Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 SANEAMENTO E SAÚDE

Ir para baixo 
+27
Joao Vitor N
lauro goncalves
Victor de Lucca
Guilherme Teixeira
Pedro Henrique Rosa Cruz
Pedro Jorge
pedroleao
Maria Eduarda reis
livia bernardes
MariaEduardadeAlmeida
victor sa
LiviaMartins
clarasafadi2509
davidromeiroddd
Arthurxd1
antoniobarros
vitor carvalho de moraes
davifonseca
JoãoAccioly
Vitor Barros
bernardo lessa
zireli ovn
lucas01
EnzoPaixão
rodrigo gato
fernanda Teixeira
Admin
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Guilherme Teixeira

Guilherme Teixeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 8:28 pm

LiviaMartins escreveu:
bom Dia. infelizmente cada vez esta mais difícil o tratamento de água e a cada dia que passa morrem mais pessoas ,o governo esta cada vez mais relaxado em relação a água.A única coisa que nos resta é economizar e não desperdiçar o pouco que temos.

Guilherme Teixeira 7ºD

Concordo Lívia, a população tem que se conscientizar,a cada dia nós temos menos água , e nos temos que economizar! Pois, a água é fundamental para a vida humana e deve ser preservada, mas muitas pessoas não pensam e não veem isso! Economizar a água é uma medida que todos nós devemos tomar! Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Victor de Lucca

Victor de Lucca


Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 26, 2016 3:25 pm

Texto 1: O saneamento é a base para a saúde pública afinal sem o tratamento do esgoto a população estaria em sérios problemas de vida, também acho que a prefeitura deveria investir mais no saneamento basico para que a situação melhorasse.

Victor de Lucca 7"D"
Ir para o topo Ir para baixo
Victor de Lucca

Victor de Lucca


Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 26, 2016 3:29 pm

davifonseca escreveu:
Acho que a se não fizermos nada, a prefeitura não irá tomar providências! Devemos começar a agir, começando a não jogar lixo nos rios! Devemos fazer protestos,coisas do tipo para tentar convencer a prefeitura! Se depender dela não iremos a lugar nenhum!

Davi Fonseca 7D

Corcondo, devemos tomar as providências já que a prefeitura não toma.

Victor de Lucca 7"D"
Ir para o topo Ir para baixo
Victor de Lucca

Victor de Lucca


Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 26, 2016 3:33 pm

antoniobarros escreveu:
Antonio Barros 7ºD
Atividade 1
Na minha opinião, deveria colocar canos para transporta a água até as estações, assim não teria problema de saneamento.  

Corcordo, aí que entra a questão da prefeitura tomar as providências.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor de Lucca

Victor de Lucca


Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 26, 2016 3:38 pm

pedroleao escreveu:
Na minha opinião, nós poderíamos ser uns dos países com o saneamento básico e saúde mais desenvolvidos no mundo, mas, não somos porque não temos atitúldes corretas e nem nos esforçamos!
Mas ainda dá tempo, e podemos começar bem simples e rápido, como não jogar lixo nas ruas ou rios, multar aquele que não obedece as regras para ajudar a diminuir a poluição, jogar lixo nos recicláveis e muito mais... e a prefeitura deve fazer sua parte também.

Vamos mostra para o mundo como o Brasil é capaz. Very Happy

Concordo,vamos lá o Brasil ainda pode.Então o que acham?
Vamos mudar nosso país.Vamos escrever cartas com nossas reclamações e pedidos,vamos tornar o Brasil um país melhor. Very Happy Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lauro goncalves

lauro goncalves


Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeDom Set 04, 2016 11:45 am

Lauro Goncalves 7D

Nós temos que levar mais a sério a coleta seletiva de lixo e exigir dos órgãos responsáveis uma ação mais comprovada no tratamento de esgoto da nossa cidade.


Então, vamos agir Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Vitor N

Joao Vitor N


Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeTer Set 06, 2016 5:44 pm

rodrigo gato escreveu:
Rodrigo Henrique 7D

Sobre as imagens é o texto eu acho que o governo deveria tomar precauções sobre isso, Muitas pessoas não tem água tratada em sua casa,não tem tratamento de esgoto é ate mesmo alguns postos de saúde pararam de funcionar por falta de salario, eu acho que o governo deveria melhor é muito na saúde, é sobre as pessoas
joão Vitor Newton 7D-- Sim, o governo precisa melhorar o saneamento básico! Eu concordo com você
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Vitor N

Joao Vitor N


Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeTer Set 06, 2016 5:47 pm

lauro goncalves escreveu:
Lauro Goncalves  7D

       Nós temos que levar mais a sério a coleta seletiva de lixo e exigir dos órgãos responsáveis uma ação mais comprovada no tratamento de esgoto da nossa cidade.


Então, vamos agir Exclamation
João Vitor Newton 7D-- Com certeza Lauro, também acho que deveríamos tomar uma providencia dos orgãos responsáveis!Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fernanda Teixeira

fernanda Teixeira


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 11:12 am

rodrigo gato escreveu:
Rodrigo Henrique 7D

Sobre as imagens é o texto eu acho que o governo deveria tomar precauções sobre isso, Muitas pessoas não tem água tratada em sua casa,não tem tratamento de esgoto é ate mesmo alguns postos de saúde pararam de funcionar por falta de salario, eu acho que o governo deveria melhor é muito na saúde, é sobre as pessoas
maria fernanda 7 d

Concordo, mas quais atitudes?  Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
fernanda Teixeira

fernanda Teixeira


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 11:15 am

bernardo lessa escreveu:
Bernardo Lessa
Eu acho que a prefeitura deveria fazer alguma coisa , pois muitas pessoas morrem por causa disso.
Maria fernanda 7 d

Concordo, mas o que?
Ir para o topo Ir para baixo
pedroleao

pedroleao


Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 11:22 am

lauro goncalves escreveu:
Lauro Goncalves  7D

       Nós temos que levar mais a sério a coleta seletiva de lixo e exigir dos órgãos responsáveis uma ação mais comprovada no tratamento de esgoto da nossa cidade.


Então, vamos agir Exclamation

Isso mesmo Lauro, concordo plenamente Exclamation

Pedro Leão 7 D
Ir para o topo Ir para baixo
livia bernardes

livia bernardes


Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 11:31 am

bernardo lessa escreveu:
JoãoAccioly escreveu:
lucas01 escreveu:
Acho que a prefeitura deveria investir mais no saneamento basico para que a situação melhorasse.



Lucas Emmanuel 7d

Concordo, as também investir em saúde populacional em mais coisa do que nada!

João Paulo 7D
Concordo com você João!

Concordo com vocês

Lívia Maria
Ir para o topo Ir para baixo
livia bernardes

livia bernardes


Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 11:34 am

fernanda Teixeira escreveu:
bernardo lessa escreveu:
Bernardo Lessa
Eu acho que a prefeitura deveria fazer alguma coisa , pois muitas pessoas morrem por causa disso.
Maria fernanda 7 d

Concordo, mas o que?

Exatamente. Há muitas pessoas morrendo por causa de doenças por conta de esgoto a céu aberto em comunidades onde não há tratamento, por causa de rato ou outros animais que vivem ali naqueles locais sem saneamento, e a prefeitura não faz nada. Ninguém faz.

Lívia Maria
Ir para o topo Ir para baixo
zireli ovn

zireli ovn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 11:36 am

Zireli-Atividade 2- Eu concordo sobre a mobilidade urbana é bom o leitor fazer uma carta de solicitação a essas sugestões como incentivar a ter mais transporte coletivo e o uso para evitar mais poluição e liberar uma grande parte do trâsito isto esta certo! essa foi minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Jorge




Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 20
Localização : Maceió-AL

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 11:43 am

fernanda Teixeira escreveu:
fernanda cassella 7 d
sobre o primeiro texto, o saneamento basico, água tratada e saúde publica são condições basicas que infelismente não são prioridade do governo.
Realmente o governo deve priorizar o saneamento mas as vezes a população prejudica o saneamento e nem liga como jogar esgoto na galeria de águas pluviais.
Ir para o topo Ir para baixo
davifonseca

davifonseca


Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeQui Set 22, 2016 11:44 am

zireli ovn escreveu:
Zireli-Atividade 2- Eu concordo sobre  a mobilidade urbana é bom o leitor fazer uma carta de solicitação a essas sugestões como incentivar a ter mais transporte coletivo e o uso para evitar mais poluição e liberar uma grande parte do trâsito isto esta certo! essa foi minha opinião.
Davi Fonseca 7D: Concordo, o transporte coletivo em Maceió é muito desvalorizado, ele é ruim mesmo, os ônibus não cumprem horários são lotados e sem higiene alguma! A maioria da população que utiliza ônibus está reclamando das condições dos transportes públicos de Maceió!
Ir para o topo Ir para baixo
Annie.Lis




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeQui Out 06, 2016 1:37 pm

Annie lis 7ºD
A prefeitura tem que fazer algo e muito rápido, para que as águas sejam mais limpas, pois muitas pessoas morrem por conta da falta de água limpa.
Ir para o topo Ir para baixo
fernanda Teixeira

fernanda Teixeira


Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 2:00 pm

A prefeitura poderia criar um programa de distribuição de água para as cidades que não possuem água tratada
Fernanda 7 d
Ir para o topo Ir para baixo
Mayana Araújo




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Mayana araújo 7 D    SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 3:04 pm

Atividade 1 : o saneamento básico e a água tratada são coisas que necessitamos no nosso dia a dia. Mas na maioria dos casos não está presente na vida de muitos brasileiros , trazendo como consequência várias doenças prejudiciais à saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
Mayana Araújo




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Mayana araújo 7 D    SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 3:15 pm

Atividade 2 : A prefeitura deveria tomar providências e aplicar algumas dessas idéias citadas no vídeo em Maceió. exemplo : ciclovias,alugo de bicicletas, melhorar o transporte urbano etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Annie.Lis




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 5:07 pm

fernanda Teixeira escreveu:
Fernanda Cassella 7 d
O saneamento básico, água tratada e saúde publica são condições basicas que infelismente não são prioridade do governo.

Annie Lis

concordo nanda, isso deveria realmente ser uma prioridade para o governo.
Ir para o topo Ir para baixo
Annie.Lis




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 5:12 pm

Annie Lis

deveriam fazer algo para mudar isso, pois muitas pessoas morrem por contaminação da água.
Ir para o topo Ir para baixo
Annie.Lis




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 5:15 pm

Guilherme Teixeira escreveu:
LiviaMartins escreveu:
bom Dia. infelizmente cada vez esta mais difícil o tratamento de água e a cada dia que passa morrem mais pessoas ,o governo esta cada vez mais relaxado em relação a água.A única coisa que nos resta é economizar e não desperdiçar o pouco que temos.

Guilherme Teixeira 7ºD

Concordo Lívia, a população tem que se conscientizar,a cada dia nós temos menos água , e nos temos que economizar! Pois, a água é fundamental para a vida humana e deve ser preservada, mas muitas pessoas não pensam e não veem isso! Economizar a água é uma medida que todos nós devemos tomar! Exclamation

concordo guilherme e livia, a água é um bem precioso e que nem todo mundo pode ter, precisamos começar a economizar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
bernardo lessa

bernardo lessa


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 33
Localização : Maceio

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 5:19 pm

davifonseca escreveu:
vitorpb escreveu:
Vitor Barros-7D

O saneamento interfere na saúde das pessoas e prejudica o meio ambiente. Algumas das minhas sugestões seriam: multar a quem prejudicar o ambiente e a saúde,denunciar essas pessoas, não jogar lixo na rua e nem nas águas! Isso ajudaria o ambiente! Smile Wink
Davi fonseca: concordo, mas, acho que a prefeitura deveria fiscalizar os rios poluídos, pois essa lei não será cumprida se não houver fiscalização!

Bernardo Lessa 7 D

Concordo com você Vitor .
Ir para o topo Ir para baixo
http://........
sarahbts

sarahbts


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2016

SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitimeSex Out 28, 2016 5:28 pm

Nem todo mundo tem saneamento básico i ai como e que fica isso Question Question

- bem a prefeitura deveria investir mais no saneamento básico para que a situação melhorasse.

- Sarah Beatriz  7D-
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SANEAMENTO E SAÚDE   SANEAMENTO E SAÚDE - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SANEAMENTO E SAÚDE
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SANEAMENTO E SAÚDE
» SANEAMENTO E SAÚDE
» SANEAMENTO BÁSICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO D :: MATEMÁTICA-
Ir para: