Fórum Madalena
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Madalena

Interatividade com disciplinas
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Disciplina geografia

Ir para baixo 
+34
lucca amorim
Victor de Lucca
Mayana Araújo
Liz Malta
LaisVeras
Lidiana professora
sarahbts
marina costa
Joao Vitor N
lais souza
davifonseca
pedroleao
Arthurxd1
Guilherme Teixeira
Vitor Barros
victor sa
antoniobarros
LiviaMartins
leticia braga
fernanda Teixeira
lucas01
JoãoAccioly
laraMayana
Pedro Henrique Rosa Cruz
rodrigo gato
Maria Eduarda reis
Pedro Jorge
zireli ovn
bernardo lessa
vitor carvalho de moraes
livia bernardes
EnzoPaixão
davidromeiroddd
Admin
38 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
marina costa

marina costa


Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:44 am

lais souza escreveu:
pedroleao escreveu:
Pedro Leão 7 ''D''

Em minha opinião, se nós queremos o rio ''poço azul'' de volta, temos que tomar atituldes!
Não precisamos esperar uma eternidade para a prefeitura resolver este problema, nós já podemos começar e bem simples, como não jogar mais lixo nesse rio, denuciar aquele que não obedece as regras para diminuir a poluição do rio e assim vái. A prefeitura tem que fazer algo também, porque muitas pessoas que moram na região do rio já não suportam mais a poluição e o fedor do rio.

Só assim a gente chega lá. Wink
Lais Souza 7 D
Concordo com sua opinião.

Concordo plenamente, Pedro. Assim como a prefeitura tem que fazer algo para ajudar, nós devemos colaborar também. Pois somos nós quem poluímos.

Marina Costa - 7º ano D
Ir para o topo Ir para baixo
sarahbts

sarahbts


Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 11:46 am

(7D Sarah)Na minha opinião eu acho que a prefeitura deveria colocar bombas que puxasse o lixo com pouca água e leva-se  para aterros sanitário:)
Ir para o topo Ir para baixo
Lidiana professora




Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 4:08 pm

Pedro Jorge escreveu:
vitor carvalho de moraes escreveu:
Vitor Carvalho de Moraes 7D

Preferia que as pessoas parassem de estragar o riacho salgadinho, para isso a prefeitura deveria monitorar o riacho, colocando muta a quem estragasse o riacho, a prefeitura  também poderia  
fazer a limpeza do rio.

espero que melhore.
Pedro Jorge Nº:36 7º"D"
Concordo, porque se não adianta a prefeitura limpar o rio, e a população continuar a despejar resíduos no mesmo.

Isso mesmo, Pedro Jorge! A conscientização da população deve ser o primeiro passo para a mudança.
Ir para o topo Ir para baixo
LaisVeras




Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 8:49 pm

Laís Veras 7 "D"
Acho que uma das coisas necessárias para termos de volta o "poço azul"é conscientizar as pessoas de que não devem jogar lixo naquele local.Não podemos apenas esperar pela ação do poder público, embora importante, e sim fazermos a nossa parte. A vida de muitas pessoas está em risco, pois brincam e tomam banho na praia onde as águas do riacho são liberadas. Temos que mudar nossas ações desde as coisas mais simples!
Ir para o topo Ir para baixo
Liz Malta

Liz Malta


Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:25 pm

rodrigo gato escreveu:
Rodrigo Henrique 7 "D"

Na minha opinião, a prefeitura teria que colocar canais no riacho salgadinho assim separando o lixo da água é tambem parando de poluir o meio ambiente seria uma boa ideia.


Mas Rodrigo , a prefeitura disponibiliza setores responsáveis por isso a culpa não é só dela ! Mas concordo com a sua ideia
Liz Malta 7 D bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Liz Malta

Liz Malta


Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 18, 2016 9:37 pm

Eu acho que a prefeitura e o governo devem agir juntos o mais rápido possível porque não podemos perder o riacho Salgadinho ! água é vida !!!!!!! vamos láaaaaaaaaaa Exclamation

Liz Malta \\\ 7 d
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Eduarda reis




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 19, 2016 2:32 pm

pedroleao escreveu:
Pedro Leão 7 ''D''

Em minha opinião, se nós queremos o rio ''poço azul'' de volta, temos que tomar atituldes!
Não precisamos esperar uma eternidade para a prefeitura resolver este problema, nós já podemos começar e bem simples, como não jogar mais lixo nesse rio, denuciar aquele que não obedece as regras para diminuir a poluição do rio e assim vái. A prefeitura tem que fazer algo também, porque muitas pessoas que moram na região do rio já não suportam mais a poluição e o fedor do rio.

Só assim a gente chega lá. Wink


Maria Eduarda Reis 7°D
Concordo,falou tudo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mayana Araújo




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Mayana Carvalho 7° D    Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 19, 2016 5:17 pm

Na minha opinião, a prefeitura deveria tomar uma decisão o mais rapido possivel. A poluição no riacho Salgadinho está aumentando a cada dia , com isso trazendo várias dificuldades para os moradores das proximidades.

Obrigada pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Eduarda reis




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 19, 2016 5:55 pm

Mayana Araújo escreveu:
Na minha opinião, a prefeitura deveria tomar uma decisão o mais rapido possivel. A poluição no riacho Salgadinho está aumentando a cada dia , com isso trazendo várias dificuldades  para os moradores das proximidades.

Obrigada pela atenção.


Maria Eduarda Reis

Pois é, mas, eu acho que não é só a prefeitura que tem que tomar uma decisão,  todos nós devemos, porque somos "nós" que poluimos.

Ir para o topo Ir para baixo
Victor de Lucca

Victor de Lucca


Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 24, 2016 8:34 am

Na minha opinião, seria necessário a construção de um canal que separasse o lixo do riacho,também acho que é preciso que a prefeitura , coloca-se bombas que puxassem o lixo junto com pouca água, para que o riacho voltasse a ser limpo, se a prefeitura colaborasse com certeza a nós teríamos a lagoa azul novamente.

Victor de Lucca 7''D''


Última edição por Victor de Lucca em Sex Ago 26, 2016 3:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Victor de Lucca

Victor de Lucca


Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 24, 2016 8:37 am

EnzoPaixão escreveu:
Enzo Paixão de Castro 7°D

Na minha opinião, séria necessário a construção de um canal que separasse o lixo do riacho, algo como uma estação de tratamento para que a água poluída não chegasse ao mar Smile

Victor de Lucca 7"D"

Concordo, mas também a prefeitura deveria ajudar com isso. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Victor de Lucca

Victor de Lucca


Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 24, 2016 8:47 am

antoniobarros escreveu:
Antonio Barros 7ºD

Na minha opinião, o governo deveria instalar canais que transportassem os dejetos das casas até as estações de esgoto, sem comprometer o riacho salgadinho!
Surprised

Victor de Lucca 7"D"

Concordo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lucca amorim

lucca amorim


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 24, 2016 6:00 pm

LUCCA AMORIM 7D

NA MINHA OPINIÃO,ISSO É UM ABSURDO POIS ESSE RIACHO ERA TÃO LIMPO, SE A PREFEITURA VIU QUE A ÁGUA ESTAVA FICANDO SALOBRA RESOLVE-SE LOGO O PROBLEMA, MAIS NÃO FIZERAM NADA DEIXARAM QUE O RIACHO CHEGASSE NESSA SITUAÇÃO QUE ESTÁ HOJE , E A POPULAÇÃO TAMBÉM TEM QUE TER CONSCIÊNCIA DE QUE NÃO PODE JOGAR LIXO NO RIACHO!
PARA MIM AGORA A UNICA SOLUÇÃO É FAZER UM PROJETO DE DESPOLUIÇÃO DO RIO,FAZENDO UM TRATAMENTO NA ÁGUA E RETIRANDO TODO O LIXO PRESENTE NO RIACHO.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Eduarda reis




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 1:21 pm

Mayana Araújo escreveu:
Na minha opinião, a prefeitura deveria tomar uma decisão o mais rapido possivel. A poluição no riacho Salgadinho está aumentando a cada dia , com isso trazendo várias dificuldades  para os moradores das proximidades.

Obrigada pela atenção.


Maria Eduarda Reis

Pois é, mas, eu acho que não é só a prefeitura que tem que tomar uma decisão,  todos nós devemos, porque somos "nós" que poluimos
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Eduarda reis




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 1:23 pm

Mayana Araújo escreveu:
Na minha opinião, a prefeitura deveria tomar uma decisão o mais rapido possivel. A poluição no riacho Salgadinho está aumentando a cada dia , com isso trazendo várias dificuldades  para os moradores das proximidades.

Obrigada pela atenção.


Maria Eduarda Reis

Pois é, mas, eu acho que não é só a prefeitura que tem que tomar uma decisão,  todos nós devemos, porque somos "nós" que poluimos
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme Teixeira

Guilherme Teixeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 25, 2016 8:50 pm

lucca amorim escreveu:
LUCCA AMORIM 7D

NA MINHA OPINIÃO,ISSO É UM ABSURDO POIS ESSE RIACHO ERA TÃO LIMPO, SE A PREFEITURA VIU QUE A ÁGUA ESTAVA FICANDO SALOBRA RESOLVE-SE LOGO O PROBLEMA, MAIS NÃO FIZERAM NADA DEIXARAM QUE O RIACHO CHEGASSE NESSA SITUAÇÃO QUE ESTÁ HOJE , E A POPULAÇÃO TAMBÉM TEM QUE TER CONSCIÊNCIA DE QUE NÃO PODE JOGAR LIXO NO RIACHO!
PARA MIM AGORA A UNICA SOLUÇÃO É FAZER UM PROJETO DE DESPOLUIÇÃO DO RIO,FAZENDO UM TRATAMENTO NA ÁGUA E RETIRANDO TODO O LIXO PRESENTE NO RIACHO.

Guilherme Teixeira 7ºD

Concordo com você Lucca! É fundamental que a população se conscientize e não polua mais o riacho, e ao mesmo tempo o governo tem que elaborar projetos de despoluição do rio salgadinho! Se a população e o governo trabalharem juntos na despoluição do riacho, a possibilidade de ele voltar a ser o "POÇO AZUL" seria muito maior! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
marina costa

marina costa


Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeDom Ago 28, 2016 7:59 pm

Marina Costa7D
Primeiro,deve-se educar a população a não poluir o ambiente,através de palestras educativas mostrando as doenças que são causadas, alteração da fauna e da flora do lugar etc...
Em seguida,exigir das autoridades locais que providenciem coletas de lixo adequadas,saneamento básico e um projeto de despoluição do lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
lauro goncalves

lauro goncalves


Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2016 5:47 pm

Lauro Goncalves 7D Algumas pessoas jogam lixo no riacho, coisa que não deveria ser feita, pois futuramente prejudicará o ambiente algo que está acontecendo. A prefeitura deveria ajudar com essa situação impondo leis ou algo do gênero, e as pessoas também poderia contribuir não jogando lixo Vamos colaborar com o nosso meio ambiente, não é mesmo. Question
Ir para o topo Ir para baixo
lucca amorim

lucca amorim


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2016 5:56 pm

Lucca Amorim 7D

Concordo plenamente com você vítor barros,porque também não adianta a prefeitura limpar o rio e a população continuar sujando o riacho.
Ir para o topo Ir para baixo
lucca amorim

lucca amorim


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2016 6:02 pm

Lucca Amorim 7D

Concordo com você Guilherme,pois a prefeitura tem que fazer a sua parte, mas também não adianta se a população não ter consciência de que não pode sujar o rio !
Ir para o topo Ir para baixo
lucca amorim

lucca amorim


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2016 6:36 pm

Maria Eduarda reis escreveu:
Maria Eduarda Reis 7° "D" Na minha opinião, para o riacho salgadinho voltar a ser o poço azul temos que parar de poluir nosso ambiente. Pequenas práticas diárias podem contribuir, como coleta diária do lixo doméstico e coleta seletiva. Acho  também que a prefeitura deveria criar algum mecanismo para  que o lixo não chegue até o salgadinho.

Lucca Amorim 7D

concordo com você , pois se todo dia fosse realizada com certeza melhoraria nem que fosse pouco !
Ir para o topo Ir para baixo
maria eduarda costa




Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 30, 2016 4:47 pm

Maria Eduarda Costa-7 ano ''D''

Acho que, primeiramente, a prefeitura deveria fazer projetos com a intenção de concientizar população sobre a poluição em geral, porém nós temos grande parte da culpa, pois já deveriamos estar habituados a não poluir e quando vissemos alguém poluindo, deveriamos alertar falando que isso é uma total falta de respeito. A prefeitura poderia construir canais para que separasse o lixo da água. Seria muito bom se o riacho salgadinho voltasse a ser o poço azul!!
Ir para o topo Ir para baixo
davidromeiroddd

davidromeiroddd


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeSex Set 02, 2016 7:08 pm

bernardo lessa escreveu:
Bernardo Santos 7 D


Na minha opinião, é preciso que a prefeitura , coloque bombas que puxassem o lixo junto com pouca água, para que o riacho voltasse a ser limpo.
DAVID ROMEIRO 7 D

isso mesmo, a prefeitura devia ter mais responsabilidade com o lixo do salgadinho
Ir para o topo Ir para baixo
davidromeiroddd

davidromeiroddd


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeSex Set 02, 2016 7:09 pm

zireli ovn escreveu:
Zireli Neto 7-D

Very Happy Na minha opinão é preciso que a prefeitura tem que passar na frente nesse assunto e colocar canais no riacho, para não ocorrer poluição no mar Wink Wink
d

david romeiro 7 d

isso mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Eduarda reis




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/08/2016

Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 1:11 pm

LaisVeras escreveu:
Laís Veras 7 "D"
Acho que uma das coisas necessárias para termos de volta o "poço azul"é conscientizar as pessoas de que não  devem jogar lixo naquele local.Não podemos apenas esperar pela ação do poder público, embora importante, e sim fazermos a nossa parte. A vida de muitas pessoas está em risco, pois brincam e tomam banho na praia onde as águas do riacho são liberadas. Temos que mudar nossas ações desde as coisas mais simples!


Maria Eduarda Reis 7° D

Concordo, Laís.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Disciplina geografia - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Disciplina geografia   Disciplina geografia - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Disciplina geografia
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Disciplina geografia
» Disciplina geografia
» Disciplina geografia
»  Geografia - atividade I
» GEOGRAFIA - ATIVIDADE I

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Madalena :: 7 ANOS :: 7 ANO D :: GEOGRAFIA-
Ir para: