Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 SANEAMENTO E SAÚDE

Ir para baixo 
+27
Joao Vitor N
lauro goncalves
Victor de Lucca
Guilherme Teixeira
Pedro Henrique Rosa Cruz
Pedro Jorge
pedroleao
Maria Eduarda reis
livia bernardes
MariaEduardadeAlmeida
victor sa
LiviaMartins
clarasafadi2509
davidromeiroddd
Arthurxd1
antoniobarros
vitor carvalho de moraes
davifonseca
JoãoAccioly
Vitor Barros
bernardo lessa
zireli ovn
lucas01
EnzoPaixão
rodrigo gato
fernanda Teixeira
Admin
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
bernardo lessa

bernardo lessa


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 33
Localização : Maceio

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:45 am

JoãoAccioly escreveu:
lucas01 escreveu:
Acho que a prefeitura deveria investir mais no saneamento basico para que a situação melhorasse.



Lucas Emmanuel 7d

Concordo, as também investir em saúde populacional em mais coisa do que nada!

João Paulo 7D
Concordo com você João!
Ir para o topo Ir para baixo
http://........
MariaEduardadeAlmeida




Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:46 am

[quote="fernanda Teixeira"]fernanda cassella 7 d
sobre o primeiro texto, o saneamento basico, água tratada e saúde publica são condições basicas que infelismente não são prioridade do governo

maria eduarda 7d
concordo com você fernanda , pois o governo tem que cuidar da saùde da população e fazer um bom serviço no saneamento basico que esta precisando urgenteee !!!! affraid Evil or Very Mad Shocked

Ir para o topo Ir para baixo
livia bernardes

livia bernardes


Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 1:47 pm

antoniobarros escreveu:
LiviaMartins escreveu:
bom Dia. infelismente cada vez esta mais difícil o tratamento de água e a cada dia que passa morrem mas pessoas ,o governo esta cada vez mais relaxado em relação a água.A única coisa que nos resta é economizar e não desperdiçar o pouco que temos.

Antonio Barros 7ºD
Concordo!!!!!!

Exatamente. Precisamos economizar a água, pois um dia, poderá acabar

Lívia Maria - 7° ano D
Ir para o topo Ir para baixo
bernardo lessa

bernardo lessa


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 33
Localização : Maceio

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 3:10 pm

davidromeiroddd escreveu:
DAVID ROMEIRO 7 ANO D

Eu acho que a prefeitura deve investir mais no saneamento, pois muita gente necessita que a prefeitura ajude a melhorar essa situação, agora eu me pergunto por que a prefeitura fez aquela musica "OH,OH,OH A PREFEITURA TRABALHANDO EM MACEIÓ" se não trabalha em nada.

Quando a prefeitura trabalhar em maceió eu digo que essa musica e exatamente normal, e a prefeitura também precisa organizar os postas de saúde publica, por que tem pessoas que não tem condições de pagar plano de saúde é precisa disso, também falo pela questão da água limpa, muita gente recebe água suja para bebe e as vezes nem percebe, muitos estados do nordeste sofrem por água é o governo as vezes manda caminhão pipa, muitas vezes vem água limpa outras não.

bora ajudar ai né prefeitura
vê se ajuda também nê governo de alagoas:|
   
Bernardo Santos
David, eu acho que você não está correto em tudo que diz, pois quando você fala que a prefeitura não faz nada , você está errado , pois a prefeitura está melhorando a nossa cidade [pode não ser 100%] , as praças estão ficando mais bonitas , a prefeitura está tapando os buracos nas pistas, está reformando as escolas públicas , está reformando alguns postos de saúde. Então não diga que a prefeitura não está fazendo nada pela nossa cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://........
Maria Eduarda reis




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 6:38 pm

Maria Eduarda Reis    7° D

Atividade 1:
Saneamento, saúde pública e meio ambiente estão diretamente relacionados, pois cada um interfere no outro. A conservação do meio ambiente, através de práticas sustentáveis, como conservação de matas, replantio de árvores, reciclagem, e reutilização e melhor utilização da água, influenciam e contribuem com a saúde pública de nossa cidade. Assim como, ações de melhoria do saneamento básico contribui também com a melhoria da saúde pública. Visto que, o esgoto não tratado, É um dos principais fatores de contaminação das nossas águas e alimentos, gerando doenças à nossa população.

Atividade: 2

Como cidadãos devemos começar a agir, temos que parar de gastar água , de jogar lixos em lugares inapropriado. A prefeitura poderia fazer com que os lugares fossem vigiados para que as pessoas não jogassem lixo em locais públicos e se jogasse levaria multa. A prefeitura tem e deve investir em Educação e conscientização ambiental.
Ir para o topo Ir para baixo
pedroleao

pedroleao


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:58 pm

Na minha opinião, nós poderíamos ser uns dos países com o saneamento básico e saúde mais desenvolvidos no mundo, mas, não somos porque não temos atitúldes corretas e nem nos esforçamos!
Mas ainda dá tempo, e podemos começar bem simples e rápido, como não jogar lixo nas ruas ou rios, multar aquele que não obedece as regras para ajudar a diminuir a poluição, jogar lixo nos recicláveis e muito mais... e a prefeitura deve fazer sua parte também.

Vamos mostra para o mundo como o Brasil é capaz. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedroleao

pedroleao


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 10:00 pm

EnzoPaixão escreveu:
Enzo Paixão

Atividade 1: O saneamento é a base para a saúde pública afinal sem o tratamento do esgoto a população estaria em sérios problemas de vida e um jeito de melhorar o nosso saneamento seria a construção de novos sistemas de saneamento nas partes mais necessitadas

Concordo plenamente com sua opinião Enzo.
Ir para o topo Ir para baixo
pedroleao

pedroleao


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 10:13 pm

bernardo lessa escreveu:
davidromeiroddd escreveu:
DAVID ROMEIRO 7 ANO D

Eu acho que a prefeitura deve investir mais no saneamento, pois muita gente necessita que a prefeitura ajude a melhorar essa situação, agora eu me pergunto por que a prefeitura fez aquela musica "OH,OH,OH A PREFEITURA TRABALHANDO EM MACEIÓ" se não trabalha em nada.

Quando a prefeitura trabalhar em maceió eu digo que essa musica e exatamente normal, e a prefeitura também precisa organizar os postas de saúde publica, por que tem pessoas que não tem condições de pagar plano de saúde é precisa disso, também falo pela questão da água limpa, muita gente recebe água suja para bebe e as vezes nem percebe, muitos estados do nordeste sofrem por água é o governo as vezes manda caminhão pipa, muitas vezes vem água limpa outras não.

bora ajudar ai né prefeitura
vê se ajuda também nê governo de alagoas:|
   
Bernardo Santos
David, eu acho que você não está correto em tudo que diz, pois quando você fala que a prefeitura não faz nada , você está errado , pois a prefeitura está melhorando a nossa cidade [pode não ser 100%] , as praças estão ficando mais bonitas , a prefeitura está tapando os buracos nas pistas, está reformando as escolas públicas , está reformando alguns postos de saúde. Então não diga que a prefeitura não está fazendo nada pela nossa cidade.

Pois é Bernado, a prefeitura está mostrando que Maceío está melhorando aos poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
pedroleao

pedroleao


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 10:15 pm

Vitor Barros escreveu:
Vitor Barros-7D

O saneamento interfere na saúde das pessoas e prejudica o meio ambiente. Algumas das minhas sugestões seriam: multar a quem prejudicar o ambiente e a saúde,denunciar essas pessoas, não jogar lixo na rua e nem nas águas! Isso ajudaria o ambiente! Smile Wink

Isso mesmo Vitor Barros! concordo com sua opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Jorge




Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 20
Localização : Maceió-AL

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 19, 2016 2:39 pm

Pedro Jorge 7º "D" Nº: 36 (Atividade 1)

Todos os itens citados a presentão relações entre si, se não houver saneamento básico(abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas) a saúde publica é prejudicada pelas doenças, assim como o meio ambiente que é prejudicado pelo destino incorreto do lixo ou do esgoto; e o saneamento básico era para ser o minimo oferecido pelo governo mas aqui a situação é outra.


Última edição por Pedro Jorge em Qui Ago 25, 2016 4:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Henrique Rosa Cruz

Pedro Henrique Rosa Cruz


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 24, 2016 5:42 pm

Pedro Henrique Rosa Cruz 7D
atividade  1

Na Hora de beber água eu penso nas  pessoas que nao tem água  enquanto a prefeitura não esta nen ai, temos que tomar providências  fazendo protesto ate a prefeitura se liga que o povo não esta gostando  da situação  e a prefeitura deveria fazer uma intistuição para aqueles que nao podem beber   água por causa que não tem saneamento basico!!

atividade 2

Eu concordo em tudo sobre  a mobilidade urbana é bom o leitor fazer uma carta de solicitação a essas sugestões como: incentivar a ter mais transporte coletivo e o uso   para evitar mais poluição e liberar uma grande parte do trâsito isto esta certo!, outra é pagar tarifa de estacionamento no centro isso é bom para não causar congestionamento.agora se a prefeitura  não usar essas sugestões  vamos tentar fazer uma carta de reclamação porque vai causar um problema gigante a prefeitura, uma reclamação poderia ser protesto, porque ia causar acidentes e congestionamento grande!
Bom, essa é minha opnião sobre as duas atividades


Última edição por Pedro Henrique Rosa Cruz em Qui Ago 25, 2016 8:43 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lucas01




Mensagens : 20
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 12:54 pm

rodrigo gato escreveu:
Rodrigo Henrique 7D

Sobre as imagens é o texto eu acho que o governo deveria tomar precauções sobre isso, Muitas pessoas não tem água tratada em sua casa,não tem tratamento de esgoto é ate mesmo alguns postos de saúde pararam de funcionar por falta de salario, eu acho que o governo deveria melhor é muito na saúde, é sobre as pessoas

Lucas Emmanuel: Concordo, também acho que a prefeitura deveria melhorar isso
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Jorge




Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 20
Localização : Maceió-AL

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 4:28 pm

Pedro Jorge Nº:36 (Atividade 2)

Acho que estas medidas melhorariam o transito de maceió, mas acho que o rodizio de carros não seria bom já que as vezes se precisa transportar algo que não caberia no transporte publico.
Ir para o topo Ir para baixo
livia bernardes

livia bernardes


Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 4:47 pm

A culpa é nossa e do governo, pois é o governo quem devia estabelecer ETE para todos os cidadãos e nossa, pois nós pioramos, poluindo rios e não tomando uma atitude matura. Com saneamento não se brinca. Saúde é uma coisa que temos que cuidar.

Lívia Maria - 7º D
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Teixeira

Guilherme Teixeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 5:10 pm

Guilherme Teixeira 7ºD

-ATIVIDADE 1 :

Na minha opinião, a poluição existente nas cidades é apenas uma questão de respeito, ou seja, cada um deve fazer sua parte e ter respeito com nossa natureza e não polui-la. Se cada pessoa fizesse sua parte o mundo iria ser um lugar melhor.
O governo também tem que agir e despoluir áreas que causam riscos.
A população tem que trabalhar junto com o governo para acabar com a contínua poluição que existe na nossa cidade, e até em nosso país!
O lixo, além de causar mal cheiro ele traz riscos a saúde humana, o nosso governo deveria priorizar o lixo e a poluição, o lixo deve ser descartado de forma adequada e levado para lugares especiais e tratado de forma correta. O uso do lixo para reciclagem ou como um adubo natural é uma boa saída para a população.

No geral cada pessoa tem que fazer sua parte, tanto o governo como a população!



Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Henrique Rosa Cruz

Pedro Henrique Rosa Cruz


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 5:31 pm

Vitor Barros escreveu:
Vitor Barros-7D

O saneamento interfere na saúde das pessoas e prejudica o meio ambiente. Algumas das minhas sugestões seriam: multar a quem prejudicar o ambiente e a saúde,denunciar essas pessoas, não jogar lixo na rua e nem nas águas! Isso ajudaria o ambiente! Smile Wink

Eu me chamo Pedro Henrique e concordo plenamente com você nas suas sugestões , para ajuda o ambiente

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Henrique Rosa Cruz

Pedro Henrique Rosa Cruz


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 6:14 pm

Pedro Jorge escreveu:
Pedro Jorge Nº:36 (Atividade 2)

Acho que estas medidas melhorariam o transito de maceió, mas acho que o rodizio de carros não seria bom já que as vezes se precisa transportar algo que não caberia no transporte publico.

Me chamo Pedro Henrique e concordo com estas medidas ajudariam muito mesmo o trâsito de maceió
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Henrique Rosa Cruz

Pedro Henrique Rosa Cruz


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 6:15 pm

[quote="Guilherme Teixeira"]Guilherme Teixeira 7ºD

-ATIVIDADE 1 :

Na minha opinião, a poluição existente nas cidades é apenas uma questão de respeito, ou seja, cada um deve fazer sua parte e ter respeito com nossa natureza e não polui-la. Se cada pessoa fizesse sua parte o mundo iria ser um lugar melhor.
O governo também tem que agir e despoluir áreas que causam riscos.
A população tem que trabalhar junto com o governo para acabar com a contínua poluição que existe na nossa cidade, e até em nosso país!
O lixo, além de causar mal cheiro ele traz riscos a saúde humana, o nosso governo deveria priorizar o lixo e a poluição, o lixo deve ser descartado de forma adequada e levado para lugares especiais e tratado de forma correta. O uso do lixo para reciclagem ou como um adubo natural é uma boa saída para a população.

No geral cada pessoa tem que fazer sua parte, tanto o governo como a população!



Me chamo Pedro Henrique e concordo plenamente cada um tem que fazer sua parte nao adianta confiar no governo se a população nao faz sua parte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Henrique Rosa Cruz

Pedro Henrique Rosa Cruz


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 6:18 pm

[quote="Guilherme Teixeira"]Guilherme Teixeira 7ºD

-ATIVIDADE 1 :

Na minha opinião, a poluição existente nas cidades é apenas uma questão de respeito, ou seja, cada um deve fazer sua parte e ter respeito com nossa natureza e não polui-la. Se cada pessoa fizesse sua parte o mundo iria ser um lugar melhor.
O governo também tem que agir e despoluir áreas que causam riscos.
A população tem que trabalhar junto com o governo para acabar com a contínua poluição que existe na nossa cidade, e até em nosso país!
O lixo, além de causar mal cheiro ele traz riscos a saúde humana, o nosso governo deveria priorizar o lixo e a poluição, o lixo deve ser descartado de forma adequada e levado para lugares especiais e tratado de forma correta. O uso do lixo para reciclagem ou como um adubo natural é uma boa saída para a população.

No geral cada pessoa tem que fazer sua parte, tanto o governo como a população!



Me chamo Pedro Henrique e concordo plenamente cada um tem que fazer sua parte nao adianta confiar no governo se a população nao faz sua parte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Henrique Rosa Cruz

Pedro Henrique Rosa Cruz


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 6:22 pm

Pedro Henrique Rosa Cruz escreveu:
Guilherme Teixeira 7ºD

-ATIVIDADE 1 :

Na minha opinião, a poluição existente nas cidades é apenas uma questão de respeito, ou seja, cada um deve fazer sua parte e ter respeito com nossa natureza e não polui-la. Se cada pessoa fizesse sua parte o mundo iria ser um lugar melhor.
O governo também tem que agir e despoluir áreas que causam riscos.
A população tem que trabalhar junto com o governo para acabar com a contínua poluição que existe na nossa cidade, e até em nosso país!
O lixo, além de causar mal cheiro ele traz riscos a saúde humana, o nosso governo deveria priorizar o lixo e a poluição, o lixo deve ser descartado de forma adequada e levado para lugares especiais e tratado de forma correta. O uso do lixo para reciclagem ou como um adubo natural é uma boa saída para a população.

No geral cada pessoa tem que fazer sua parte, tanto o governo como a população!



Me chamo Pedro Henrique e concordo plenamente cada um tem que fazer sua parte nao adianta confiar no governo se a população nao faz sua parte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Henrique Rosa Cruz

Pedro Henrique Rosa Cruz


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 6:23 pm

[quote="Pedro Henrique Rosa Cruz"]
Pedro Henrique Rosa Cruz escreveu:
Guilherme Teixeira 7ºD

-ATIVIDADE 1 :

Na minha opinião, a poluição existente nas cidades é apenas uma questão de respeito, ou seja, cada um deve fazer sua parte e ter respeito com nossa natureza e não polui-la. Se cada pessoa fizesse sua parte o mundo iria ser um lugar melhor.
O governo também tem que agir e despoluir áreas que causam riscos.
A população tem que trabalhar junto com o governo para acabar com a contínua poluição que existe na nossa cidade, e até em nosso país!
O lixo, além de causar mal cheiro ele traz riscos a saúde humana, o nosso governo deveria priorizar o lixo e a poluição, o lixo deve ser descartado de forma adequada e levado para lugares especiais e tratado de forma correta. O uso do lixo para reciclagem ou como um adubo natural é uma boa saída para a população.

No geral cada pessoa tem que fazer sua parte, tanto o governo como a população!




Me chamo Pedro Henrique e concordo plenamente cada um tem que fazer sua parte nao adianta confiar no governo se a população nao faz sua parte
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Teixeira

Guilherme Teixeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 8:11 pm

Guilherme Teixeira 7ºD

ATIVIDADE 2:

A maioria da população prefere fazer o uso do transporte pessoal, devido a maior segurança e melhor mobilidade que esse transporte apresenta.
Na minha opinião a prefeitura deveria dar melhores condições ao transporte público,como,aumentar a quantidade de transportes públicos em circulação, fazer a implantação de câmeras de seguranças em transportes públicos, dar prioridade a mobilidade do transporte público, fazer maior investimento para melhorar a qualidade geral do transporte, redução do preço da passagem,garantir pontualidade, entre muitas outras.
Se o governo começasse adotar essas medidas para os transportes públicos, ele estaria estimulando uma maior parcela dos cidadãos a usar o transporte público.
E com a maior utilização do transporte público , a quantidade de carros em circulação ia diminuir e consequentemente a poluição sonora e do ar também ia diminuir, além disso a mobilidade de transporte seria bem melhor, as pessoas iriam chegar mais rápido em seus destinos.

Se o governo desse a devida importância ao transporte público, a nossa cidade iria ter uma melhor estrutura! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Teixeira

Guilherme Teixeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 8:15 pm

davifonseca escreveu:
Acho que a se não fizermos nada, a prefeitura não irá tomar providências! Devemos começar a agir, começando a não jogar lixo nos rios! Devemos fazer protestos,coisas do tipo para tentar convencer a prefeitura! Se depender dela não iremos a lugar nenhum!

Davi Fonseca 7D



Guilherme Teixeira 7ºD


Discordo, acho que a culpa não é apenas da prefeitura, primeiro a população tem que se conscientizar, a população também é culpada pela população que existe em nossa cidade. Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Teixeira

Guilherme Teixeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 8:19 pm

zireli ovn escreveu:
Zireli 7-D

Na minha opnião, a prefeitura deveria deveria tomar providencias  sobre este caso , pois muitas pessoas não tem água tratada , e o saneamento básico é péssimo. Wink


Guilherme Teixeira 7ºD


Sim!Porém a população também tem que fazer sua parte não poluindo as ruas nem as águas!Se cada um fazer sua pate nossa cidade ia ficar melhor! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Teixeira

Guilherme Teixeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 8:23 pm

pedroleao escreveu:
Na minha opinião, nós poderíamos ser uns dos países com o saneamento básico e saúde mais desenvolvidos no mundo, mas, não somos porque não temos atitúldes corretas e nem nos esforçamos!
Mas ainda dá tempo, e podemos começar bem simples e rápido, como não jogar lixo nas ruas ou rios, multar aquele que não obedece as regras para ajudar a diminuir a poluição, jogar lixo nos recicláveis e muito mais... e a prefeitura deve fazer sua parte também.

Vamos mostra para o mundo como o Brasil é capaz. Very Happy

Guilherme Teixeira 7ºD

Concordo, Pedro Leão! Nós ainda temos tempo de melhorar! Se tanto a prefeitura como a população se conscientizar e fizer sua parte, não poluindo, nós iriamos ter menos poluição nas nossas cidades, e em todo nosso país! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SANEAMENTO E SAÚDE
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SANEAMENTO E SAÚDE
» SANEAMENTO E SAÚDE
» SANEAMENTO BÁSICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO D :: MATEMÁTICA-
Ir para: