixo
Juan VAlladas




Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/09/2016

SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitimeQui Set 15, 2016 12:21 pm

kaio enrico18 escreveu:
bem,esse assunto e bom de se tratar e a gente se juntar a gente pode mudar essa água desperdiçada pode ser reutilizada, mas precisamos nos juntar e ajudar os governantes do nosso país e esse disperdi cio de água  será evitado Very Happy bounce santa Basketball Cool Laughing lol!










Juan PAblo- Kaio, eu concordo mais também acho que o governo tem mais responsabilidade que a gente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO BÁSICO   SANEAMENTO BÁSICO - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SANEAMENTO BÁSICO
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SANEAMENTO E SAÚDE
» SANEAMENTO E SAÚDE
» SANEAMENTO E SAÚDE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO B :: MATEMÁTICA-
Ir para: